Capítulo 29 - Too Good At Goodbyes

2K 195 48
                                    

Você deve pensar que sou estúpido
Você deve pensar que eu sou um tolo
Você deve pensar que sou novo nisso
Mas eu já vi isso tudo antes

Eu havia sido cruel e tinha plena convicção disso.

Sabia exatamente o que estava acontecendo com Camila, eu havia magoado-a, havia sido rude, egoísta e a tinha ferido intencionalmente. Ter consciência disso não havia me deixado pregar os olhos nem por um segundo desde que a deixei sair de meu apartamento destruída, quer dizer, quando a expulsei do meu apartamento.

Engoli a seco.

- Me parece ótimo, senhora Jauregui. - a voz do meu cliente havia me tirado do meu devaneio. Além de não dormir, mal conseguia me concentrar nos meus afazeres, mas mesmo assim estava na empresa e seguia com minha agenda intacta. Não havia dado nem 10% de mim, mas havia cumprido certinho, até agora, minha reunião que finalizaria pela manhã.

- Certo. - alcancei o tablet com o documento que ele havia acabado de ler.

- Tenho algumas dúvidas e gostaria que pudesse saná-las. - pediu.

- É para isso que estamos aqui, senhor Petter. - falei e o deixei à vontade para começar, mas antes que ele pudesse pronunciar qualquer palavra, escutamos vozes do lado de fora da minha sala.

- Pelo amor de Deus, Dinah! - a voz de desespero da senhorita Brooke me fez franzir a testa. Por que a mesma estava tão exaltada? Antes de qualquer ação a porta da minha sala foi aberta, melhor dizendo, escancarada por um touro tão feroz que me deixou assustada e sem reação, algo raro.

- Senhorita Jauregui eu... - Allysson disse saindo das costas de Dinah Jane, esposa da minha amiga e sócia. Quais as chances de Dinah ter errado a sala da esposa?

- Ally, por que você não leva este senhor até sua mesa e o ajude a remarcar um horário com a senhora Jauregui? - disse Dinah sem tirar os olhos mortais de mim, mas sua fala me despertou.

- Senhora Hansen. - levantei. - O que está acontecendo aqui? Não percebe que estou diante de uma reunião e que seus modos de invadir minha sala são completamente inadequados? - perguntei numa voz cortante.

- Prioridades, né amada? - disse levantando os ombros, encarou o meu cliente. - Escutou o que falei? Vai com a senhorita Allysson.

- Ele não vai a lugar algum, Hansen, pelo contrário você é que vai se retirar com a senhorita Brooke da minha sala. Agora. - ordenei.

- Eu não vou a lugar algum, pode ficar aí jogando seus jatos de gelo que não vou mover um músculo para fora desta sala, mas caso não se incomode com a presença de seu cliente e da Ally em nova conversa, podemos começar. - disse se aproximando de minha mesa. - Vim falar sobre a Camila. - foi somente a menção ao nome para que eu recuasse. Mas é claro...

Dinah é amiga da Camila, agora estava fazendo sentido todo o circo armado. Eu sabia melhor do que ninguém que a impulsividade e a falta de noção de Dinah não a deixaria ir embora sem que me dissesse o que tinha para dizer, mesmo que a mim não interessasse, mesmo que eu quisesse expulsá-la daqui. Respirei fundo e encarei o senhor Petter.

- Peço desculpas pelo contratempo, senhor Petter. Prometo que estarei atendendo o senhor com total prioridade, em seu próximo horário disponível, apenas se encarregue de acertar com a senhorita Brooke. - disse e olhei para Ally que entendeu o recado e se aproximou para guiar o atônito homem para fora da minha sala.

Assim que a porta foi fechado olhei para Dinah com um olhar raivoso.

- O que acha que está fazendo, Dinah? - praticamente rosnei.
- Mostrando para você do que sou capaz para proteger quem amo! - disse me encarando de igual para igual. - Eu não tenho medo de você e pouco me importo para quem é e sua posição, não vai me fazer sair daqui com o rabinho entre as pernas como fez com a Camila. - me assegurou.

Fireproof - (À prova de fogo)Onde histórias criam vida. Descubra agora