Aquela era apenas a minha segunda cerveja e eu já não estava mais em condições de andar em linha reta.
- Hobi, eu disse pra você não exagerar...
- Noona, não me encha o saco. Jimin, encha meu copo, por favor?
Derrubando metade das coisas na mesa que estava entre nós, eu ofereci meu copo vazio para Jimin, que já gargalhava há algum tempo. Houve um momento de discordância entre ele e minha irmã, mas alguns segundos depois meu copo já estava magicamente cheio de novo. Eu não sabia exatamente como.
- Jimin, eu quero que você saiba que eu sempre acreditei no seu potencial, você sabia disso?
- Aaaah, hyung, você só é bom falando esse tipo de coisa quando está sóbrio. - Jimin disse, corando, e eu não sabia se era por causa de meu comentário ou se ele também havia bebido bastante.
- Não, Jimin. Eu falo sério. Ontem mesmo eu estava me lembrando e...
Os tempos de escola vieram à minha mente e me lembrar de quando tudo era mais simples foi como levar um chacoalhão da realidade.
- Viram! Eu sabia que isso não daria certo! - Jiwoo esbravejou, levantando-se em um pulo e vindo em minha direção.
Eu não havia entendido muito bem o porquê, mas de repente ela me abraçava com força, acariciando os meus cabelos, enquanto Jimin me observava com um sorriso de pena em seu rosto.
- Está tudo bem, Hobi. Vai dar tudo certo pra você também. - Ela repetia, como se falasse com um bebê.
Só então percebi como eu havia encharcado o ombro de seu moletom com as minhas lágrimas. Droga. Me apressei em sair de seu abraço, passando com força a barra de minha camiseta nos olhos.
- Não, vocês não entendem. Não é como se eu não conseguisse ficar feliz por você, Jimin. Eu realmente estou. É que é tão incrível ver onde você conseguiu chegar, e eu... eu queria também que...
Mais lágrimas rolaram, e no instante seguinte estávamos todos em um abraço coletivo que fez minha cabeça rodar consideravelmente. Meu coração apertava no peito enquanto eu os segurava, e eu não podia deixar aquele sentimento passar sem abrir a minha boca, afinal eu estava bêbado.
- Eu amo vocês demais, vocês sabem disso não é?
A reação emotiva dos dois não me ajudou muito, já que agora estávamos os três amontoados enquanto eu soluçava.
- O melhor ainda está por vir, hyung. - Jimin disse, bem próximo do meu ouvido. - Eu tive sorte, foi só isso. Em breve estaremos mais bêbados ainda, comemorando a sua contratação no emprego dos seus sonhos.
Quando finalmente nos separamos e eu pude ver o rosto vermelho de Jiwoo, imediatamente me senti mal por ter recusado seu primeiro abraço e meu instinto foi buscá-la para segurá-la novamente.
- Você vai ver só, Hobi. Vai acontecer sem você perceber. É assim que as coisas boas chegam nas nossas vidas.
Jimin assentiu, e imaginei que ele não havia se esforçado tanto assim naquela seleção em que nos reencontramos. Pensar isso me fez sentir mal por um segundo, pois eu sempre colocava tanto esforço em tudo...
Eram muitas coisas ocorrendo em minha mente de uma vez só, e eu culpava toda aquela cerveja por isso. Talvez seria melhor não pensar em nada.
Aquele ataque emocional foi a deixa que nós três precisávamos para encerrar a comemoração. Jimin não se cansava de agradecer por termos feito aquilo por ele, e logo após nos despedirmos dele, Jiwoo me ajudou a ir ao banheiro e me levou ao meu quarto. Exatamente como eu odiava, naquela noite eu havia regredido vários anos.
Eu estava quase adormecido quando ela se sentou ao meu lado, preocupada se eu ficaria bem ali sozinho.
- Pode me deixar aqui, noona. - Eu resmunguei, e ela ignorou enquanto me observava com seus lábios comprimidos em desaprovação, como eu também fazia às vezes.
- Você tem certeza? - Ela pendia sua cabeça para o lado enquanto passava as mãos por meus cabelos, tirando-os de meu rosto - Fique calmo, Hobi.
Fechei meus olhos e aceitei seu carinho por um tempo.
Eu estava quase adormecido quando meu celular fez um som estridente. Jiwoo fez todo o trabalho de pegá-lo para mim, e eu só estendi meu polegar para que ela o destravasse.
- Uau, a essa hora da madrugada? Você foi selecionado mais uma vez, Hoseok!
Apoiei-me com dificuldade sobre meus braços e ela trouxe o telefone para mais perto de mim, para que pudéssemos ler juntos.
Pisquei meus olhos várias vezes e logo eu pude ter uma breve ideia do que estava escrito nas pequenas letras daquele e-mail.
"COMUNICADO: você foi selecionado para a primeira fase de triagem de candidatos para a vaga de nº 218.
JUNG, Hoseok. Número de candidato: 0047. Compareça no endereço abaixo na seguinte data: 12/01/18 às 18:00. Traje formal obrigatório."
- Que esquisito. Uma entrevista fora de horário comercial. O que você acha disso, Hobi?
Eu bem que gostaria de poder dar uma resposta decente, mas meu coração estava aquecido demais para que eu analisasse o horário em que a entrevista havia sido marcada. Eu sorri sozinho, esperançoso, e pensei que enquanto existissem empresas em Seul prontas para me dizer "não", eu estaria pronto para bater na porta de cada uma delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
my type
RomansaJung Hoseok chegou a um momento de sua vida em que ele não deveria mais se contentar com o razoável. Essa era a ideia que Jiwoo, sua irmã, tinha sobre seu irmão caçula, mesmo sabendo que ele não pensava o mesmo. E foi com isso em mente que ela reso...