Capítulo 21

90.7K 6.8K 1.8K
                                    

Acordei com o celular tocando e estava grudada em Landon, minha mão estava no peito dele e rapidamente me ajeitei para desligar o despertador.

Me sento na cama e o quarto está escuro, o dia pelo jeito está feio, capaz de nevar o dia todo.

Olho para Landon e ele está acordado.

- Bom dia. - Falo e ele acena.

- Vou fazer minha higiene bem rápido e volto pra te ajudar, está apertado para fazer xixi? - Pergunto e Landon nega com a cabeça.

- Tudo bem, vou bem rápido, já volto. - Digo e me levanto da cama.

Espio Toby e Max e os dois já estão acordados. Vou para o banheiro, faço minha higiene e pego o papagaio, volto para o quarto, sento Landon e ele faz xixi.

Quando volto para o banheiro higienizo o papagaio e me dou conta de que hoje é dia que o pessoal da limpeza vem.

- Vou te dar seu remédio e escovar seus dentes. Depois vou dar o seu café, o dos nenéns e limpar o quarto, também vou limpar o banheiro. Vai ser melhor do que o pessoal da limpeza ficar amontoado aqui dentro... se bem que os outros dias eles devem ter se amontoado aqui pra limpar... bom vou parar de enrolar. - Digo fechando a fralda dele, o cobrindo e pegando o celular, então continuo. - Vou chamar o Warven. Se você precisar fazer cocô, sinaliza, vamos tentar te levar para o banheiro, se você fizer cocô lá te dou banho. - Falo e envio a mensagem para Warven.

Enquanto Warven não chega dou o remédio de Landon e começo a escovar seus dentes.

Warven chega no quarto e falo dos meus planos. Ligo a TV no jornal da manhã e desço com Toby e Max.

- Vou fazer angu (Polenta Mole). Posso dar uma maçã, melancia e o caldinho de frango que sobrou, mas depois dou o angu, o Landon precisa se alimentar bem... tomara que ele não tenha mais diarreia, assim posso dar coisas com leite... - Falo para Toby e Max.

Estamos na cozinha e os dois já foram para área fazer xixi e voltaram. Coloquei o café da manhã deles e agora vou fazer o café do Landon.

Pego a panela e começo a preparar o angu. Aqueço o caldinho de frango, separo as frutas que vou dar para Landon e levo Toby e Max para a garagem coberta.

Ruan vai ficar de olho neles, enquanto eu faço tudo que tenho pra fazer.

O angu ficou pronto e deixei para esfriar, então subi levando o caldinho de frango, a maçã e a melancia que fiquei bem pequena.

- Desculpa pela demora, é que eu fiz angu e demora um pouco, angu é polenta mole, daqui a pouco eu vou te dar um pouco. Como você ainda não pode tomar leite, vai comer essas coisas, mas vamos ter fé, amanhã conforme for vou fazer mingau pra te dar no café da manhã. - Falo e arrumo tudo para dar o café de Landon, me sento e vou dando o seu café.

- Eu cortei bem pequenininho, está muito boa. - Digo me referindo a melancia.

Landon come tudo e parece gostar, quando ele termina o café parece com preguiça, o dia está bom para ficar na cama e ajudo Landon que se deita de lado. Ele fica bem acomodado e ajeito sua coberta.

- Se quiser usar o banheiro avisa que o Warver me chama, vou limpar o banheiro e limpar o quarto, daqui a pouco o pessoal da limpeza chega e quero estar com tudo limpo. - Digo e desço para a cozinha.

Coloco as louças na pia, e vou para a área, pego as coisas que vou usar e subo para fazer a faxina.

- A Senhora quer ajuda? - Warven pergunta quando entro no quarto com o aparato todo que peguei.

- Não, obrigada Warven. Só fica de olho no Landon. - Digo o agradecendo e continuo. - Vou faxinar o banheiro e depois venho pra cá. A Antônia limpava as coisas e as vezes eu ajudava, ela me ensinou a faxinar. - Digo e olho para Landon.

Casamento ForçadoOnde histórias criam vida. Descubra agora