- O que você quer ser quando crescer? - perguntou a minha professora, inclinando-se na lousa.
Era uma pergunta ampla, mas pesada. Na era em que estávamos, a profissão de uma pessoa er a possessão mais preciosa dela. Depois de anos de brigas e guerras e mortes, finalmente havíamos encontrado um semblante de paz.
Os líderes mundiais se reuniram após a última Grande Guerra, unificando O Governo Geral. Com isso, eles geraram um sistema onde as coisas funcionavam, por bem ou por mal. Todos tinham os seus empregos, suas profissões, e sem elas... não éramos nada. Literalmente, um desempregado estava no fundo do poço.
Era simples, de uma certa forma. Independentemente da sua situação financeira ou social, você ia para a escola. Você decorava as regras, aprendia o básico e recebia chances de passar em qualquer faculdade da sua escolha, mas com um porém: você só tinha até o terceiro ano da escola para se decidir, por quê após entrar na faculdade, não tinha mais saída.
Por isso a pergunta era tão ampla e pesada para nós. Finalmente estávamos no nosso último ano da escola e isso significava que tínhamos que fazer uma escolha boa e rápido. Apesar de podermos ter mais de uma faculdade de escolha, assim que entrássemos em uma era game over. Ou saíamos com um diploma ou éramos a escória da sociedade: os desempregados.
O Governo Geral levava isso tão a sério que criou vagas de emprego que antigamente eram ditas como... ilegal."Se for para ser alguém que rouba, que seja na luz e não nas sombras", era o lema do nosso governo, o que, de certa forma, deixava tudo mais confortável e seguro. Gangues diminuíram e assaltos também. Até o número de mortes diminuiu e, o mais importante, sem guerras!
30 anos desde a Nova Era. 30 anos que assassinos, ladrões, drogados e criminosos podiam ser vistos como heróis do governo. Mas a visão geral ainda não havia mudado completamente. Criminosos ainda são criminosos, pouco importa de que lado estão. O que você que ser quando crescer... ainda martelava na minha cabeça.
Não estava prestando atenção na aula, mas comecei com a simples pergunta da nossa professora. Comcei a girar a caneta entre os meus dedos, da mesma forma como fizera com uma faca a minutos atrás.
Era interessante a dinâmica da Nova Era, eu não podia negar que era até divertida. Você só pode roubar, matar ou vender se tiver um diploma e uma autorização especial, chamada de GB; Garanteed Business. Para qualquer profissão isso era necessário, mas é claro que o governo só ficava de olhos nos 'criminosos'.
Desde que você tivesse o seu bilhete dourado, você estava bem. O problema começava se isso fosse tirado de você. Os "desempregados" eram notórios em todas as regiões do planeta. Nos avisavam sobre eles desde novos na escola e nos alertavam para não nos tornar como eles.
Pessoas que não conseguiram concluir a faculdade ou, pior ainda, não conseguiram manter o emprego. Essas pessoas não perdiam apenas o trabalho, elas perdiam as suas vidas, suas dignidades. Tudo que as pertencia era tirado delas, casa, família, amigos... Nada lhes restava além das roupas do corpo.
A taxa de desemprego era de 47% na Nova Era.
A de suicídio era de 70%.
A segunda coisa que mais me chamava atenção no novo governo era a regra de autodefesa. Todos os cidadãos tinham o direito a se defender da forma que fosse necessária, desde que houvesse prova de que era autodefesa. Seja com armas ou com punhos, era lei que podíamos fazer de tudo até que a polícia chegasse.
Por isso estava tão sorridente ao entrar na sala. Dois ladrões novatos tentaram me assaltar no caminho da escola....
Como eu sabia que eles eram novatos? Eles não me conheciam. Todos os ladrões, trombadinhas, sequestradores, vendedores ou sejá lá o que forem, sabem quem eu sou. Eles sabem que não devem mexer comigo. E quando eu senti o sangue quente daqueles dois ladrões escorrendo pelas minhas mãos e faca, quando vi seus rostos ficarem pálidos com o meu sorriso e seus olhos arregalando com a minha risada, eu soube que os novatos também aprenderam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdadeira História de Uma Assassina
ActionEm uma realidade distante, onde você é livre para escolher o seu futuro, a jovem Amélia Stones entra na sua faculdade dos sonhos. Para a infelicidade da família, ela escolheu a carreira de assassina profissional. Com uma inteligência sem igual e uma...