Capítulo 52

63.4K 4.9K 3.9K
                                    

4 meses depois...

- Três grãos, com cuidado... - Digo para as crianças, estamos plantando feijão nos pequenos vasos, é uma experiência e vamos acompanhar o crescimento dia-a-dia.

- O meu vai ser o pé-de-feijão mais robusto da classe. - Ayden diz orgulhoso.

- O que é robusto? - Heley pergunta curiosa.

- Forte, resistente. - Ayden simplifica, antes mesmo que eu consigo dizer algo.

- Não é mais fácil falar "forte"? - Heley pergunta cerrando os olhos e fazendo aspas no ar.

- Não. Eu não gosto de coisas fáceis! Sou como meu papai, ele só gosta de coisa difíceis. Coisas fáceis não tem a menor graça. - Ayden diz e presto atenção.

- Você é muito dramático, Ayden. - Heley fala e fico passada, essas crianças têm só 5 anos, e parecem adultos conversando.

- Eu não sou dramático! Coisas fáceis vão fáceis. Meu papai disse que o casamento dele com a minha mamãe vai durar séculos, pois a minha mamãe é a mulher mais difícil do planeta, e por isso ele a ama tanto, o papai disse que eu tenho que me casar com mulher difícil, se não minha vida vai ser uma chatice. - Puta que pariu, penso olhando Ayden.

- O que é uma mulher difícil? - Peter pergunta entrando na conversa.

- Acho que o Ayden quer se casar com uma menina brava, que dá na cara dele. - Heley diz e passo os olhos em Merian que arregala os olhos.

- Heley! - Chamo a atenção dela entrando na conversa.

- Mas tia, minha vizinha é brava e dá na cara do marido, eles brigam e depois ficam se beijando. A mamãe disse que nossa vizinha é brava. - Heley diz dando os ombros.

- Mas agressão não é certo. Ninguém pode sair batendo, ou dando na cara de ninguém. - Explico calmamente.

- Que baixaria. - Ayden diz fechando a cara.

- Baixaria? - Peter pergunta.

- Confusão, bagunça, gente doida brigando... - Ayden explica novamente.

- Olha aqui Ayden, quem tá fazendo baixania são os meus vizinhos! Minha mamãe e meu papai não brigam. - Heley fala com as mãozinhas na cintura, ela pronunciou a palavra errada e achei foi fofo.

- É baixaria, não baixania. - Ayden diz revirando os olhos.

- Lá em casa quase todo dia tem baixaria, hoje de manhã o papai foi fazer xixi e deixou o banheiro suja, aí a mamãe berrou com ele pra ir limpar. O papai limpou e disse que era melhor obedecer do que dormir no sofá. E ontem o papai foi fritar ovo e sujou todo o fogão, aí a mamãe berrou outra vez pra ele limpar, o papai faz muita bagunça, ele é maluquinho. – Thereza fala fazendo uma careta.

- Mas eu ainda não entendi isso de mulher difícil, a Heley é difícil né, Ayden? Ela sempre implica com tudo. - Peter diz olhando Heley que primeiro arregala os olhos, mas logo responde.

- Eu sou um anjinho, Peter. - Heley fala brava.

- A Heley é mais ou menos, eu acho. Mas eu vou perguntar para o papai o que uma mulher tem que ter pra ser difícil, eu acho que deve ser o olhar, a mamãe as vezes olha assim para o papai. - Ayden tenta imitar a mãe e acho que consegue, pois faz uma careta com um olhar bravo, ou de advertência.

- Minha mamãe também olha assim para o meu papai. - Heley diz pensativa.

- Então a mulher precisa olhar feio, pra ser difícil? Se for assim vou casar com a Ruby lá da igreja, ela sempre me olha feio quando sento perto dela. - Peter fala abrindo um sorriso bonito.

Casamento ForçadoOnde histórias criam vida. Descubra agora