Capítulo 39

415 17 1
                                    

Eleanor narrando

- Como assim ela não está respondendo? - pergunta Jacque.

- Eu não sei também, cadê o Billy, que não chega!? - pergunto quase perdendo a cabeça e o Billy aparece com as chaves de reserva e começa abrir o banheiro.

- O pessoal da Vogue chegou.-diz Jacque e eu estou quase a ter um ataque.

- Eu vou conversando com eles e fazendo algumas e vocês tratam da Vanessa.- diz Billy e nós assentimos. Entramos no banheiro e encontramos a Vanessa agarrada a pia vomitando.

- VANESSA!? - gritamos, nessa altura nem me importo se nos ouviram, só estou preocupada com a menina aqui, ela está semi-nua, apenas com uma lingerie, acho que, o que eu mais temia já aconteceu, ela deve ter sujado o vestido, olho para a Jacque e ela me dá um olhar tristonho.

- Eu vou chamar um médico.-diz Jacque olhando para a Vanessa.

- Eu tirei...o vestido...antes de vomit...-diz ela e continua vomitando. - Está no lavatório.-termina. Olhamos pra trás e damos graças pelo vestido ainda estar limpo. Suspiro.

A Vanessa conseguiu tirar o vestido antes do seu mal estar, apenas quebrou o fecho mas a Jamile pode consertar num instante.

- Eu já chamei o médico.-diz Jacque correndo com o vestido para dar a costureira. Enquanto isso, estendo um roube a Vanessa para que o médico não a encontre assim, mas para a minha surpresa ela desmaia nos meus braços.

***

Eu não sei o que houve, mas a Vanessa não está em condições de desfilar, ela já foi levada ao hospital e ainda não sabemos qual foi a causa, porque todas as modelos foram examinadas desde que programamos o desfile, inclusive hoje e todas elas estavam aptas para desfilar.

- E agora? Quem será nossa modelo substituta, de uma hora para a outra? - pergunto andando de um lado para o outro.

- Olá queridinhas! - diz a repórter da Vogue, cujo nome é Cheryl Brown.— Queremos fazer a foto com a modelo principal, ela não está pronta ainda? - lascou.

- Está pronta sim, ela já está vindo, vai tirando foto do Billy.-diz Jacque empurrando o Billy para o fotógrafo e eu a reparo sem entender e puxo ela de soslaio.

- Você está maluca? -pergunto.

- É a Vogue, não podíamos falar que a nossa modelo principal passou mal e que não temos outra substituta.-cruzo os braços. Este é um daqueles momentos que eu simplesmente não sei o que fazer.

- A nossa modelo principal é a Rebeca Cross.-diz Billy para aquela tal de Cheryl Brown, eu e a Jacque gritamos um "Quem?". — É isso mesmo, e eu já vou chamá-la. Eu não estou acreditando que isso está mesmo a acontecer.

- Elle, diga que isso não é verdade, por favor.-diz Jacque. Queria que estivesse sonhando, mas cá está a minha prima dando uma entrevista para Vogue como a principal modelo da Elline.

Não tivemos outra escolha senão tê-la como modelo substituta, não há mais tempo pra mudar sua maquiagem, apenas um penteado rápido no seu cabelo, e ficou pronta num instante, graças aos céus o vestido caiu como uma luva e o desfile já poderá começar.

- Não olhem assim pra mim, porque era isso ou nada.-diz Billy.— Ah, a Chiara chegou! - essa notícia veio como uma bomba, agora tudo tem que estar perfeito.

***

-...Para muitos aqui presente, hoje pode ser um dia qualquer, mais um desfile em um milhão, mais um desfile no meio de tantos outros, mas para nós da Elline, é o dia da concretização dos nossos sonhos, pois cada desfile é uma forma de transmitir aquilo que mais sabemos fazer. Como um simples papel em branco pode se tornar rico, se o dermos cores, brilho, muito brilho.

Um Casamento Por VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora