31.

280 37 2
                                    

Magic is believing in yourself. If you can do that, you can make anything happen. Johann Wolfgang von Goethe.

31.

A vida vinha sendo doce comigo. Acordei mais um dia nos braços de Caim. Eu me levantei e olhei pela janela do nosso quarto e vi o azul profundo do Mar Mediterrâneo. As inúmeras casinhas brancas cortadas por vielas estreitas de pedra brilhavam sob a luz forte do sol. As suaves abóbadas azuis contrastavam com o branco das construções e a vegetação seca dos maquis. Estávamos bem no alto da ilha, para baixo víamos as pedras vulcânicas do penhasco que ardiam sob o sol. Estava quente, muito quente.

Conseguia ver o outro lado da ilha, que tinha a forma de meia-lua, e as casinhas brancas de longe pareciam pedras brancas delicadamente incrustadas no topo daquelas montanhas, como se fossem joias. O rosa da primavera e o azul do mar completavam o cenário. Santorini estava linda.

— Preparada para o seu grande dia? — Caim perguntou ainda deitado na cama.

— Ainda não me acostumei com a ideia de que sou Electus. Eu posso ser apenas alguém que conseguiu suportar todas essas atrocidades, posso ser só dura na queda.

— Suportar perder tudo? — ele perguntou acariciando meu rosto.

— Sim, alguém forte — disse sorrindo.

— Viver seu pior pesadelo? — ele acariciou mais um pouco meu rosto.

— Alguém muito forte. — Eu ri.

— Que não se rendeu a generosa oferta de Mantus? — Ele se apoiou em seus braços de bruços.

— Alguém teimosa — falei rindo. Eu entendia a brincadeira que ele estava fazendo.

— Capaz de criar um juramento de morte após ter sido retirado tudo que tinha importância na vida? — ele perguntou dando um beijo nos meus lábios.

— Alguém com inspiração — respondi rindo.

— Capaz da mais forte declaração que já escutei? — Ele passou as mãos no meu cabelo.

— E com talento... — completei.

Caim me olhou rindo e deitou na cama de novo, eu ri também. Depois ele ficou sério, percebi que emotivo também e foi até a janela.

Eu vou fazer um juramento para o mundo. Eu prometo que nem agora, no pior momento da minha vida, eu vou sentir pena de mim mesma. Eu mastigarei as dores que me derem. Eu engolirei o ódio e a falsidade. Eu abraçarei o desprezo e dormirei com a incompreensão. Eu juro que correrei em direção ao pior desafio e beijarei a face da morte. Por mais que eu sofra nessa vida, eu superarei cada dor, porque por mais que as sinta latejar, isso é tudo que elas me fazem, pois delas eu já retirei todo sofrimento. Eu mesma já morri com todas minhas histórias. E hoje eu renasço para além desse mundo. Estou acima de suas dores e de suas mazelas. Estou além do tempo passado e do futuro. Escolho o instante. É tudo que importa. Nele que habita essa força divina que bate forte dentro de mim e a ela que eu me agarro. Eu faço parte dessa força divina e ela faz parte de mim. Chega de julgamentos e análises. Eu não posso ser definida. Eu sou inatingível. Eu sou divina. Eu sou eterna. Eu sou o instante que nunca acaba.

Caim me abraçou e me beijou.

— Você decorou meu juramento? — perguntei emocionada.

— Sim. Cada vez que você mentalmente o recitava para ganhar mais força eu me emocionava. Resolvi tomar nota e memorizar. Seu juramento de morte me ajudou a aguardar sua volta e será um mantra para mim também.

Vi que seus olhos estavam marejados, Caim também estava emocionado.

— O juramento me salvou — falei com a voz embargada.

Pacto SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora