Capítulo 33

462 25 4
                                    

William narrando

Saio da Cc perdido nos meus pensamentos, não ouvi metade do que o Raymond ficou me falando mas eu tenho assuntos mais importantes pra tratar, preciso ir a JJ pra ver como as coisas estão e preciso marcar uma reunião com o André, ele já deveria ter me dado um relatório sobre seja lá o que for.

- Frank, me leva até a empresa por favor.- digo e ele assente.

Não fui com a cara daquele Lucas na primeira vez que o conheci, ele sentiu-se incomodado com a minha presença naquele dia, foi notável, só até agora desconheço o motivo, nunca tinha ouvido falar dele.

Desço do carro apressadamente, escuto um bom dia da Rachel na recepção e limito-me a cumprimentar, sem encará-la.

***

- Bom dia senhor Johnson, seja bem vindo.- diz Beverly sorrindo pra mim.

- Obrigado. Beverly, ligue para o André e marque uma reunião com ele, pra hoje se possível.

- Ele ligou mais cedo, estava vindo falar com o senhor Scott porque o senhor não estava.

- Tudo bem, então peça que ele venha agora porque eu já voltei.-digo e vou até a minha sala.

Mando mensagem para o Jeff, avisando que já estou na empresa e fico de costas para a janela analisando a vista de Manhattan.

- Will? E então como foi lá na toca do lobo.

- Estranho.-digo e ele me encara confuso então conto a ele tudo o que ouvi.

- E você tem certeza que o Rodrigo estava falando com esse tal de Lucas?

- Sim, o Lucas trabalha directamente com ele e eu bem disse que dá última vez ele não gostou da minha presença na Cc.

- Então há grandes probabilidades de ser ele.-diz e eu concordo.

Pouco tempo depois, a Beverly anuncia a entrada de André e eu libero. André nos cumprimenta e eu faço sinal para que ele se sente.

- Eu já estava vindo passar algumas informações, foram vários dias de pesquisa mas consegui ligar alguns factos.

- Você leva séculos para me dar informações, diga logo o que descobriu.-digo impaciente.

- Lucas Nogueira é o braço direito de Rodrigo Cross, irmão do Raymond Cross, ele...

- Isso eu já sei!

- Will para de interrompê-lo, prossiga André.

- Como estava dizendo, ele é o braço direito e fora da Cc, Lucas e Rodrigo Cross têm uma empresa clandestina.

- Como é? -pergunto estupefato.

- É isso mesmo, eles fazem contrabando de jóias, como a empresa está associado ao Cross ou a família Cross, não levanta suspeitas.- porque razão é que o Rodrigo teria uma outra empresa fora aquela da sua família.

- E você sabe porque motivo fundaram essa empresa? - Jeff pergunta.

- Aparentemente pra ter mais dinheiro, estão lucrando muito mais, é como vender drogas.- explica. - Mas o pior não é isso.- diz ele e nós o encaramos.

- Rodrigo Cross foi uma das últimas pessoas que foi vista com o seu pai.

- Como assim? Porquê eu não fiquei sabendo disso?

- Eu descobri porque naquela noite fatídica, o senhor Johnson encontrou-se com várias pessoas, de manhã esteve aqui na empresa e depois a tarde esteve na Cc.

- Para desfazer o contrato e foi onde teve a briga. - Eu fiquei sabendo disso, foi daí que soube logo que o Raymond tinha todos os motivos para acabar com a vida do meu pai.

- Exacto, só que naquela empresa para além do Raymond tinham outros funcionários, inclusive o seu irmão Rodrigo e o Lucas Nogueira, o braço direito, mas o que mais me espantou não foi isso.

- Deixa de rodeios Rodrigo.

- Eu fui até ao restaurante onde seus pais foram jantar e foram vistos pela última vez.- ele cala.

- Continua.-diz Jeff agora impaciente.

- Como eu suspeitava, as câmeras desse mesmo dia mostraram o Rodrigo Cross com sua esposa saindo daquele mesmo restaurante, só trocaram algumas palavras mas ainda assim, ele esteve lá.

- Você sabe o que isso significa não sabe? - Jeff me encara e eu assinto.

- O Raymond não planejou sozinho a morte dos meus pais, ele teve ajuda.

- E como você conseguiu associar o Rodrigo ao acidente dos meus pais?

- Quando estava a pesquisar sobre a vida deles, eu vi que eles não tinham nenhum antecedente criminal fora a empresa clandestina deles, então descobri que o Rodrigo Cross tinha muito interesse nesta vossa empresa tanto é que ele bajulava sempre o senhor Johnson, seu pai.

- Bajulava? - pergunto confuso.

- Sim, ao que indica, Rodrigo vivia rondando essa empresa, não entendi o porquê, mas estava mais interessado que o seu irmão, Raymond.- explica. - Então associei aos teus pais e foi quando comecei a investigar sobre eles, no tempo do acidente. Aparentemente Lucas só segue ordens do Rodrigo, ele é um pau mandado.- termina.

- Você não tem a ideia do quão útil foram essas informações.

- Fico feliz, isso foi tudo que descobri.

- Muito obrigado André.-digo me despedindo dele.

Já dei ordens a Beverly para transferir uma boa quantia ao André pelos serviços e depois volto a minha sala.

- Revelações bombásticas hein, como você está irmão?

- Eu não sei, se aqueles três tiverem alguma coisa a ver com o acidente dos meus pais, eu não vou descansar até vê-los atrás das grades.

~*~

Está curtinho esse💔 primeiramente, quero me desculpar pela demora em publicar os capítulos😬

A verdade é que eu estava muito ocupada, com as aulas online e também com a Netflix😂💔 fico vendo comédia romântica o dia todo e acabei me desligando do Wattpad então peço imensas desculpas, mas vocês sabem que sempre que eu volto chove mais do que um capítulo, então de nada😅😊

Está gostando da história? Então deixe a 🌟🌟🌟

Beijosss de luz❤

Um Casamento Por VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora