Tempo

367 72 3
                                    

- Trevis Hydan, Toriel Kopp, ... - a professora continuava chamando as pessoas para pegar suas provas.

 Uma semana de intensivo, apenas provas e mais provas. No final, para 'encorajar' os alunos, eles faziam uma lista dos melhores para os piores. Eu costumava ficar entre o primeiro e o segundo lugar do nosso ano, assim como Nanda constumava ficar em quinto ou sexto.

Olhei para as minhas provas. 100/100; 99/100; 100/100; 100/100; 98/100...

Olhei para o outro lado da classe, onde Amanda me olhava de volta. Eu sabia que aquilo significava que ela também tinha ido bem.

- Muito bem classe! Agora eu vou falar os top 10 do terceiro ano. O resto vai estar no cartaz do lado de fora da sala!

Ela começou pelo número dez, subindo gradualmente. Duas pessoas da nossa sala ficaram em nono e sétimo.

- Em terceiro lugar nós temos... Senhorita Fall! - Nanda parecia bem chocada - Parabéns Amanda!

- Obrigada professora...

- Em segundo lugar... Kalias Turnner, da classe quatro. E em primeiro lugar de todas as classes... Senhorita Stones! - já não era tão surpreendente para todo mundo, mas ainda assim aplaudiram - Parabéns Amélia!

- Brigada...

O sinal bateu e saimos da sala. Já estávamos no páio quando Nanda me perguntou:

- Alguma idéia de pra onde você vai?

- Nope. Não cheguei a pesquisar ainda. Eu só preciso de... Tempo - e eu estava realmente.

Já estavamos em março, faltavam dois meses para a formatura e eu ainda estava indecisa.

- Bom, aproveita que você foi em primeiro!

Top 1 na colocação geral da nossa escola, principalmente no terceiro ano, tem uma oportunidade única: ganhar o intercâmbio para onde quer que você queira ir com tudo pago. Era um incentivo bem legal para que todos dessem o seu máximo nas finais. O único problema é que eu não sabia onde eu queria fazer intercâmbio. 

Normalmente, as pessoas usam o intercâmbio para fazerem estágios com profissionais. Um mês conhecendo melhor a carreira que talvez você passe sua vida inteira fazendo. Eu ainda tinha o panfleto que minha professora tinha feito para mim, mas não tinha passado muito além da área das faculdades e materiais.

- É... melhor eu aproveitar! - resmunguei, consumindo os raios de sol.

- Ei! Me larga! - eu e Nanda viramos a cabeça para a direção da voz feminina.

Acabamos encontrando uma menina do primeiro ano sendo arrastada para um canto escuro da escola. Olhei para Amanda, que me devolveu o olhar na mesma intensidade.

Puxei a minha faca da meia alto do uniforme, e a escondi na manga. Nanda fez a mesma coisa, só que com um canivete. Nós podiamos odiar o uniforme que eles nos faziam usar, mas pelo menos dava para esconder algumas armas.

Seguimos para a pequena viela, sem ninguém sequer perceber que uma garota estava gritando lá a poucos minutos.

- Se você ficar quietinha a gente pega leve com você... - a voz irritante de Liam disse.

- Me deixa ir, por favor... - a garota estava com voz de choro.

Uma outra capacidade que eu e Amanda desenvolvemos com anos de amizade, era conseguir se comunicar sem dizer uma palavra.

Nanda me deu um sorriso de confirmação, me deixando enquanto dava a volta. Três, não quatro pessoas na viela. A garota do primeiro ano, os gêmeos e Adam. A vítima principal era a garota... está em estado de choque. Estupro...

A Verdadeira História de Uma AssassinaOnde histórias criam vida. Descubra agora