A minha intenção era a de me distrair ao convidar Jimin para a minha casa, mas aquilo acabou surtindo o efeito contrário. Por mais que ele fosse um dos meus amigos mais próximos, era evidente que aquele programa não era a mesma coisa sem o meu irmão. Eu já estava acostumada com o nosso trio, e não tinha ideia de quando poderíamos nos reunir novamente.
Tentando não permitir que esse tipo de pensamento tomasse conta de minha mente, eu havia sugerido que, naquela noite, nós dois fizéssemos a nossa própria comida ao invés de comprá-la pronta. Funcionou, mas apenas por um tempo.
Jimin cortava a carne em finas tiras enquanto eu procurava o pote de kimchi na geladeira. Haviam dois recipientes, e um deles era mais apimentado que o outro. Sem hesitar, busquei pelo menos apimentado, pois Hobi odiava quando a comida ficava quente demais. Precisei de alguns segundos adicionais para me lembrar que ele não estaria lá conosco.
O ensopado já cozinhava há algum tempo e Jimin me contava, animadamente, sobre quão divertida era a nova estagiária que trabalharia com ele a partir da semana seguinte, e eu me lembrei que precisava colocar na panela os cubos de tofu. Chequei novamente a receita e vi o número 10. Dez minutos. Dez também era o número de dias que Hobi estava desacordado, parecendo-se com um zumbi. Yoongi dizia, no início, que levaria apenas sete dias. Era óbvio que ele escondia algo de mim.
Precisei sacudir minha cabeça e voltar minha atenção ao que eu estava fazendo, ou eu iria arruinar nosso jantar.
Jimin já abria nossas cervejas, sentado no chão em frente à mesa de centro da sala de estar, quando me chamou ao longe.
- Ei, noona! Alguém está enviando mensagens. Você quer o seu telefone?
- Hmm... não. Eu estou com as mãos ocupadas. Veja para mim se é algo do trabalho, a coordenadora do meu departamento precisava entrar em contato comigo ainda hoje...
Ele já sabia a minha senha, então logo ele já tinha meu telefone em mãos para fazer esse favor para mim.
- Noona... eu não sei se isso é sobre trabalho. Você ainda está desenvolvendo aquele projeto com o Yoongi?
Yoongi? Me enviando mensagens? Ele nunca fazia isso. Oh. Hoseok.
Jimin aparentemente abrira a conversa, e dizia:
- Ele mandou uma foto dele com Hoseok. Eles estão viajando, por acaso? Ele também disse que Hobi já se recuperou...
Com um pouco de dificuldade, eu tirei a panela do fogão para que eu não destruísse de vez aquele ensopado. Tentei fazer aquilo o mais rápido possível para tirar o celular das mãos de Jimin, mas ainda me faltavam alguns metros até a mesa quando ele continuou:
- Ele acabou de enviar mais uma mensagem. "Ele quer esperar para lhe mostrar as presas pessoalmente". Mas o que...
Já era tarde demais quando eu tomei o telefone para mim. Eu só gostaria de cavar um buraco na terra para fugir do olhar angustiante de Jimin, que me julgava desacreditado.
Por mais que eu devesse explicações para ele, a minha preocupação com o conteúdo daquelas mensagens era bem maior. A primeira coisa que me chamara a atenção era a foto que ele enviara. Nela, os dois me pareciam estar bem tranquilos e, enquanto Yoongi mostrava um simpático sorriso, meu irmão mantinha seus lábios juntos. Era impressionante como Hobi parecia saudável. Talvez até mais do que antes. Sua pele agora tinha muito mais vida e as olheiras tão fundas davam lugar a um olhar brilhante e satisfeito.
Eu não conseguia deixar de exibir um largo sorriso ao vê-lo tão bem, tão forte como quando ele ainda não havia passado por tudo isso.
- O que ele quis dizer com isso? Presas? Jiwoo, é isso mesmo que eu estou pensando? - Jimin cobrava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
my type
RomanceJung Hoseok chegou a um momento de sua vida em que ele não deveria mais se contentar com o razoável. Essa era a ideia que Jiwoo, sua irmã, tinha sobre seu irmão caçula, mesmo sabendo que ele não pensava o mesmo. E foi com isso em mente que ela reso...