Seokjin

128 20 20
                                    


Por Deus, eu não imaginava que eles passariam diversas horas ininterruptas realmente trabalhando. Eu acreditava que o ponto em comum mais marcante daquele casal era o vício em trabalho. Em alguns momentos eu notava Yoongi impaciente com a minha presença, mas era como se Hoseok fosse seu antídoto.

Ao olhar Yoongi nos olhos eu só notava agonia, ao passo que ao encarar os olhos do humano (que constantemente fugiam dos meus) eu só podia ver sua morte se aproximando. De novo, e de novo. Eu o via morrer em algum daqueles cômodos do luxuoso apartamento de seu chefe e, além disso, eu sentia a paz que tomaria conta dele no momento em que isso acontecesse.

Em algum momento da tarde, naquele mesmo dia, eu o encontrei sozinho em seu escritório. Talvez fosse um bom momento para uma aproximação, e então talvez eu pudesse descobrir quais eram, realmente, suas motivações para estar ali.

Com passos silenciosos eu me aproximei da sala, percebendo que ele estava no meio de uma ligação, mas sua voz me parecia baixa demais...

- Eu sei, Taehyung, mas você precisa contar ao Yoongi sobre Jimin. Sim, isso foi algo que o abalou muito, mas logo ele vai perceber que tem um vampiro a mais nessa história... ou a menos... argh, você entendeu. Além disso, eu acho que ele pode estar mais flexível depois de tudo isso. Sim. Isso. Eu já disse, eu sei disso. Mas você precisa fazer isso logo. Certo. Até logo.

Dei a Hoseok algum tempo para que ele não soubesse que estava sendo ouvido e entrei ruidosamente em seu escritório.

- Ei, Hoseok-ah! Já é quase noite, vocês ficam presos a essas máquinas por quanto tempo? - Eu disse, apontando para seu computador.

- Oh, eu... bem, eu não terei aulas hoje a noite, então achei melhor adiantar algumas coisas. Por que é que você não se...

Antes que ele me oferecesse, eu sentei na cadeira à frente de sua mesa, observando alguns adereços que ele havia adicionado ao seu local de trabalho. O objeto mais evidente ali era um porta-retrato que continha uma foto de pessoas que julguei serem sua família. Havia uma garota com uma expressão engraçada, segurando-o pelo braço enquanto ele parecia estar gargalhando. À frente dos dois, sentados em um sofá estampado, um casal de meia idade sorria discretamente, parecendo não notar as travessuras dos dois mais jovens.

Encaixado ao porta retrato havia um pequeno bilhete com a caligrafia relaxada de Yoongi, dizendo "Coma bem e fique saudável! Eu amo você!".

Hmm. Certo. Mesmo com todos aqueles elementos, eu precisava ter certeza de que ele não tinha motivos pessoais para estar naquela situação.

- Me diga, cara. - Eu dizia, tentando parecer o mais casual possível - Como vai a sua família? Vocês se dão bem?

É claro que aquilo parecia suspeito demais. Até alguém tão desatento como Hoseok iria perceber.

- Por que você quer saber isso? - Apenas uma de suas sobrancelhas subia conforme ele dizia me respondia com outra pergunta.

Dei de ombros e ofereci minhas suposições:

- Eu não sei. É só que me surpreendeu ver alguém tão jovem e realizado como você ser um suicida. Eles ainda falam com você? Ou... eu não sei... expulsaram você de casa por causa de uso de drogas?

Eu fazia questão de levar aquilo ao ponto mais absurdo para que Hoseok não se ponderasse em sua resposta.

- Como??? Mas o que... Você está maluco? Por que está dizendo isso de mim?

Foi difícil não rir de sua reação, mas eu fui capaz de me manter sério.

- Por que outro motivo você estaria tão despreocupado com a ideia de dar o seu sangue para um vampiro? Você por acaso tem algum fetiche com hemorragias?

