Acordei cedo me sentindo deprimida, fiz minha higiene e desci com o meu notebook. Fui para cozinha tomar o café da manhã, peguei um pote gigante e enchi de cereal com leite.
- Vamos lá Brenda, você vai conseguir. - Digo pra mim mesma abrindo meu notebook e começo a montar meu currículo.
Vou comendo e montando o currículo, estava ali distraída quando Carolyn entrou na cozinha.
- Bom dia, estou atrasada. - Ela diz jogando a bolsa em cima da mesa e indo até a geladeira.
- Bom dia. - Digo até me assustando, pois a chave do carro de Carolyn caiu na mesa.
Quando Carolyn fez 18 anos ganhou um BMW dos meus pais, e quando se formou na faculdade de Direito ganhou um Porsche. Já eu não ganhei nada.
- Acabei de receber uma mensagem do pessoal do escritório, a audiência do processo contra a Blue Corp foi adiantada pra hoje e não estamos prontos... - Carolyn começa a falar sem parar sobre o tal processo e parece importante.
Meus pais descem e os dois parecem nervosos, mas só tento focar no meu currículo, até que todos se vão e fico sozinha.
Termino o currículo, confiro tudo atentamente e entro em um site de empregos, passo umas duas horas enviando meu currículo para diversas escolas, estamos no meio do ano letivo e sei que nessa época é difícil de contratarem, mas com fé vou ser chamada para fazer alguma entrevista, afinal já fiz estágio e tenho experiência.
Fecho meu notebook e vou para pia lavar a louça, pois todos jantaram ontem, e tomaram café e ninguém teve o bom senso de lavar nada.
Coloco tudo na máquina de lavar e faço um sanduíche, como meu pão tomando um copo de refrigerante, e começo a pensar que se não me chamarem logo para uma entrevista posso trabalhar fazendo faxina ou cozinhando na casa de alguém, sempre levei jeito pra limpeza.
Posso trabalhar até de governanta, ou em alguma lanchonete... fico pensando nas possibilidades, quando vejo um dos seguranças entrando na cozinha com uma senhora.
- Senhorita Brenda, essa é a Sra. Lisley, ela é a nova governanta. - Ele diz e me aproximo cumprimentando a mulher.
Ela me da bom dia e pergunta qual quarto vai ocupar, penso por um segundo e percebo que é o quarto aonde Antônia dormia.
- Vou desocupar o quarto, eu só preciso retirar as coisas da Antônia... - Digo com uma sensação péssima, não queria que ninguém ficasse no quarto de Antônia.
- Senhorita eu posso retirar as coisas. - O segurança se oferece.
- Não, eu mesma faço, obrigada. - Não quero ninguém mexendo nas coisas de Antônia, por respeito a ela eu mesma vou cuidar de suas coisas.
Vou para o quarto de Antônia e sentindo uma dor imensa no coração separo todas as coisas.
Antônia era simples e não tinha muitas coisas, ela trabalhava de uniforme e tinha o básico.
Fico com algumas bijuterias, um porta-retratos que estamos eu e ela no dia da minha formatura, e com um lenço bordado que Antônia adorava.
Termino de arrumar tudo chorando, chamo os seguranças e eles trazem algumas caixas, separo tudo e quando acabo só quero ficar sozinha.
- Tenho um cartão corporativo, todas as compras da casa passam por mim, no fim do mês envio um relatório para o Senhor Hunt. - O segurança chefe que se chama Lion explica para a nova governanta.
Eles estão na cozinha e pego meu notebook indo para o meu quarto.
- Assim... eu prometo cuidar de tudo com muito carinho... - Falo alto guardando as coisas de Antônia em uma caixinha dentro do meu closet.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Forçado
RomansaVítima de uma mãe egocêntrica e de uma família relapsa, Brenda é obrigada a se casar com um completo estranho. Com uma autoestima baixa, e não se encaixando nos padrões de beleza estipulados pela sociedade, ela entende que o casamento é uma tragédia...