Com seu currículo em minhas mãos, eu fiquei parado por alguns minutos, aninhado em uma infinidade de cobertores em minha cama. Em sua foto 3x4 presa em um clipe no canto superior do papel, ele tinha um simpático sorriso em seu rosto. Diferente de todos os outros, que pareciam ter acabado de entrar no exército. Pelo menos ele já entraria na empresa transbordando os valores que eu insistia que os funcionários transmitissem. Afinal, só eu tinha permissão para ser ranzinza ali.
- Yoongi, eu já disse para não trazer nada do trabalho para o seu quarto. - Junghee disse, antes de entrar no cômodo.
Ela segurava uma bandeja prateada, sobre a qual estava uma de minhas coqueteleiras escuras.
- Eu nem ao menos durmo, então o máximo que eu faria seria descansar pensando no meu trabalho. Além do mais, pare de agir como se fosse minha mãe, Junghee. Eu tenho o triplo da sua idade.
Nós dois rimos e ela veio se sentar ao meu lado.
- Está feliz por finalmente ter encontrado alguém?
Pensei por um instante antes de respondê-la, cauteloso com a situação.
- Vai ser um tanto fatigante começar tudo do zero. E eu vou sentir a sua falta.
Junghee inclinou seu rosto e sorriu carinhosamente.
Minha vida profissional sem Junghee ao meu lado era algo que eu não conhecia ainda. Eu a vi envelhecer, a vi se tornando independente. E ela me viu adquirindo um propósito para a minha passagem pelo planeta. É claro que nossa sociedade continuaria e que ela me visitaria com frequência, mas era difícil acreditar que eu nunca mais teria minha parceira de longa data sempre próxima de mim para que eu pudesse depositar a minha confiança.
- Tudo vai dar certo, Yoongi. Em breve você poderá confiar no garoto como confia em mim.
Junghee deu uma piscadela enquanto me oferecia a coqueteleira que continha minha refeição diária.
Eu a agradeci, tirei o selo da embalagem que continha meu "almoço requentado" e pude finalmente sentir o gosto de sangue naquela segunda-feira.
- E então? Se você vai embora no final dessa semana, quando é que ele começa? - Perguntei, entre um gole e outro.
- Bem... - Ela checou seu relógio - A essa altura ele já recebeu uma ligação confirmando a sua seleção. Se ele for rápido o bastante com a documentação no prédio da sede, amanhã mesmo eu já começarei a passar a Hoseok todas as informações que ele vai precisar.
Movi minha cabeça, mostrando a ela que eu havia entendido. Dei mais uma última olhada em sua foto. Pude então perceber mais um detalhe: uma pequena pinta que ele possuía em seu lábio superior. Atrás da foto, também preso no mesmo clipe, estava um pedaço de papel usado como rascunho por Junghee, com a seguinte anotação: "A positivo! Tome cuidado!!"
Eu sorri ao ler aquilo novamente e enfim me levantei, rumo a mais um dia de trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
my type
RomanceJung Hoseok chegou a um momento de sua vida em que ele não deveria mais se contentar com o razoável. Essa era a ideia que Jiwoo, sua irmã, tinha sobre seu irmão caçula, mesmo sabendo que ele não pensava o mesmo. E foi com isso em mente que ela reso...