Capítulo 55

436 19 0
                                    

William narrando

Durante muito tempo, o meu orgulho foi mais forte que tudo, mas agora eu vou tentar ignorar tudo isso para achar a Eleanor. Eu não sei como passou um ano mas mesmo assim não consegui esquecer aquela mulher, eu não sei o que ela me fez, mas é maior do que o meu orgulho.

O Jeff e a Jacque se acertaram e eu não poderia estar mais feliz pelo meu melhor amigo, meu irmão, eu me senti tão culpado afinal a Jacque terminou com ele quando descobriu que ele era meu cúmplice nesse plano de vingança, enfim, tudo culpa minha.

Eu gostava de ser homem de uma só, se estava com a Cheryl ou a Beca foi mesmo pra me distrair, mas já passam meses, não estive mais com nenhuma delas, na verdade só o meu trabalho é que importa e encontrar a Eleanor. Em algum momento tive esperanças de encontrá-la na Itália, onde ela já viveu, e depois com a abertura da Elline lá pensei que tinha lhe encontrado mas nem um sinal dela.

A reconciliação do Jeff e da Jacque fez-me acreditar que ainda há uma luz no fim do túnel, fez-me acreditar que talvez eu possa ter uma nova chance com a minha esposa, afinal nós não nos divorciamos, sinal de que ela não conheceu ninguém esse todo tempo senão já teria exigido o divórcio.

Agora estou aqui, na frente do Colégio da Ash, eu preciso mesmo falar com ela, se a Jacque não abre a boca pra me dizer onde está a Eleanor, essa garotinha me dirá, talvez, eu tenho fé, sei que ela não é fácil, mas nada que um bom suborno não resolva, conheço a peça, lembro bem do dia em que fomos comprar as alianças para o meu noivado.

- ASHHH!!! - chamo-a do portão e ela corre até mim.

- William?? O que você está fazendo aqui?

- Eu só quero conversar um pouco contigo.

- Mas eu não tenho nada pra falar contigo, eu sei que você e a minha irmã estão separados e além do mais, eu vejo você em todos os sites de fofoca.-merda! Assim não vai dar.

- Eu posso explicar, você tem como me encontrar hoje no shopping? Pode vir com a tua amiguinha, eu pago tudo o que vocês quiserem.

- Tudo? - pergunta e eu assinto.—Não, você que não pense que eu vou facilitar as coisas pra ti.

- Calma, eu prometo que é só você pedir e eu compro, eu só quero conversar um pouco contigo, por favor.-anoto meu celular e as horas que ela precisa estar no shopping.

- Eu não prometo nada.-diz ela.

- Eu vou estar te esperando.

***

Óptimo, já plantei a sementinha na Ash, agora é só esperar que cresça. Aproveito e faço hora no escritório e depois me dirijo ao shopping. Sento na praça de alimentação e fico esperando a Ashley.

Tempo depois, ela aparece com uma outra garotinha, as duas metidas a detetives ou algo assim, de casacos cumpridos e óculos, adolescentes, vai entender!? Faço gesto para que ela me veja e depois vem até mim.

Cumprimentam-me e eu sorrio satisfeito.

- Podem pedir o que quiserem.-digo e elas sorriem animadas. Pediram hambúrguer, batatas fritas, refrigerantes e outras besteiras, eu pedi apenas um café.

- Qual é a razão de tudo isso? - pergunta. Directa essa menina.

- Eu quero saber onde está a Eleanor.

- E você só pensou em me procurar agora? Tem certeza que você gosta da minha irmã?

- Eu amo a Eleanor, eu tentei procurá-la sozinho mas contratei uns incompetentes.

- Vocês adultos amam de forma estranha.-diz a amiga da Ash e ela assente concordando. É difícil entender o lado alheio.

- Ignorem o que dizem as revistas, eu amo a Eleanor e quero muito saber onde ela está.

- E porquê eu te diria?

- Porque você é a única que pode me dizer a verdade, por favor Ashley.

- Mas se a minha irmã não te disse porquê eu faria isso? Eu posso ser nova mas não sou ingênua.-touchê! Não tem como enganar essa garota?

- Eu sei, eu sei que você é muito mais inteligente do que um adulto, mas sei também que você sabe que eu estou sendo sincero.

- Sei nada, só acredito no que os meus olhos vêem. Posso te dar um conselho? - assinto.

- Se você realmente ama a minha irmã então faça um gesto grandioso, demonstre a ela o quão grande é o teu amor.-diz e se levanta da cadeira juntamente com a amiga.

- Que gesto é esse se eu não sei onde ela está?

- Não sei, você é adulto. Vamos Tracy!

O que ela quis dizer com um gesto grandioso? Que gesto é esse? E se eu fizer isso há probabilidades da Eleanor correr para os meus braços ou vai continuar me deixando no vácuo? Provavelmente a Ash não sabe que eu sou o responsável pela prisão do seu pai, senão nem teria vindo pra cá.

Recebo uma chamada do André e atendo.

- André?

- William, trago notícias.

- O que aconteceu desta vez?

- Foi marcado o julgamento do Raymond para amanhã.-Amanhã? Já não era sem tempo, eu não entendi o facto dele estar a responder em liberdade e segundo, o facto de terem demorado tanto com esse julgamento, mas a lei está do meu lado.

- Finalmente.-digo.

- Pois é, depois de um bom tempo, o Raymond será julgado, mas isso não é tudo.

- Prossiga André, deixa de rodeios.

- Eu não quis te contar antes porque ainda estavam a averiguar, mas surgiram mais algumas evidências que provavelmente podem livrar a barra do Raymond.

- Como assim livrar a barra? Você quer dizer que ele poderá ser inocentado?

- Provavelmente sim, tudo será anunciado no dia do julgamento, é também uma forma de não fazer com que os possíveis culpados fujam do país ou que matem as testemunhas.

- Como assim André, que culpados, que testemunhas? Porquê não me disse antes?

- Eu já expliquei William, nem deveria estar a dizer-te estas coisas porque faz parte da investigação toda, são coisas confidenciais.-confidenciais o cacete eu preciso saber.

- André você vai ter que...André? André? - desligou na minha cara.

Como assim? O Raymond poderá ser inocentado de um crime que ele cometeu? Que justiça é essa? Eu sabia que todo esse tempo ele poderia estar a tramar alguma.

Mas olhando pra outro lado, e se ele for mesmo inocente? E se eu estive errado todo esse tempo? E se eu tiver me vingado da pessoa errada? Eu não vou conseguir me perdoar.

~*~

Um Casamento Por VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora