Nossa professora sempre foi muito cuidadosa com nossa sala. Eu até que gostava dela. Gostava mais ainda por que ela não entrou em pânico quando eu disse que eu queria ser Assassina Profissional.
Agora, ela estava passando panfletos personalizados para cada um de seus alunos. Ela demorou uma semana para pegar as nossas respostas, pesquisar faculdades, estágios e tudo possível sobre as nossas escolhas profissionais.
Claro que muitas pessoas escolheram a mesma profissão, como advocacia ou medicina, mas ainda assim uma boa porcentagem da nossa classe escolheu coisas diferentes. Ela passou por mim, me dando um sorriso doce ao me entregar um panfleto.
Agradeci e voltei a minha atenção para o pedaço de papel. Era óbvio que o meu era bem mais completo que os outros, apenas pelo fato de ele estar mais cheio de folhas. Quando abri, percebi também quão detalhado ele estava.
O panfleto continha não apenas as faculdades e os preços, mas também contava com grandes nomes de assassinos profissionais, sites e vídeos ensinando como mexer com armas e fazer parkour, estágios abertos para estudantes e universitários, e muito mais.
Ela deve ter passado pelo menos uns dois dias só juntando informações para o meu panfleto. Mas... por que? Será que ela tinha medo de que quando eu virasse uma assassina eu fosse atrás dela? Ou será que ela simplesmente gostava desse assunto?
- Muito bem alunos, todos estão com o seus panfletos? - a professora perguntou, finalmente chegando na frente da sala. Todos confirmamos - Beleza! Então hoje o dia vai ser apenas para isso. Vocês podem pegar seus computadores e celulares, fazer pesquisas, me perguntar, ir na biblioteca... O que vocês acharem melhor é permitido!
A sala começou a ficar um pouco alvoroçada. Alguns alunos corriam para as mesas dos colegas que escolheram a mesma profissão. Outros foram para a mesa da professora. Muitos decidiram ir para algum outro lugar, para perguntar para outros professores e funcionários ou ir a biblioteca.
Eu, assim como a minoria, não sai do lugar. Apenas peguei meu computador, celular, caderno e o panfleto. Escolher uma carreira era o momento mais decisivo de nossas vidas. Não por que seriamos julgados pela escolha, mas por que estariamos preso a ela para o resto de nossas vidas.
Lei número 98 da Nova Era: Todo o cidadão pode e deve escolher a carreira que deseja ter, seja essa ditada pelas antigas leis como legal ou ilegal. Porém, apartir do momento em que sua escolha for acertada, determinada por sua entrada na faculdade, a lei proibe que haja uma mudança.
A princípio essa é a lei. Claro que existem casos a parte, nos quais são permitidas as mudanças, mas até então você ficará com sua carreira para sempre.
Como estávamos no último ano, era hora de termos referências com os mais velhos e experientes, para ter certeza que é com isso que vamos passar as nossas vidas fazendo. No meu caso, era um pouco difícil de encontrar um assassino disposto a me falar.
Amanda chegou perto da minha carteira, pegando panfleto enquanto eu pesquisava sobre a primeira universidade. O panfleto dela não era nem metade do meu, mas era óbvio o por que. Ela já tinha referência, estágio e universidade, tudo apartir da mãe dela.
- Olha só - ela disse, apontando para uma universidade do panfleto - A prof. colocou o Official University of Shadows!
Também conhecida com OUS, essa universidade era considerada a melhor do mundo para qualquer um que queira ser um assassino, ladrão, caçador de recompensas ou qualquer tipo de criminoso.
Também era conhecida por ter uma taxa de adimição menor que 3%. Apenas gênios eram capazes de entrar nessa escola! Ela contava com todas as matérias de uma universidade normal, mas acrescentava coisas como: parkour, treinamento militar, teatro, medicina, conhecimentos gerais (sobre todas as outras profissões), economia, roubo e muito mais.
