Capítulo 26

450 22 0
                                    

Eleanor narrando

Saio do carro toda disparada para a agência enquanto o William e o Jeffrey me seguem.

- Bom dia, em que posso ajudá-la?

- Bom dia, eu exigo falar com o dono dessa agência.-digo e o William massageia o meu ombro, mas não tem como eu relaxar nessas condições.

- Eu vou pedir que aguarde um pouco.-diz ela e se levanta, certamente reconheceu o grande William Johnson e já foi nos anunciar. Pouco tempo depois somos chamados para uma sala e entramos, eu nem estou com paciência para sentar então limito-me a ficar em pé, o William e o Jeffrey apenas me acompanham.

- Bom dia, então em que posso ajudá-los? - pergunta a senhora de cabelos grisalhos, que penso ser a dona desta agência.

- Eu fiz uma encomenda aqui na sua agência de convites para o meu casamento, mandei a lista e paguei o valor certinho mas quando fui ligar outra vez disseram que eu não tinha feito nenhuma encomenda.

- Impossível, seguimos todos os padrões, a senhora pode me fornecer o número de conta para o qual enviou o dinheiro?

- Sim, mas eu já verifiquei e descobri que está em nome de Carolina Pérez, não é uma das suas funcionárias?

- Carolina!? Ah sim é, então quer dizer que ela desviou o dinheiro para a conta dela? Eu vou pedir pra chamá-la imediatamente.- diz a senhora toda indignada. 

- Eu não entendo como isso foi acontecer, ela foi recentemente contratada mas tem mostrado eficiência e nunca, em anos de trabalho aconteceu uma barbaridades dessas aqui, eu garanto.-termina.

- Mas eu sei porquê ela fez isso, eu conheço ela do passado.

- Exigimos a demissão dessa funcionária.-diz William.

- Sim, ou então vamos processar a funcionária em cumplicidade com a agência.-diz Jeffrey.

- Isso não meu jovem, ela vai se responsabilizar, e senhorita Cross, a nossa agência fará um desconto para si.-diz ela enquanto liga para sua secretária para que a Carolina venha até a sala.

- Não é necessário, já mandei fazer noutro local.-digo impaciente e depois aquela vaca chega com cara de sonsa.

- Mandou me chamar senhora Evans?- pergunta ela.-pergunta se fazendo de desentendida.

- Mandei sim Carolina, você pode me explicar o porquê de não ter marcado a encomenda da senhora Cross?

- Eu? Marcar o quê? Que encomenda?-diz ela.

- Não te faças de sonsa sua...-respiro fundo e tento não insultá-la.-Eu fiz uma encomenda de convites pra o meu casamento e eu sei que foi você que me atendeu.

- Eu não, senão teria lembrado e colocado na agenda.

- Você sim sua pilantra, você me enviou o teu próprio número de conta. Vai me dizer que não recebeu dinheiro na sua conta nesses últimos dias.

- É só mostrar os recibos e terás todas as provas Eleanor.-diz Jeffrey e eu assinto pois tenho tudo isso, e aquela vaca fica toda encolhida.

- Eu posso explicar.-diz ela trêmula.- Ah então foi você que me enviou aquele dinheiro? Eh...eu, eu lembro sim, devo ter falhado e colocado o meu número.- diz e ela e eu rio.

- Você só pode estar de brincadeira com a minha cara nem? Há bem pouco tempo estava dizendo que não fez nada e agora que eu ouviu que tenho provas foi um erro?-pergunto. E ela é tão burra que rouba e se incrimina, colocando a sua própria conta bancária.

- Senhora Evans, eu posso explicar, eu não tive a intenção, eu...

- E o meu dinheiro? Eu quero o meu dinheiro.-exijo.

- Carolina, esse tipo de falha é inadmissível, e ainda por cima você não nos comunicou, nem sobre o dinheiro e muito menos sobre a encomenda.

- Claramente ela queria aplicar um roubo.-diz William e eu concordo.

- E o meu dinheiro? - pergunto.

- É...eu, eu não tenho como pagar.

- Como não? Eu vou processar isto aqui, Jeffrey pode ir avante com tudo.-digo e ele assente.

- Senhorita Cross, se acalme vamos tentar chegar a um consenso. E Carolina, eu vou descontar todos os meses o seu salário para poder pagar o dinheiro que você roubou da nossa cliente.

- Como assim? Então eu vou trabalhar de borla até pagar a dívida?

- Claramente, eu deveria te demitir, foi uma acusação séria.

- Demitir? Eu preciso tanto desse emprego, não me demita por favor.-choraminga.

- Se pensasse nisso antes de tentar me roubar.-digo.

- Você roubou de uma cliente, estão ameaçando processar a minha empresa e o dinheiro você nem sequer tem como devolver, é o mínimo que eu deveria fazer, mas não o farei.

- O mínimo? A senhora está fazendo tudo isso porque é a Eleanor Cross, mas fica sabendo Eleanorzinha, que isso não vai ficar assim.-diz ela e sai feito um furacão da sala.

- Meus senhores, não denunciem a minha empresa por favor, a Carolina vai cobrir a dívida com o seu salário, mas por favor não levem o caso a diante, arruinaria a minha empresa.

- Tudo depende de ti meu amor.-diz William e eu assinto.

- Está certo senhora Evans, vamos ficar por aqui.-digo e ela agradece.

Saímos de sua sala com os olhares de toda agência postos em nós, Jeff saiu correndo porque tinha outros assuntos a tratar e nos deixou trocando algumas palavras com a senhora Evans, que está tentando mostrar a sua amabilidade ou tentando apenas se livrar dessa.

Não sei onde foi aquela vaca, mas também não tenciono vê-la tão cedo. William pega na minha mão e nos dirigimos a saída da agência.

- Eleanor? - meu coração bate descompassado quando ouço meu nome vindo desse ser, que há muito tempo o deixou despedaçado.

- Vocês se conhecem? - ouço a voz do William mas não consigo respondê-lo.

- Nathan?

- Você está tão linda, Eleanor eu...- ele ia me tocar no rosto mas William o impede segurando sua mão, e logo ele se solta.

- Não toque nela.- William ameaça.

- Quem você pensa que é para decidir por ela, a Eleanor não gosta disso, você já devia saber. - diz Nathan se metendo com o William, e ele tem toda razão, eu não gosto que decidam por mim, tanto é que todas as minhas escolhas, fi-las sozinha.

- Não vem com essa Nathan, aposto que veio visitar aquela ladra, então faça bom proveito e me deixe em paz.

- Eleanor, eu sinto muito, você precisa me escutar.

Pego na mão do William e ando apressadamente até ao carro, sem querer escutar o que aquele idiota diz, ele não pode aparecer assim do nada, justamente no momento em que dei um rumo a minha vida, só não sei o porquê de tudo isso ter mexido comigo.

~*~

Rodrigo Simas - Nathan Adams 😍

~*~

Está gostando da história? Então não te esqueças da 🌟

Um Casamento Por VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora