Junghee já deveria ter me atendido naquela chamada de vídeo há alguns minutos. Eu nunca havia me importado com atrasos, mas eu sabia como isso era algo inadmissível para ela. Foi no momento em que eu começava a realmente me preocupar que eu a vi aparecendo em minha tela. Seus cabelos estavam soltos e ela parecia ainda estar terminando alguma conversa, pois eu ouvia algumas vozes ao fundo e ela mostrava um largo sorriso. Aquela temporada em Jeju, junto de sua família era algo que ela merecia há tempos.
Foram precisos alguns segundos para que nossa conexão se estabilizasse e, com sua imagem mais precisa, eu pude me atentar a um detalhe. Haviam lágrimas em seus olhos.
- Junghee? Está tudo bem? - Indaguei, preocupando-me.
- Céus... está tudo ótimo, Yoongi! Por Deus, eu nunca imaginaria que... oh...
- Junghee... o que está acontecendo?
- Sooah acabou de me dar a notícia, Yoongi. Eu vou ser avó!
Oh. Uau. O tempo passava tão rápido. Parecia que havia sido ontem, a época em que Junghee não tinha ninguém e resolveu perder todo o seu tempo tentando encontrar um propósito para a minha vida. Era ela quem havia descoberto o meu talento. E eu também havia descoberto o dela: fazer dinheiro com que algo tão abstrato quanto o talento que ela mesma descobrira.
- Uau, Junghee! Eu... eu não posso acreditar! Vocês já sabem o sexo do bebê?
- Uma garotinha, Yoongi!
Bem, eu tinha certeza que ela continuaria uma linhagem de mulheres fortes e autênticas. Era até cômico quando Junghee chegava ao trabalho grasnando sobre como Sooah sabia como tirá-la do sério, pois a garota estava sendo repreendida por manifestar a mesma rebeldia que Junghee possuía há algumas décadas. A única diferença era que Sooah tinha uma família para recorrer. Yeongsu e Junghee sempre deram muito apoio à garota, e eu estava certo de que ela pôde escolher alguém igualmente íntegro para iniciar sua família.
Eu estava contente (e aliviado) por ter dispensado minha fiel companheira justamente nesse momento de sua vida. Mesmo sentindo a falta de sua presença, eu estava genuinamente feliz pelo fato de Junghee poder viver tudo isso mais de perto.
- Eu já estava com saudades de ver esse seu sorriso esquisito. - Junghee disse, zombando de minhas presas.
- Eu estou muito, muito feliz por você, Junghee. Mande minhas lembranças para Sooah. Mal posso esperar para ver você se desestruturar toda por causa de um bebê.
Ela riu de meu comentário e eu abri meu sorriso mais ainda, assim como ela.
- Você parece estar bem, Yoongi. Eu nem acredito que consegui colocar você nesse seu escritório a essa hora da manhã. Como estão as coisas aí?
- Tudo está ótimo. Não que eu não sinta sua falta, pois você sabe que eu sinto a todo momento. Mas as coisas têm ido bem com Hoseok.
Era até insultante dizer que as coisas têm ido apenas "bem".
- Oh, por falar nisso... - Junghee checou seu relógio, rapidamente - ...não é melhor deixar uma máscara por perto? Ele pode chegar a qualquer momento...
Suspirei fundo antes de contar a minha notícia a ela.
- Ele sabe. Foi um pouco traumático a princípio, mas tudo está melhor agora.
Os lábios de Junghee formaram um pequeno "o" em surpresa e, após se levantar com o laptop em mãos, procurando por um local mais reservado para tratarmos daquele assunto, ela pôde me bombardear com perguntas:
VOCÊ ESTÁ LENDO
my type
RomanceJung Hoseok chegou a um momento de sua vida em que ele não deveria mais se contentar com o razoável. Essa era a ideia que Jiwoo, sua irmã, tinha sobre seu irmão caçula, mesmo sabendo que ele não pensava o mesmo. E foi com isso em mente que ela reso...