Capítulo 2 / todoroki

15.4K 1.5K 1.5K
                                    

Mas ao se virar ele encontra Todoroki Shouto, que olhava pro chão distraidamente. Midoriya se abaixou, começando a recolher as coisas para colocá-las de volta nas sacolas. E com passos calmos, ergueu o olhar e observou Todoroki se abaixar em sua frente.

ㅤ— Me desculpe, acabei fazendo você derrubar as coisas – Todoroki diz com a voz calma também, ajudando a recolher as coisas sem sequer olhar pro garoto em sua frente.

ㅤ— Não, está tudo bem. Eu também estava distraído e por isso nos esbarramos – Midoriya se apressa em dizer, se levantando quando pegam por todas as coisas. — Enfim, me desculpe também e obrigado pela ajuda.

ㅤApesar de estar um pouco surpreso com o que acabou de acontecer, Midoriya não deixou de agradecê-lo pela ajuda no final das contas. Também não deixou de notar ele.

ㅤ— De nada, então – Todoroki entrega as coisas, — Então eu... vou indo.

ㅤO esverdeado sorri e assente, voltando a andar em direção a sua casa. Não sabia se precisava falar algo, ou simplesmente continuar caminhando. Também não entendia porque estava pensando nisso, mas parou e se virou quando escutou Todoroki pedir para que esperasse.

ㅤ— Ei. Você... quer ajuda? – Todoroki pergunta quando para ao lado dele.

ㅤ— Na verdade, realmente não é... necessário – ele olha pro Todoroki, que contém uma expressão um tanto perturbada no rosto e bate o celular inquietamente na mão. — Mas.

ㅤTodoroki guarda o celular e estende a mão, esperando pelas sacolas. Claro que Midoriya não deveria aceitar a ajuda dele, por melhor que sejam suas intenções ou não. Mas não deixou de notar também aquela expressão de quem precisava fazer isso.

ㅤPelo contrário, acabou indicando a direção e seguiram por ela em silêncio, não havia muito o que falar de qualquer forma. Eles não se conhecem, então não há motivos pra isso.

ㅤMas também é desconfortável, e o Midoriya odeia isso. Tentou pensar em outras coisas, até mesmo em iniciar alguma conversa, mas não chegou a lugar algum.

ㅤPoderia perguntar o que aconteceu pro Todoroki ter feito aquela cara, no final não sentiu confiança pra isso. Mas se lembrou das coisas que a Uraraka havia dito sobre esse garoto. Coisas que não tem como saber se são reais ou se não passam de boatos.

ㅤMas quando olha pra ele, simplesmente só consegue notar o quão diferente ele é e como é mais bonito pessoalmente. Cabelos bicolores, olhos cinzas e azuis e uma cicatriz no olho esquerdo, o que com certeza o deixa mais atraente. E ele está vestindo o uniforme de herói dele.

ㅤ— Shouto Todoroki – ele diz derrepente e Midoriya o olha perplexo, — Meu nome é Shouto Todoroki. Eu não disse antes, então...

ㅤ— E-está tudo bem – Midoriya balança a cabeça rapidamente e se pega gaguejando de alguma forma, mas respira fundo antes de olhá-lo novamente. — Eu sou Izuku Midoriya.

ㅤ— Hm. Certo.

ㅤJá estavam quase próximos da casa do Midoriya, pararam no início da rua. Midoriya estava deixando de saber como agir perto dele, mas está tentando ao máximo agir normalmente.

ㅤ— Está perto agora, é nessa rua. Então...

ㅤ— Então... eu fico por aqui – Todoroki diz, se ajeitando para devolver as sacolas.

ㅤ— Aliás... me desculpe novamente por mais cedo e, foi um prazer conhecer você Todoroki – Midoriya sorri e acaba ficando sem palavras quando Todoroki sorri de volta, antes de se virar e olhar pros dois lados da rua, atravessando.

ㅤSó agora ele pôde respirar normalmente depois de presenciar isso. Balançou a cabeça e voltou pra casa, levando as coisas pra cozinha onde a mãe dele estava e preparava algo para comerem.

ㅤ— Você demorou dessa vez – Inko diz, retirando as coisas da sacola enquanto Midoriya se senta em uma cadeira. — Aconteceu alguma coisa?

ㅤ— Não, nada. É só que é entediante sem a Uraraka aqui logo quando falta tão pouco tempo pro início das aulas.

ㅤ— Isso eu sei, anjo. Me refiro ao porquê você está vermelho – ela sorri, o fazendo levar rapidamente a mão no rosto, sem ter o que dizer novamente.

ㅤ— Eu não sei – ele dá de ombros, tirando o celular do bolso junto da lista de compras. — Tudo que aconteceu foi que alguém acabou me acompanhando até o início da rua, ajudando nas compras. Mas nada de mais.

ㅤ— Nada de mais?

ㅤ— Tá, eu sei. Mas era tipo, literalmente o filho do Endeavor? então está tudo bem né... – Midoriya bate as pontas dos dedos na mesa, olhando pra Inko.

ㅤ— Por isso você está vermelho? – ela retruca, colocando as mãos na cintura.

ㅤ— Não tem nada a ver! – Midoriya revira os olhos, e se levanta da mesa.

ㅤEle acabou se questionando porquê ficou corado. Também estava frio, então pode ser por isso também, não há outra explicação. Quando chega no quarto, ele se joga na cama, encarando o teto por longos três minutos, até perceber que ainda estava pensando na mesma coisa: Todoroki.

ㅤFoi só um momento, mas conseguiu ignorar esses pensamentos depois de um tempo. Até anoitecer e ele descer pra jantar.

ㅤ— Argh... estou começando a ficar ansiosa no seu lugar! – Inko ri, se servindo — Não tenho dúvidas de que serão os três melhores anos da sua vida pra você. Vai conhecer muita gente nova e quem sabe...

ㅤ— Mãe! não fale isso!

ㅤ— Mas é sério! vai que você me apresenta alguém em especial... – ela olha pra ele, que continha no meio da cara um "QUÊ" em letras maiúsculas.

ㅤ— Não é assim que funciona, você sabe.

ㅤEla ri baixinho, observando ele. Mas de fato nunca se sabe, pode acontecer muita coisa em três anos e está só começando. Izuku se apressou em mudar de assunto, ele estava ficando desconfortável, mas de uma maneira boa.

ㅤA mãe dele sempre foi muito aberta com ele, e ela não se importa com quem ele chegue a apresentar à ela - algo que nunca chegou a acontecer - mas, já tiveram esse tipo de conversa sobre sexualidade, e ela acima de tudo apoia ele, independente de tudo.

ㅤMidoriya também não sabe ao certo qual é sua sexualidade pois nunca se envolveu dessa forma com alguém ou teve sentimentos assim, mas sabe que o que mais importa pra ele é o tipo de pessoa, a personalidade.

ㅤ Ele tem um longo fim de semana pela frente, no qual vai ter que arrumar o que fazer pra se manter ocupado. O que também é fácil resolver, ele só precisa passar a mão no celular e ligar pro All Might convidando pra treinar o OFA igual às semanas anteriores em que eles saiam toda noite juntos.

ㅤE assim ele fez, depois de se banhar e se deitar pra dormir.

Com você - TodoDekuOnde histórias criam vida. Descubra agora