Capítulo 37 / estágios

2.3K 252 333
                                    

Midoriya's pov

- Izuku pode descer por um instante? - minha mãe pede um pouco alto no pé da escada, e eu me levanto para ir até ela.

Missão do dia, não surtar com o tanto de coisa que eu tinha que fazer. No momento a número um seria ir ao mercado e comprar algumas coisas para minha mãe.

Acabei desistindo da partida no vídeogame e me apressei pra descer logo.

Estava friozinho lá fora, então decidi por calça e casaco moletom antes de descer.

─ E então, comprar o que? - pergunto e ela logo começa a anotar as coisas em um papel, me entregando junto com o dinheiro. ─ Deus, quanta coisa. Pra que isso tudo?

─ Porque iremos na casa da Rei e ficaremos até o jantar, querido - ela explica, me olhando com um sorriso.

─ Ah, não é muito mais fácil eles virem aqui?

─ Ela me convidou pra ir passar o dia lá, e você irá junto por causa do Shouto - ela diz. ─ Ela também está louca para usar finalmente a cozinha dela, já decidimos tudo, e tudo o que precisamos está na lista - minha mãe aponta pro papel nas minhas mãos.

─ Belo ponto - murmuro e guardo o papel no bolso. ─ Então eu já vou, capaz de ter que fazer duas viagens - comento e ela ri baixinho.

Sai de casa e respirei fundo. Eu precisava arrumar algo produtivo pra fazer, ao invés de ficar fazendo nada em casa. Por um lado eu veria o Todoroki, e a mãe dele. No dia que a conheci ela foi incrivelmente fofa comigo.

No caminho pro mercado parecia tudo ser um loop do que eu já vivi, e só faltava o Todoroki estar saindo do mercado.

Começo a rir pensando nisso, seria loucura. Assim que eu chego, eu entro no mercado e retiro a lista do meu bolso, pegando também uma cesta de mão.

Enquanto andava pelo primeiro corredor, eu jurei ter sentido um cheiro familiar. Mas ignorei, pegando tudo que estava na lista.

Chegava a ser desconcertante.

Assim que peguei tudo, eu passei as coisas no caixa primeiro e paguei. E voltei pra casa, cheio de sacolas e coisas que eu nem fazia ideia que existiam.

Em casa eu deixei as coisas na cozinha e me joguei no sofá, observando minha mãe aparecer.

- Me mostre sua mão, quero ver se perdeu algum dedo - ela diz em um tom divertido, antes de seguir pra cozinha.

- Não perdi, mas poderia ter perdido - eu retruco brincando, cogitando ligar a televisão.

- E, ah, seu celular não para de tocar no seu quarto. Vá resolver logo isso antes que eu resolva - ela diz de dentro da cozinha. - Quebrando ele em pequenos pedacinhos, no caso.

- Você podia ter atendido - eu falo, me levantando pra subir de volta pro quarto.

Pego meu celular e me jogo na cama, notando as ligações perdidas e mensagens na conversa com o Todoroki. Não deixei de rir, considerando que metade das mensagens eram saudade.

Uma me chamou muito a atenção, ele dizia que queria conversar quando fôssemos para a casa dele.

Whatsapp
Meio frio meio quente ❤️

Com você - TodoDekuOnde histórias criam vida. Descubra agora