Sabia que Amanda tentaria entrar nessa faculdade a anos. Era a primeira opção dela, já que sua mãe tinha passado pela mesma. Mas eu não fazia ideia que a minha professora acharia que eu devesse tentar também.
- Eu não tinha percebido... - falei pegando panfleto - Mas nem sei se deveria tentar mesmo!
- Por que? - minha amiga ficou indignada com a minha declaração.
- Essa escola é fantástica, não me entenda mal! Mas ela é feita para gênios e talentos naturais, coisas que eu não sou - minha amiga me deu um olhar de reprovação - Além do mais, SE eu passasse, não teria como pagar essa universidade. Quer dizer, meus pais é que não vão pagar!
Minha amiga inclinou a cabeça, como se pensasse em todas as variáveis possíveis. Continuei pesquisando, site atrás de site, vídeo atrás de vídeo. Qualquer coisa que me dissesse que aquela era a profissão que eu queria seguir.
- Bolsa! - a minha amiga disse, estralando o dedo.
- Que? - eu perguntei confusa.
- Você pode ganhar uma bolsa para a OUS!
- Não me faça rir! Essa universidade já é impossível de passar, e você quer que eu ganhe uma bolsa?!
Ela acenou com a cabeça, ansiosa. Eu não fazia ideia de onde ela tirava tanta motivação, mas era meio assustador. Olhei para ela, ainda esperando para que ela dissesse que era apenas uma brincadeira.
- Pelo menos tente! Faça que nem eu, tenha uma segunda universidade escolhida só pelo caso de você não passar... - ela foi andando para a sua mesa antes de completar - Se você não passar, você já tem uma outra te esperando, e se você passar ótimo!
Revirei os olhos, a fazendo rir. Ela voltou a ler os panfletos e eu voltei a pesquisar. Talvez ela esteja certa! Afinal, o que eu tenho a perder?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aparentemente muito.
Eu passei a madrugada inteira fazendo pesquisas sobre a OUS e me apaixonei. EXISTE AMOR A PRIMEIRA VISTA SIM!
*************************************************
Official University of Shadows (OUS), a melhor escola para futuros criminosos! Nossa faculdade conta com mais de 15 Campus, desenhados específicamente para nossos alunos.
Contamos com um curso completo de 5 anos para futuros: ladrões, líderes de gangues, assassinos, caçadores de recompensas, vendedores e líderes de carteis. Nossas matérias são amplas e envolvem o necessário para cada um. Contamos com:
- Ciências exatas, humanas e biológicas;
- Aulas de teatro;
- Medicina;
- Economia;
- Conhecimentos gerais;
- Treinamento militar;
- E tudo de melhor para nossos alunos!
Nossos professores são os profissionais de suas áreas, que ganharam permissão do governo para virem nos ensinar. Temos dormitórios, refeitórios, hospitais, áreas de lazer e treinamento por toda a nossa universidade.
[ contato ] [ bolsas ] [ prova de adimição ] [ ajuda ] [ mais ]
*************************************************
Essa escola era perfeita em todos os sentindos. O único problema era a taxa de adimição... menos de 3%. As chances de eu entrar eram ridiculamente pequenas, e se for pensar em bolsas então...
Ainda estamos em Fevereiro, eu me acalmei, Ainda tenho 3 meses até a formatura. Três meses é o suficiente para conseguir coragem, né?
Fechei o computador e fui dormir. Em pouco menos de um mês as provas finais começariam, seguidas pelos intercâmbios e estágios e finalmente a decisão final. Ela seria pública, bem na formatura. Receberiamos os nossos diplomas, pegariamos o microfone e diriamos:
- Meu nome é Amélia Stones, tenho dezoito anos e eu quero ser uma Assassina Profissional... - eu suspirei antes de fechar os meus olhos e dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdadeira História de Uma Assassina
AcciónEm uma realidade distante, onde você é livre para escolher o seu futuro, a jovem Amélia Stones entra na sua faculdade dos sonhos. Para a infelicidade da família, ela escolheu a carreira de assassina profissional. Com uma inteligência sem igual e uma...