Depois de lavar as louças, peguei um pouco de pudim e subi para dar a sobremesa de Landon. Apesar de tudo continuo não achando certo deixá-lo sozinho.
Entro no quarto e encontro Landon chorando.
- Você se machucou? O que foi? - Pergunto quase que correndo para cima dele, pois Landon parece triste e machucado.
O examino e não vejo nada de errado, então ele escreve na lousa.
"Eu preciso voltar a falar"
- E... eu vou chamar o psicólogo e você pode tentar se comunicar com ele, agora você escreve... - Digo e Landon nega com a cabeça apagando o que escreveu.
"Não quero"
- Mas seria bom, você viu o que os médicos falarem no hospital. - Digo me lembrando das recomendações que os médicos deram.
"NÃO"
Ele escreve em letras maiúsculas, se ele não quer o que posso fazer?
- Uma hora você vai falar, o médico disse que a qualquer momento pode acontecer. Só... tenha fé... - Digo e me sento na beirada da cama.
- Come um pouco de pudim, tá gostoso. - Digo dando os ombros.
Pego uma colherada de pudim e dou na boca de Landon, ele coloca a mão no meu joelho e fica me olhando dê um jeito que sinto vergonha.
- Pensei que talvez seria bom você ficar um pouco no andar de baixo. Se você quiser tirar um cochilo depois que comer tá tudo bem, quando acordar te levamos lá embaixo. Assim você fica um pouco na sala de TV e o dentista te atende lá... - Acho bom Landon se distrair um pouco, quem sabe assim ele para de fazer piadinhas idiotas comigo.
Ele tira a mão do meu joelho e pega a lousa a apagando, então escreve.
"Preciso de cadeira elétrica"
- Podemos falar com o Warven, com a cadeira elétrica você pode andar sozinho pelo andar de baixo e até aqui em cima... - Digo pensando no fato, enquanto Landon apaga e escreve.
"Pudim delícia"
- Está bom? Eu nem provei. - Não provei só cortei um pedaço grande e subi.
"Tudo que você faz fica bom"
Ele escreve e sinto vergonha, é tão raro receber elogios assim.
- A Antônia que me ensinou. Eu sei que já disse isso muitas vezes, mas ela que me ensinou tudo que sei fazer na cozinha... inclusive esse pudim. - Falo olhando o pudim.
"São as suas mãos"
Vejo Landon escrevendo e tem até que lógica, pois Antônia sempre disse que para ser boa cozinheira tem que ter mãos boas. Muitas pessoas cozinham, mas só quem tem mãos para a cozinha sabem fazer a comida ficar especial.
- Obrigada, mas não exagere... - Digo vendo Landon me olhar de um jeito bobo.
Vou dando o pudim de Landon e ele volta com a mão no meu joelho.
- Depois tenho que olhar as roupas na máquina, vou trocar a roupinha do Toby. - Digo pensando no que tenho que fazer e Landon escreve na lousa.
"Você nunca para"
- Eu gosto de fazer as coisas. Só estou lavando roupas, fazendo a comida, e cuidando de você. - Digo e escuto um barulho, vejo que Toby está brincando com um osso de plástico e Max está deitado com a barriga pra cima.
"Só? Você faz coisas demais"
- Não acho, além do mais eu gosto de fazer as coisas. O dia passa rápido e me sinto útil. - Prefiro ficar fazendo as coisas do que jogada na cama vendo TV o dia todo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Forçado
RomanceVítima de uma mãe egocêntrica e de uma família relapsa, Brenda é obrigada a se casar com um completo estranho. Com uma autoestima baixa, e não se encaixando nos padrões de beleza estipulados pela sociedade, ela entende que o casamento é uma tragédia...