Capítulo 25

473 22 2
                                    

William narrando

Essas paredes ainda me trazem muitas recordações, a sala está intacta do mesmo jeito que os meus pais deixaram, os móveis nem a pó cheiram, está tudo do mesmo jeito, quadros espalhados na sala, nossas fotos de família, eu era feliz e não sabia.

Resolvi fazer uma visita a casa dos meus pais, adiei muito a minha vinda até aqui mas hoje tive vontade de cá vir, está tão vazia, sem o brilho da minha mãe, sem o seu perfume, não tem cor e nem a alegria que cá reinava, até o sermão do meu pai faz falta, apesar dele estar sempre ocupado, passava mais tempo no escritório mas a hora das refeições era sagrada, tínhamos que estar todos a mesa.

Sempre fui apenas eu, na época queria tanto ter um irmão ou até mesmo uma irmã para eu ser o seu protector mas eles quiseram ter apenas um filho, o problema é que não pensaram que um dia eu poderia ficar sozinho, tal como hoje, sem eles aqui comigo. Por isso o Jeffrey é o irmão que eu nunca tive, o facto de nossos pais terem apenas um filho, nos fez irmão.

Dou uma olhada no escritório do meu e senti um calafrio como se fosse encontrá-lo na sua poltrona ou de pé, mexendo nos seus imensos livros, fecho a porta e saio dali directo pra cozinha, lugar preferido da minha mãe, da dona Lorraine, cada comida que ela fazia era de pedir por mais, nem a cozinha tem aquele mesmo brilho. Dispensei quase todos empregados, a Gladys é que vem deixar as coisas em ordem aqui, deixei apenas os seguranças na casa e ninguém mais.

Dou uma volta no jardim, onde tem a piscina e uma pequena zona de conforto, não me dei ao trabalho de subir pois já não tenho muito tempo, preciso trabalhar.

- Frank, pode me levar a JJ por favor.- digo e ele assente.

Vir pra cá me deixa abatido por isso quase sempre evito, não sei o que seria de mim sem a Gladys, ela consegue se desdobrar pra deixar essa casa intacta e ainda cuidar de mim e do neu apartamento.

Não demoro pra chegar na empresa, me apresso a descer do carro pois certamente já tenho um monte de papelada pra ler.

- Bom dia senhor Johnson.-diz Beverly assim que eu chego no meu andar.

- Bom dia Beverly.-digo e ela me segue até a sala.

- Pra hoje o senhor tem uma reunião com os fornecedores turcos, daqui há exactamente 30 minutos no restaurante aqui da esquina.- eu já nem lembrava dessa reunião.
- Depois tem o contrato da MM pra ver, o senhor Jeffrey mandou trazer há pouco tempo e eu só dei uma vista de olho.-assinto.

- E você já está pronta?

- Pronta pra quê? - pergunta confusa.

- Pra me acompanhar ao restaurante, você estará presente na reunião senhora Green, afinal és minha secretária.-digo e ela assente.

- Vou só preparar os documentos e o meu bloco de notas - diz indo em direção a porta.

- Beverly? Peço que ligue para o André Rodríguez para que ele venha até aqui ainda hoje, pode marcar pra depois dessa reunião. - preciso que o André comece a investigar o quanto antes o Lucas Nogueira, não posso perder mais tempo.

~*~

Eleanor narrando

- Porquê me chamou até aqui? Descobriu algo? - pergunto ao Jeffrey sem rodeios. Estou na JJ, na sala do Jeffrey, ele ligou pra Jacque para que eu viesse pra cá com urgência.

- Descobri sim, não tarda encerramos o caso.-diz ele e eu sorrio.

A porta é aberta e o William aparece todo lindo e gostoso dentro daquele fato.

- Amor, como foi a reunião? - pergunto pois quando cheguei fui informada que ele tinha ido ao restaurante aqui da esquina para uma reunião.

- Foi óptima, mas voltei faz tempo, estava a resolver uns assuntos.-diz ele olhando para o Jeffrey e depois me dá um beijo rápido.

- E então Jeff, o que descobriu?

- Descobri que a conta para a qual você depositou o dinheiro, não está no nome da agência que faz os convites.

- Não? Como não? Então deve estar no nome da pessoa que supostamente me atendeu.

- Exactamente, por isso a agência não sabia da tua ligação e muito menos da encomenda.-diz ele.

- Já entendemos, mas diga logo de quem é a conta.-diz William, impaciente.

- Essa conta está no nome de uma tal de Carolina Pérez.

- Como é? Aquela vaca de novo! - digo e eles me olham boquiabertos.

- Você conhece?

- Infelizmente sim, meu ex namorado me traiu com ela.-digo e William me dá um olhar raivoso. Eu me lembro do Nathan tê-la chamado de Carol naquele dia, e sua tia chama-se Rachel Pérez, então sim, Carolina Pérez com certeza é aquela vaca, roubou meu noivo e agora meu dinheiro, mas isso não vai ficar assim.

- Jeffrey, temos que localizar essa Carolina o quanto antes.-diz William.

- Não será tão difícil porque a tia dela trabalha aqui, na recepção e provavelmente ela esteja lá na agência trabalhando.

- Então, vamos fazer isso agora.-digo e saímos da sala do Jeffrey directamente ao elevador.

Assim que chegamos na recepção, eu avisto a Rachel que nos dá um sorriso de propaganda, é o trabalho dela e não a questiono.

- Rachel?

- Bom dia senhorita Cross, se-senhor, senhor Johnson, senhor William, senhor William Johnson.-ela se atrapalha com as palavras e eu tento segurar o riso. - Bom dia senhor Scott.-termina.

É hilário vê-la com medo de se dirigir ao William, mas também ele fica todo sério, com cara de poucos amigos, é claro que a mulher vai pirar na frente dele.

Eu queria perguntar onde trabalha a sobrinha dela, só pra garantir que é a mesma Carolina mas prefiro me conter pra não correr riscos dela avisar pra aquela vaca e fugir. Então apenas retribuimos o seu bom dia e seguimos para o carro, eu deixei o meu na JJ, pois entrei no carro do William e o Jeffrey foi no dele.

É hoje que eu desmascaro aquela ladra.

~*~

Um Casamento Por VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora