Capítulo 28

101K 7K 6.3K
                                    

Pra variar fico confusa e acho que Landon está maluco.

Fiz a nossa comida, dei a lista de compras para Warven, tirei as roupas secas da lava e seca e assim nossa manhã foi passando.

Landon me ajudou a preparar o almoço de Toby e Max, pois desfiei um pouco de carne e Landon que mexeu a ração nos potinhos deles.

Eu não falei nada do negócio dele querer me comer e resolvemos almoçar na sala de jantar.

- Não fica afobado, se você colocar muita comida na boca vai ficar ruim pra mastigar. - Digo colocando o prato na frente de Landon.

Eu desfiei toda a carne e piquei as batatas e as cenouras bem pequenas, montei o prato de Landon para que ele coma sem dificuldades.

Coloco comida pra mim e começamos a almoçar. Fico de olho em Landon e ele come fazendo umas caretas, pois seu rosto dói quando ele mastiga.

Enquanto comemos falo sobre tipos de batatas, legumes, verduras e acabo me lembrando da vez que achei que estava morrendo por comer beterraba.

- Eu era pequena, deveria ter uns quatro anos, mas ainda me lembro. Eu fiz xixi e saiu rosa, mas eu não sabia que quando comemos beterraba isso acontecia. Aí fiquei desesperada e corri para a cozinha falando para a Antônia que eu ia morrer. Ela ficou preocupada e eu falei do xixi rosa, então ela me abraçou e disse que estava tudo. Antônia me lembrou que tínhamos comido beterraba no almoço, ela me explicou que o nosso corpo digere diferente certos alimentos e a beterraba era um desses alimentos. - Falo me lembrando daquele dia e continuo.

- Ela me acalmou e explicou que estava tudo bem, quando ela fez xixi me chamou no banheiro e mostrou que o xixi dela também saiu rosa. Depois de entender que não tinha nada de errado eu fiquei bem aliviada. Meus pais estavam viajando naquele dia e a Carolyn tinha ido para a casa de alguma amiga... quando minha mãe chegou de viagem eu falei que senti muito medo, mas me lembro dela estar falando com alguém no telefone, ela só assentiu e foi isso... - Digo suspirando.

Landon pega a lousa mágica rapidamente e escreve.

"Sua mãe é uma filha da puta"

Leio e nem retruco, pois realmente minha mãe foi uma porcaria comigo.

- Nem me fale. Sabe Landon, eu não entendo pra que as pessoas têm filhos se não tem paciência nem o menor interesse de cuidar de outra pessoa. Antônia dizia que abrir as pernas é fácil, agora arcar com as consequências que esse ato pode causar é que é difícil. E concordo com ela. Quando eu estagiava conheci muitas crianças que não viam os pais. Muitos pais trabalhavam a semana toda e quem cuidava da criança era um parente ou empregados, e pra completar de fim de semana quando esses pais teriam tempo para ficar com seus filhos, muitos preferiam pagar uma babá e sair para se divertir. - Digo me lembrando de alguns casos que vi na escola que estagiei.

- Conheci diversos casos assim, é a tal da criação terceirizada. Muitos pais só entram com a parte financeira para a criança, eles gostam de exibir a criança em redes sociais como se fosse um troféu. Vestem a criança com roupas bonitas, tiram fotos fofinhas e parecem os melhores pais do mundo, mas no íntimo não prestam pra dar um banho na criança e uma comida decente, muitos nunca sentam com a criança para brincar ou conversar... claro que não estou generalizando, mas eu faço parte dessas crianças que tiveram sua educação terceirizada. - Digo sincera.

- Minha mãe só queria mostrar eu e a Carolyn como troféus. A Carolyn tinha aptidão para as coisas, pra ela sempre foi fácil fazer os gostos da minha mãe, então ela não sofreu como eu. Mal ficava com os meus pais e quando ficava minha mãe inventava algum curso, tal curso que eu odiava e acaba escutando coisas terríveis por não conseguir suprir as expectativas dela. Nunca fui a filha troféu dos meus pais, mas agradeço por ter sido criada praticamente por Antônia. Acho que se não fosse Antônia eu já teria feito alguma besteira. - Falo e beberico um pouco de suco.

Casamento ForçadoOnde histórias criam vida. Descubra agora