Todoroki's pov:
No primeiro momento ela sorriu, e parecia o mais sincero dos sorrisos que eu já recebi. Eu não sabia que precisava vê-la sorrir, até vê-la sorrir. Eu senti falta, disso, dela.
E no outro instante ela estava chorando. As lágrimas que caiam eram de felicidade e tristeza, eu sabia disso.
Ela se aproximou e tudo que fez foi me abraçar carinhosamente, aninhando o rosto no meu peito.
- Sinto muito, sinto muito - ela sussurra em meio ao choro, apertando mais as mãos que estavam segurando meu casaco nas costas.
Minhas mãos subiram sozinhas até as costas dela, e eu a abracei de volta. Estava muito agitado pra chorar junto, então tudo que fiz foi apertar mais meus braços e me aninhar à ela.
- Está tudo bem - consegui dizer, acariciando as costas dela em pequenos círculos. - Está tudo bem - repeti, e então ela conseguiu me olhar.
Os dedos dela tocaram minha cicatriz no rosto, e ela se encolheu por perceber que ela havia feito isso no meu rosto.
Ela ameaçou chorar novamente. Suspirei baixinho e segurei as mãos dela.
- Eu que deveria me desculpar... por não vir antes. Não você, mãe - falo, sorrindo levemente. - Está tudo bem agora. Eu vim pra ver você - enxugo algumas das lágrimas que escorriam pelas bochechas dela.
Indiquei as cadeiras atrás dela, e então nos sentamos um de frente para o outro.
- Você cresceu muito - ela sorri, segurando minha mão novamente. - Fico feliz que você tenha finalmente vindo me visitar
- As coisas que aconteceram... não se sinta culpada. Faz muito tempo, e você teve seus motivos naquele dia. Eu... entendo. O que você fez.
Ela me da um olhar triste antes de desviar o olhar pra maravilhosa vista além do quarto.
- Como você está, filho? - ela pergunta, mexendo inquietamente o dedo indicador na palma da minha mão. - Fiquei surpresa quando a Fuyumi disse que você estava pensando em vir me ver. Até porque, normalmente apenas ela e seu pai, o Natsuo... me visitam.
- Eu vi na lista da recepção... ele vem bastante, né? eu não sabia... - falo baixinho, tentando imaginar como isso funciona. - Mas, sim, estou bem. E você mãe?
- Estou, apesar de pensar muito nisso tudo ainda... estou tentando me acostumar, deixar pra trás - ela explica. - Também soube pela Fuyumi que você já está traçando seu caminho para se tornar um herói, fico feliz, e triste, por não estar presente da forma que gostaria.
Podia sentir a tristeza no tom de voz dela, e isso partia meu coração agora.
- Está certo - esfrego a mão na nuca. - Estou fazendo isso do meu jeito, e não no... dele.
Ela sorri gentilmente, indicando as flores na janela.
- Eu amo você, Shouto. Éis meu filho, e sempre foi uma
boa pessoa, com boas intenções - ela me olha. - E ouvir isso vindo de você, me deixa feliz - ela continua, deixando uma lágrima escapar.Sorri pra ela, mas minha mente se questiona se eu deveria contar pra ele o que aconteceu comigo. Se eu deveria contar que quase morri.
De qualquer forma, ela tem o direito de saber.
- Aconteceu uma coisa recentemente...
- Você fala sobre as... marcas? - ela pergunta calmamente, mas as mãos dela tremiam. - Seu pai... me contou o que aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com você - TodoDeku
FanficEm um mundo com diversas individualidades, Midoriya Izuku começa a frequentar uma das melhores escola para heróis do Japão, a U.A. A princípio conhece Todoroki Shouto. Midoriya com certeza não esperava essas reviravoltas que sua ida para U.A causari...