Hoseok

135 21 16
                                    

Eu me sentia terrível por ter que esconder algo de Yoongi. Não por mim, é claro. Mas porque para conseguir omitir qualquer coisa dele, eu precisava fazer o possível e o impossível para evitá-lo.

Era necessário fazer aquilo até o momento em que Taehyung decidisse abrir o jogo com Yoongi. Por isso, já fazia uma semana que eu fingia estar três vezes mais ocupado do que o normal, inventando inúmeras tarefas para que eu não tivesse a oportunidade de conversar com Yoongi sobre qualquer assunto pessoal. Na verdade, eu até me comprometera com alguns projetos que nem me diziam respeito na faculdade, apenas para ter mais coisas com as quais me ocupar.

Naquele dia, em especial, Yoongi iria ao prédio da sede comigo, e cortava o meu coração desembaraçar e arrumar seus cabelos ao mesmo tempo em que eu mantinha o telefone apoiado em meu ombro, em uma chamada com alguns colegas de faculdade. Por vezes eu o via me encarar com um olhar magoado em seu rosto, franzindo seus lábios por eu não dar a ele a devida atenção.

Ao chegarmos na empresa, Yoongi desistira de uma interação entre nós e resolveu ir direto à sua grande mesa de CEO, para terminar de organizar tudo o que seria preciso para a reunião que teríamos dentro de alguns minutos.

Com o mesmo pensamento, fui rumo à copiadora daquele andar para providenciar todos os papéis que os investidores precisariam ter em mãos ao avaliar a proposta que seria apresentada.

Enquanto eu tentava decifrar qual dos botões eu deveria apertar para tirar uma cópia frente-e-verso (já fazia meses e eu nunca conseguia memorizar aquilo), eu avistei uma inconfundível figura ao longe. Taehyung. Como se ele pudesse sentir meus olhos em suas costas, ele olhou sobre seu ombro e nossos olhares se encontraram. Ele franziu sua testa, possivelmente considerando o que eu tinha em mente.

No momento em que eu decidi abandonar todas as minhas cópias e ir em sua direção, não foi preciso enxergar seu rosto inteiro para perceber sua expressão de pânico. Taehyung seguiu o mesmo padrão que eu, abandonando sua tarefa anterior em um dos cubículos e marchando com rápidos passos em direção à sua sala.

Para evitar que ele fugisse de mim, eu precisei me apressar mais ainda, dessa vez correndo para alcançá-lo. Quando Taehyung estava prestes a trancar a porta bem a minha frente, eu tentei empurrá-la com a minha mão, a qual ficou presa, por um instante, entre a porta e o batente.

Foi inevitável soltar um audível protesto pela dor que aquilo me causara, e então eu tinha a atenção de todos os funcionários naquele andar. O vampiro, confuso, abriu mais do que apenas uma fresta e, ao notar que todos nos olhavam, ele permitiu que eu também entrasse em sua sala.

- Por que é que você fez isso?? - Perguntei, indignado, enquanto ele se sentava com uma expressão de quem sabia que estava encrencado.

- Desculpe-me, eu... hmm... por que você me procurou?

Eu chegava a ter pena da maneira como ele tentava se esquivar de mim. Ainda mais considerando que eu era apenas um humano, e um vampiro como ele era infinitamente mais forte do que eu poderia sonhar em ser.

Yoongi sempre me falava sobre seu passado com Taehyung, e eu, por compaixão, sempre tentava me aproximar dele na empresa. Aquilo era algo extremamente frustrante, já que ele (assim como Yoongi me dizia) preferia viver uma vida mais tranquila, sem formar laços ou chamar qualquer atenção. Qualquer coisa que poupasse Taehyung da árdua tarefa de fingir ser um humano. Por todos esses motivos, realmente era difícil entender como é que ele e Jimin haviam iniciado um relacionamento.

- Bem... por que é que eu não procuraria você? Nós estamos com grandes problemas, Taehyung. Enormes. Eu sei que Jimin falou com você sobre a nossa conversa.

my typeOnde histórias criam vida. Descubra agora