William narrando
Dia pior que este, só me lembro do acidente dos meus pais, foi o dia mais triste da minha vida, mas hoje parece que estou vivendo isso novamente, porque nada faz mais sentido.
- Chefinho, bom dia. Alguém morreu? - pergunta Beverly assim que entra na minha sala e eu a reparo confuso.
- O senhor não está com uma boa cara hoje e...-ela aponta para a minha roupa e eu nem tinha notado que estou usando tudo preto.
Eleanor saiu mais cedo, parece que o desfile foi um sucesso e não se fala de outra coisa na cidade, está em todas as revistas de moda, não para de receber ligações por isso foi trabalhar mais cedo. Já eu, estou uma lástima, usei a primeira coisas que me apareceu e nem tinha notado na cor, preta.
Mas é assim que eu me sinto, preto de dor, de tristeza, vou perder a mulher que amo, vou perder minha vida que aprendi a construir com ela.
- Não estou num bom dia.-digo e ela assente.
- Percebi, o senhor André Rodriguez marcou uma reunião com o senhor, disse que é urgente.-diz ela e eu assino.
- Você pode chamar o Jeffrey pra mim?
- Posso sim chefinho.-diz Beverly e sai da minha sala. Mal consigo olhar para a cara da Eleanor agora, como vou chegar pra ela e simplesmente contar toda verdade?
***
Alguns minutos depois, Jeff aparece na minha sala com uma cara nada boa, ele tem todos os motivos pra me odiar, sou a pior pessoa do mundo.
- Desculpa irmão.-digo o abraçando e ele retribui.—Eu entendo se você quiser se afastar de mim.
- Para com isso, idiota. Se não fosse por esse teu plano doido, eu nem teria conhecido a Jacqueline.
- E nem eu teria me apaixonado pela Eleanor.
- Há males que vêm pra bem. Falou com a Jacqueline?
- Falei mas só me atirou pedras, eu não sei por quanto tempo ela vai ficar calada.
- Aquela loirinha é brava.-diz ele com os olhos brilhantes, nunca vi o Jeffrey apaixonado assim, por mais que a Eleanor não me perdoe, quero pelo menos que ele volte com a Jacqueline.
Ouço algumas batidas e depois entra o André bem trajado com sua maleta de documentos.
- Bom dia, William e Jeffrey. Eu vim avisar que vou entrar com um pedido de prisão contra Raymond Cross.
- Como é? Prisão?-pergunto.
- Pois é, acabei de descobrir o resto da história e tudo aponta para o Cross.
- Seja mais explícito André.-diz Jeff.
- Continuei com as minhas investigações e acharam duas gravações da câmera de vigilância
que supostamente estavam perdidas e pude ver tudo.- Tudo o quê? - pergunto.
- Naquela noite, para além do Rodrigo Cross e sua esposa terem se cruzado com seus pais naquele restaurante, Raymond Cross esteve lá também, estava sozinho, conversou com seus pais e no minuto a seguir foi flagrado dando dinheiro ao Lucas Nogueira, este que estava bem ao lado do carro dos seus pais, depois dali os dois seguiram caminhos diferentes e a tragédia aconteceu quando seus pais entraram no carro.-levanto da cadeira e bato a mesa com um punho.
- Calma William.-diz Jeff. Eu estava certo, todo esse tempo, eu estava certo, aquele desgraçado matou os meus pais, e está impune até hoje!
- Ele mandou o Lucas cortar os freios e depois o pagou pelos serviços. Como é que essas gravações não foram parar na polícia? - pergunto furioso.
- Tudo indica que foi isso, na altura todos que estiveram com seus pais foram ouvidos, mas não se encontrou nada suspeito. E foi isso que eu disse, as gravações estavam "perdidas"-responde fazendo aspas.
- Mas como? O Lucas não é o braço direito do Rodrigo? -pergunta Jeff.
- No começo ele era mais chegado ao Raymond, não sei porquê mas agora ele virou amigo do Rodrigo.
- Isso é o de menos, o que importa é que já temos os culpados pela morte dos meus pais.-digo andando de um lado para o outro.—E agora, o que faço?
Eu estudei muito para me tornar o homem que sou hoje, aprendi muito, traçei um plano idiota pra vingar a morte dos meus pais e agora estou praticamente de mãos atadas. Eleanor vai me odiar quando souber o que eu fiz, mas vai me odiar mais ainda quando descobrir que eu fui o responsável pela prisão do seu pai, pai este que ela venera tanto e eu vou destruir a família perfeita que ela achava que tinha.
- Como assim o que você vai fazer agora? Você vai denunciar o Raymond, obviamente.-diz Jeffrey.—William você não pode recuar agora, depois que chegou tão longe.-ele tem razão.
- Mas e a Eleanor? Eu não queria fazê-la sofrer, a Ash? Tão nova, não merece passar por isso.-acho que no fundo eu não queria acreditar que o Raymond era o culpado, tudo bem que ele nunca me enganou com seu cinismo e sua forma de tentar sempre me agradar, podia ser até peso de consciência pelo mal que ele causou.
- Se você quiser, eu posso encerrar este caso, mas seria uma obstrução da justiça visto que agora descobrirmos toda verdade.-diz André.
- A decisão está nas tuas mãos William.-é a vez do Jeff, estou sentindo tanta pressão que nem sei o que pensar.
Eu já devia saber que esse meu plano teria consequências, eu não deveria ter me apaixonado pela Eleanor, nem sequer devia ter me aproximado, eu podia ter feito tudo o que fiz sem precisar casar com ela, assim não teria nada a ver com a família do Raymond, não iria sequer me importar se alguém sofrerá com sua prisão.
Aquele bandido teve a coragem de pagar alguém pra matar meus pais? Porquê? Porquê destruiu minha família? Tirou meu pai de mim, e minha mãe que não tinha nada a ver com esse maldito Império. Eu voltei da Austrália decidido em vingar-me, nem sabia por onde começar, mas assim que conheci a Eleanor tive logo certeza, foi o maior erro da minha vida, mas o melhor que já cometi.
~*~
Afinal não é fácil? Interessante que o William fez tudo por vingança e agora, quer fazer tudo por amor? Será que por amor ele não vai denunciar o Raymond?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Casamento Por Vingança
RomanceWilliam Johnson, homem lindo, o solteiro mais cobiçado, jovem milionário herdeiro único dos seus pais, dono de umas das maiores empresas de jóias do mundo. Seus pais morreram num trágico acidente de carro, acidente este que William acredita ter sido...