Capítulo 1 / u.a

21.5K 1.7K 1K
                                    

Faltava apenas um dia pro fim de semana terminar e as aulas começarem. Midoriya estava em sua casa, na companhia de sua melhor amiga Uraraka Ochako e ambos estavam mais ansiosos que nunca pro início das aulas.

ㅤ Os pensamentos de Midoriya viviam presos no rumo que a vida dele tomaria daqui pra frente. O que o destino tem reservado pra ele? Já que a muito tempo achou que nunca poderia realizar seu sonho de se tornar um herói. Mas, graças ao seu ídolo All Might, isso se tornou possível.

ㅤ- Eu talvez fique na frente dos portões mesmo - a garota diz, mexendo em seu celular, - Ou eu fico no início da sua rua? ah, sinceramente...

ㅤ- Você sabe que isso não importa, tanto faz - Midoriya responde e lança um olhar de indiferença, voltando sua atenção ao videogame em sua frente. - Mas me manda mensagem, ou me liga avisando. Assim ninguém fica totalmente perdido.

ㅤ- Admite, você sabe tudo sobre a U.A.

ㅤDe fato, ele sabe. Também sabe que ali não se deve brincar ou levar as coisas sem seriedade. Por isso escolheu a U.A desde o início, porque pra ele ali é o melhor lugar pra ele se formar e iniciar seu sonho. Ele sabe que na U.A grandes heróis se formaram e não que em outros lugares tenha sido diferente, mas ali o All Might se formou.

ㅤ- Sim, eu sei.

ㅤ- Nossa, você tem noção que faltam apenas dois dias? eu não sei mais o que fazer no celular! - ela se levanta da cama e se senta ao lado de Izuku, que passou um controle pra ela.

ㅤEles jogaram por um tempo até fazerem uma pausa pra buscar biscoitos na cozinha que a Inko, mãe de Midoriya, havia feito. Uraraka conhecia essa casa como a palma de suas mãos, ela e ele sempre foram próximos desde crianças e agora continuariam nesse caminho por mais um tempo.

ㅤ- Hm. Olha só - a garota faz uma pausa para mastigar, - Você viu quem também se matriculou no mesmo curso que a gente?

ㅤ- Eu sei lá. A U. A é famosa, então vai ter que me dizer - ele olha pra ela de forma óbvia, fazendo Uraraka rir.

ㅤ- Seguinte, você por acaso conhece o herói número dois? - ela pergunta e Midoriya concorda com a cabeça. - O filho mais novo dele, Todoroki Shouto se não me engano - dessa vez pega o celular em cima da cama e procura por algo nele, por fim mostrando ao Midoriya.

ㅤ- Ah... ele. Mas isso já era de se esperar, né? ele é literalmente filho do herói número dois. E claramente também entrou por indicação - ele diz, olhando a foto.

ㅤ- É, pode ser - ela continua deslizando o dedo sobre a tela, até deixar o celular de lado novamente e limpar as mãos em uma toalha. - Soube que nossa sala foi selecionada a dedo, quem sabe ele estude na nossa sala.

ㅤClaro que Midoriya também conhece Todoroki Shouto. Afinal, quem não o conhece? muitos boatos circulam ele, mas Midoriya não liga pra isso e nunca se importou em ir mais fundo nisso. A Individualidade dele é foda pra caralho.

ㅤTambém está ansioso pra conhecer a individualidade de seus possíveis colegas de classe. Midoriya possui um caderno desde pequeno onde anota as diversas individualidades que recém descobre e vai voltar a colocá-lo em ação.

ㅤDeixando isso de lado, eles voltaram a jogar até o alarme do celular da Uraraka tocar. Estava na hora dela ir embora, então os dois ajeitaram as coisas no quarto do Midoriya e recolheram as coisas dela, descendo pra sala.

ㅤ- Você já vai? - Inko pergunta, indo até eles para dar à Uraraka um abraço apertado.

ㅤ- Sim, ainda tenho que ajeitar minhas coisas. Ao contrário do Izuku, se deixar tudo pra última hora é capaz de eu me atrasar justo no primeiro dia de aula! - a garota ri quando se afastam do abraço. - Aliás, o cheiro está incrível.

ㅤ- Ainda bem que me lembrou! Izuku, meu bem... - ela tira do bolso uma pequena lista e entrega à ele, - Pode acompanhar ela até metade do caminho e passar no mercado? faltaram algumas coisas.

ㅤ- Sim, claro - Midoriya guarda o papel e sobe pro quarto novamente, vestindo um casaco e calçando um tênis.

ㅤEles saíram juntos dali, começando a caminhar pela rua. Era um dia calmo o que é impressionantemente raro por aqui, mas depois que foi aumentada a segurança da cidade ataques de vilões deixaram de acontecer frequentemente. O que certamente é um alívio pra todos.

ㅤ- Corante, massa... shoyu - Uraraka lê a lista em voz alta, olhando ao redor, - É pouca coisa, vou com você.

ㅤ- Sua mãe certamente não vai colocar a culpa em mim, né?

ㅤUraraka revirou os olhos e pegou a mão dele, puxando ele apressadamente em direção ao mercado. Eles entraram e pegaram uma cestinha, passando de corredor em corredor para procurar e pegar as coisas. E quando terminaram, voltaram pro caixa, passaram e pegaram pelas compras com o dinheiro que Inko havia entregado pra ele.

ㅤ- Ok, então. Quer que eu vá com você até lá? - Midoriya pergunta enquanto Uraraka passa pra ele as compras.

ㅤ- Não precisa, você está cheio de compras e não é muito longe apartir daqui - ela sorri pra ele.

ㅤEles deram um soquinho de despedida e Midoriya deu meia volta pra voltar pra casa. Sem a Uraraka o caminho de volta ficou silencioso, ela sempre o anima quando está desanimado e ele gosta da companhia dela. Mas se veriam novamente só em dois dias quando fossem pra U.A. Ele aguenta esse tempinho longe dela.

ㅤ Mas não contava que ao andar distraidamente ele fosse esbarrar em alguém por acidente e derrubar boa parte das coisas, pensando mentalmente em boa Midoriya, e se quebrou algo?

Com você - TodoDekuOnde histórias criam vida. Descubra agora