Capítulo 20 / dormitórios

4.8K 551 244
                                    

ㅤAlguns dias passaram desde que foi anunciado os dormitórios da U.A e Midoriya ainda não havia falado com a mãe dele sobre isso, mas sabia que seria tranquilo e que ela deixaria, ele acha.

ㅤTodoroki e Midoriya se separaram depois de uma parte no caminho e agora Midoriya segue sozinho pra casa depois das aulas que passaram rápido. E se a Inko estiver em casa, Midoriya pretende conversar com ela sobre o colégio.

ㅤ- Estou em casa! - Midoriya anuncia assim que tira os sapatos. Mas como não recebe nenhuma resposta, entendeu que a mãe dele ainda não havia chegado.

ㅤEntão Midoriya apenas subiu pro quarto e tomou um banho rápido, pra se deitar um pouco. Ele parou pra pensar que, desde que as aulas começaram, os dias tem passado muito rápido. Mas estavam corridos e agitados como nunca. Ele quase dormiu, mas não demorou muito celular dele tocar e o contato da Uraraka aparecer no visor.

ㅤNem mesmo eles estavam conversando muito ultimamente, o que antes era quase sempre que podiam.

ㅤ- Diga anjo - Midoriya diz, bocejando em seguida.

ㅤ- Acabamos de sair da aula e você já está caindo no sono? - Uraraka reclama. - Ok, opa Izuku. Tudo bem?

ㅤ- O que você acha? minha mãe ainda não chegou.

ㅤ- Isso significa que você ainda não perguntou a ela - Uraraka ri do outro lado.

ㅤMidoriya resmunga, se virando na cama enquanto colocava o celular no viva voz.

ㅤ- Estou esperando ela chegar e tal, mas e a sua mãe, como foi? - Midoriya pergunta.

ㅤ- Na verdade foi bem de boa, o que é um milagre - ela solta uma risadinha. - E se agora você não puder ir, eu vou ficar muito triste.

ㅤ- As chances dela deixar são altas, então... - Midoriya diz e fica em silêncio em silêncio. - Espera aí, ela chegou.

ㅤ- Vou mutar e você vai lá conversar com ela!

ㅤ- Tchau Uraraka! depois te ligo novamente - Midoriya ri, pegando o celular e levantando da cama.

ㅤEle desligou e saiu do quarto, na metade da escada já podia ver ela.

ㅤ- Oi mãe - ele diz.

ㅤ- Oi querido, me atrasei - ela suspira. - Eu recebi mensagem do seu colégio, anunciando dormitórios?

ㅤ- Ham... sobre isso - Midoriya coça a nuca. - Eu estava esperando você chegar pra falar sobre isso.

ㅤ- Venha - ela dorri.

ㅤMidoriya os últimos degrais e se senta junto a ela no sofá.

ㅤ- Eu entendi mais ou menos a ideia em si - Inko diz, segurando uma mão do Midoriya. - você gostaria de ir?

ㅤ- Huh, claro... eu gostaria. Mas preciso saber sua opinião sobre isso - Midoriya diz, sorrindo. - E então?

ㅤ- Bom, você não estará sozinho e essa é uma boa oportunidade. Você pode ir, por mais que eu tenha minhas preocupações...

ㅤ- Sério? - Midoriya sorri mais ainda. - Obrigada, obrigada - ele se apressa em abraçar ela, em um abraço aconchegante.

ㅤ- Me conte mais sobre isso.

ㅤ- Certo, são quartos em duplas, mas separados - Midoriya explica. - Eu falo, meninas separadas dos meninos. Parece que reforçaram a segurança e os dormitórios estão bem mais seguros.

ㅤ- Uau, parece ótimo - ela sorri. - Aqui em casa vai passar a ficar mais silencioso agora... mas isso é uma coisa boa.

ㅤ- Mas você pode ir me ver, e eu posso vir para casa nos fins de semana - Midoriya ri.

ㅤInko fez mais algumas perguntas, já fazia algum tempo desde que eles conversaram dessa forma. Ela trabalha muito, e os horários dos dois quase nunca batem porque quando Midoriya chega, na maioria das vezes sai pra treinar e volta um pouco tarde.

ㅤE enquanto isso, Todoroki nem menos se deu ao luxo de pedir permissão pra alguém. Ele simplesmente iria ir e ninguém podia impedir, nem mesmo seu pai. Muito provável que todos vão, e ele não perderia algo assim.

ㅤAinda mais se há chances dele dividir um quarto com o Midoriya. E como ele não tinha muito o que fazer depois das aulas, ele já deixou algumas coisas prontas pra não ficar muito em cima do tempo.

ㅤ- Shouto? - Fuyumi bate levemente na porta e entra. - Você vai então? - ela pergunta assim que vê a bagunça no quarto.

ㅤ- Sim, espero que entenda - Todoroki diz, se sentando ao lado da cama. Fuyumi fez o mesmo e se sentou ao lado dele.

ㅤ- Se é algo que você quer, deve ir - ela diz, encostando a cabeça no ombro dele. - E bem, não tem o que eu possa fazer para te impedir, né? - ela ri.

ㅤ- É o melhor. Você sabe que é insuportavelmente chato ficar no mesmo lugar que nosso pai - Todoroki diz. - Eu falo isso apenas por eles, se não fosse por ele...

ㅤ- Você iria da mesma forma, pelos seus amigos e... o Midoriya - ela diz e ele a olha. - Está tudo bem Shouto, não é como se você fosse desaparecer - sorri, secando uma lágrima.

ㅤ- Definitivamente não precisa chorar...

ㅤ- De qualquer forma, Enji não irá falar nada sobre isso - ela diz. - Falando em Midoriya, vocês vão dividir um dormitório? fiquei sabendo que é em dupla.

ㅤ- Vamos ver... depende do professor? mas se possível, eu iria querer sim.

ㅤFuyumi sorri, dando tapinhas em cima da mão dele que estava descansada no chão.

ㅤ- Você não vai me contar nadinha de nada? - ela resmunga.

ㅤ- Literalmente não - Todoroki a olha. - A curiosidade é tensa...

ㅤ- Credo que chato - ela revira os olhos e finalmente se levanta. - Pedi pizzas, chegam daqui a pouco e vê se desce já que somos só eu, você e o Natsuo.

ㅤ- Ok.

ㅤOs dormitórios já estariam prontos apartir da tarde do dia seguinte, passou rápido o tempo. Todoroki deixa o celular de lado e toma um banho pra se juntar a Fuyumi depois de um tempo.

ㅤAlgumas das marcas que apareceram uns dias atrás tinham aumentado, era estranho... já que Todoroki achou que sumiriam logo, mas parece que não tão cedo. E ele nem se importa com elas ou com o que quer que sejam.

Com você - TodoDekuOnde histórias criam vida. Descubra agora