Ao perceber qual era o meu ponto, Hoseok já parecia mais preparado para se defender. Ou, no caso, defender Yoongi.

- Eu sei onde você está querendo chegar. Yoongi não é assim. Ele não sente essa necessidade de caçar, assim como... hmm...

Ele foi parando, aos poucos, deixando suas palavras no ar conforme notava que estava prestes a dizer algo que me desagradasse.

- Assim como eu. É isso que você queria dizer?

Hoseok desviou seu olhar, mas foi firme o bastante para assentir quando ouviu minha pergunta.

- É aí que você se engana, Hoseok-ssi. - Eu continuei. - Você pensa que seu namorado é uma exceção, não é? Um elemento fora da curva. Você não faz ideia do esforço que ele faz todos os dias para que você não seja apenas mais uma vítima.

- Não, isso não é mais assim. Ele já está se acostumando, eu sei disso.

Era óbvio que um homem tão perdidamente apaixonado como Hoseok ia fazer de tudo para santificar um vampiro como Yoongi.

- Ele tenta enganar aos outros e a si mesmo de que é diferente, mas no final do dia ele é só mais um predador, Hoseok. Um predador, assim como eu. Os instintos dele ainda existem, e eu sei que são muito intensos. Ele mesmo me disse que o seu sangue foi o melhor que ele já provou. Para nós, você é uma refeição. Quanto tempo você acha que vai levar até que ele decida devorar você até a última migalha? Até a última... gota...

Aquelas eram palavras fortes demais, mas eu sabia que eu não tinha chance alguma de perceber o perigo em que ele se encontrava se usasse uma tática menos agressiva. A expressão de Hoseok não poderia ficar mais aterrorizada, mas eu sabia que teria que me esforçar mais ainda para atingir o resultado desejado.

- Não... ele não é assim. Eu sei disso. Yoongi me ama, e eu amo ele de volta. Eu acho que você não entende isso, não é mesmo?

Oh, pobre Hoseok. Era exatamente por aquele motivo que eu estava fazendo tudo isso. Por mais que Yoongi fosse um pequeno e arrogante aristocrata, ele ainda era a minha própria cria, e eu estava fazendo justamente por compaixão ao amor que aqueles dois sentiam um pelo outro.

- Pelo menos é assim que você pensa. Como eu disse, nós somos caçadores. Você sabe muito bem que tudo em um vampiro está ali para nos tornar mais atraente para uma vítima. Uma vítima como você. Esse é o nosso objetivo: deixar um humano enfeitiçado ao ponto de abrir mão da própria segurança.

Conforme eu tornava bem claros todos os riscos que ele corria, eu percebia que talvez eu tivesse o efeito contrário: quanto mais assustador eu soasse, mais ele voltaria seu pensamento para Yoongi como sendo sua fortaleza.

- Você não precisa ter medo, Hoseok-ah. Eu não vou fazer nada com você, afinal você já é "propriedade" de Yoongi.

Hmm. Talvez aquilo funcionasse melhor. Sua expressão estava um misto de aborrecimento e surpresa.

- Sim, é isso mesmo. Você já é dele. Ou vai me dizer que nunca percebeu como ele fica mais possessivo quando existe outro vampiro por perto?

Hoseok desviou seu olhar novamente, mas dessa vez ele parecia se lembrar de algum episódio em especial; alguma experiência que provasse o meu ponto.

- Exato. Pense nisso da próxima vez em que vocês estiverem em um momento bem íntimo, como todas as vezes em que você o permite chegar mais e mais perto do seu limite.

Após todo esse terrorismo que eu plantara em sua cabeça, deixei a sala sem dizer mais palavra alguma, apenas esperando que, em alguns dias, eu pudesse enxergar outra coisa quando olhava nos olhos de Hoseok. Qualquer coisa que não fosse a sua morte sendo causada pelo homem que ele amava.

my typeOnde histórias criam vida. Descubra agora