Capítulo 4

752 30 0
                                    

Eleanor narrando

Chego no meu apartamento, e vou correndo para o quarto pra poder me vestir o mais rápido possível e ir buscar a Ashley, minha irmã, em casa da sua amiga, Tracy. Ela e a Tracy são como eu e Jacque, não se desgrudam por nada, acho que no futuro vão até viver juntas, como nós.

Pego um vestido simples, de cor azul, uns sapatos, meu kit de maquiagem e a minha necessaire. Procuro por tudo o que levar para casa dos meus pais e guardo numa grande bolsa, pois vou dormir lá, esses jantares costumam ser longos, levo as chaves do apartamento e fico pensando na Jacque que se bem a conheço, vai dar uma festa ou chamar algum amigo dela pra fazê-la companhia.

Saio do apartamento, em direção ao meu carro e subo, colocando a minha bolsa no lugar do passageiro e meu celular toca, é a minha mãe.

- Calma mãe, eu não estou entendendo. - digo assim que atendo, pois ela está praticamente gritando e eu não consegui perceber nada.

- Você tem que ir buscar a Ash, porque  até agora ela ainda não chegou e o teu pai quer tudo perfeito para esse jantar.

- Está bem, eu vou trazê-la.-digo e ela encerra a ligação.

Ligo o carro e conduzo em direcção a casa da Tracy. A minha irmã só tem 14 anos e já apronta todas.

***

Desço do carro assim que chego em casa da Tracy, toco a campainha e sou logo atendida por uma senhora de idade. Nunca tinha entrado, mas já vim deixar a Ashley várias vezes.

A senhora me cumprimenta e eu retribuo e digo que sou a irmã da Ashley e ela me deixa entrar.

- Mana? - a Ashley pergunta surpresa e depois vem correndo pra me abraçar. Somos muito unidas apesar da sua idade, ela é muito esperta, mas com o meu trabalho, não tenho tido muito tempo.

- Vim te buscar senhorita fujona. - digo e elas riem. - Olá Tracy. - cumprimento e ela vem me abraçar também.

- Eu quero ficar aqui, aqueles jantares são chatos...e amanhã eu posso ir a escola com a Tracy...por favor mana, convença os nossos pais. - choraminga.

- Eu entendo porque eu também não gosto desses jantares, mas é muito importante para o papai então nós temos que dar uma força a ele.

- Nossa Ash, se é assim tão importante para o teu pai então vá. - a Tracy fica tentando convencê-la e eu dou graças por ela estar do meu lado.

Depois de alguns minutos ela cede e nós vamos para casa.

***

A mamãe está muito empenhada com o jantar, já preparou a sala e as comidas, que eu achei um exagero pois parece um banquete de tanta coisa que tem na mesa.

- Ah finalmente vocês chegaram. Ash posso saber que história é essa de não atender as minhas ligações?

- É que o meu celular ficou sem bateria. - ela diz gaguejando e eu me seguro pra não rir.

- Mãe você não acha um exagero toda essa comida? - pergunto e a Ash me olha sorrindo por eu ter desviado a conversa.

- Você acha? - ela me olha aterrorizada e eu assinto. - É que o seu pai nem especificou quantas pessoas virão e eu nem sei se o filho do Anthony tem esposa ou se tem filhos. - diz ela e eu penso em procurar na internet, pois as pessoas ricas caem sempre na mídia mas depois a minha mãe me pede pra ajudá-la com a sua roupa e eu deixo pra depois.

- Ashley vai se vestir se faz favor, não quero que o vosso pai te encontre assim. - diz ela e Ash vai correndo para o seu quarto, enquanto eu vou ao quarto da minha mãe.

Um Casamento Por VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora