Aquela tinha sido uma experiência e tanto. Depois de quase uma dezena de atividades, meu corpo transpirava debaixo da camisa e do paletó que eu vestia. Parecia que, ao invés de uma entrevista de emprego, aquela tinha sido uma gincana infantil.
A única coisa conveniente naquela tarde havia sido a feliz surpresa que eu tive em reencontrar Jimin, após anos de reencontros adiados por falta de tempo.
Caminhamos lado a lado por alguns minutos, sem trocar palavra alguma; apenas absorvendo tudo o que tinha acontecido nos últimos 40 minutos. Eu e Jimin já estávamos quase chegando ao ponto de ônibus quando resolvi quebrar o silêncio.
- Cara... foi impressão minha ou aquela última dinâmica foi totalmente desnecessária?
Jimin arregalou seus olhos e logo começou a gesticular, como eu me lembrava que ele fazia nos tempos de escola.
- Sim?! Meu Deus, Hoseok, eu achava que só eu quem pensou nisso. Me diga, quando é que seria útil, no ambiente de trabalho, eu saber passar uma bolinha de ping-pong por 30 pessoas em menos de 10 segundos?
Nós dois rimos, e eu acrescentei:
- Eu até gosto quando pensam em algo diferente, mas o dia de hoje me fez sentir falta de encarar um psicólogo e o seu futuro chefe atrás de uma mesa como se fosse uma partida de xadrez.
Jimin continuou rindo, seus olhos agora sumindo como todas as vezes em que ele ria mais do que estava acostumado. Isso era outra coisa a qual eu sentia falta. Era bem esquisito reencontrá-lo depois de anos naquela ocasião; ambos usando roupas formais e agindo como adultos, procurando um emprego.
- Escute, hyung. Eu fiquei feliz em vê-lo de novo! Nós devíamos sair para beber algum dia, o que você acha? Ou você ainda é mais fraco do que Jiwoo quando o assunto é álcool? - Jimin disse, me provocando.
Eu inicialmente prensei meus lábios em reprovação, mas logo eu já sorria novamente, aproveitando para dar um leve empurrão no ombro de Jimin.
O ônibus de Dongjak se aproximava, e logo meu antigo colega de escola mudou seu foco.
- Oh, aquele é o meu!
- Vejo você em breve, Jimin!
Nós nos despedimos mais uma vez e eu me sentei no espaço vago que havia no banco daquele ponto.
Ficar sozinho com meus pensamentos, naquela época, não estava sendo algo muito prazeroso. Antes de eu me colocar nessa jornada de nãos e mais nãos, eu só ficava pensando em qualquer coisa que não envolvesse a minha vida profissional. Mas agora todo o meu cérebro parecia funcionar de outro jeito. Eu poderia até dizer que estava me tornando um estrategista. Poderia, se eu tivesse sido aceito em algum cargo para analisar os prós e contras de cada um. O que não era o caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
my type
RomanceJung Hoseok chegou a um momento de sua vida em que ele não deveria mais se contentar com o razoável. Essa era a ideia que Jiwoo, sua irmã, tinha sobre seu irmão caçula, mesmo sabendo que ele não pensava o mesmo. E foi com isso em mente que ela reso...