Nós já estávamos esperando o amigo de Hoseok por mais de meia hora, dentro do meu carro, quando Jiwoo finalmente o viu se aproximando. Particularmente, eu não me incomodava pela demora, mas era desconfortável para mim ouvir os protestos vindos dos estômagos de ambos irmãos ali, ao meu lado, sem que eu pudesse fazer nada.
Talvez eu estivesse começando a entender como Hoseok se sentia, quando insistia em se oferecer para que eu me alimentasse. Ou talvez eu estivesse criando um instinto protetor com relação a ele. Nós já havíamos feito algumas "trocas" de sangue antes, e isso poderia ser uma explicação. Pelo menos esses pensamentos me distraíam da preocupação maior que surgira quando eu senti a presença de um vampiro desconhecido quando estávamos no evento.
Tentei ao máximo não parecer hostil ao receber Jimin em meu carro, mas a alteração em sua pressão sanguínea no momento em que meu olhar encontrou o seu, no espelho retrovisor, me dizia o contrário. Era ótimo ter Jiwoo e Hoseok no mesmo carro, para aliviar um pouco daquela tensão. Eu podia ver vários padrões se repetindo nos dois irmãos. O mesmo senso de humor inocente, o mesmo sorriso, o mesmo tipo sanguíneo...
Eu me sentia muito feliz por estar junto deles nesse momento tão importante. Ainda mais por aquilo ser o mais próximo que eu havia chegado de conhecer os familiares de Hoseok. Mas eu ainda precisava lidar com Jimin. Eu sabia como sua amizade era importante para Hoseok, e eu esperava que aquela primeira impressão fosse passageira.
- Ei, hyung... Você está nos levando onde eu estou pensando? É isso mesmo? - Hoseok disse, fazendo um leve carinho em minha perna conforme eu estacionava o carro.
Eu apenas sorri por debaixo da máscara, enquanto Hoseok admirava a entrada do hotel pelo qual sempre passávamos quando precisávamos ir à sede da empresa. Eu precisei escutar sobre o restaurante que havia ali, no último andar daquele prédio, por vários dias quando um colega de Hoseok ganhara um jantar em um sorteio. Sempre que eu me oferecia para levá-lo lá, ele dizia que não suportaria que eu o levasse a um lugar tão caro sendo que eu não iria comer nada. Bem, ele não estava em posição de discordar agora.
-x-
- Uau! Esse lugar é incrível! Eu nunca imaginei que um dia eu viria aqui! E ainda mais como cliente! - Jiwoo dizia, admirada, enquanto sentia o tecido da cadeira em que estava prestes a se sentar.
Nós três sorrimos para ela, embora o meu sorriso fosse o único que ninguém pudesse realmente ver.
- O que vocês vão beber? - Ela continuou, ainda muito animada - Precisamos pedir algo que faça jus a esse momento! O que vocês acham de champagne, ou...
Seus devaneios foram interrompidos por Jimin, que cutucou seu braço discretamente, sussurrando em seu ouvido.
- Você tem como pagar por algo desse cardápio? Escute, noona, eu acho melhor se nós-
- Não se preocupe, Jimin. Tudo aqui hoje será por minha conta. É um presente meu para todos vocês. - Dessa vez era eu quem interrompia, ao mesmo tempo em que chamava o garçom.
Pedi pela garrafa de champagne que Jiwoo e Hoseok escolheram, três taças e um copo d'água para mim. Se eu precisasse me empenhar muito em fingir que eu era um humano, aquela seria a opção menos desagradável.
Senti que, sentado ao meu lado, Hoseok se surpreendia com o meu comprometimento. É claro que eu também receberia reações de Jiwoo e Jimin, mas foi a garota quem decidiu se expressar sobre isso.
- Oh... nós não vamos comemorar? Todos juntos? Eu achei que nós iríamos brindar...
- Me desculpem. Eu não bebo. Mas eu ainda assim posso brindar com vocês.
Eu parecia ser a pior pessoa do mundo aos olhos de Jimin, que, ao ouvir aquela declaração, franziu suas sobrancelhas enquanto encarava a mesa. Eu esperava que seria mais fácil me aproximar dos amigos de Hoseok. Talvez eu estivesse sendo negligente, já que Jiwoo havia sido tão receptiva comigo.
- Yoongi-hyung não pode beber por causa de uma doença autoimune, Jimin. Ele prefere não falar sobre isso. - Hoseok se prontificou a dizer, antes que aquilo pudesse se estender para algo um pouco mais constrangedor.
Os lábios de Jimin fizeram um formato de "o" e logo em seguida Jiwoo se apressou em retratar-se:
- Oh! Sim, claro. Me desculpe.
Embora eu estivesse focando diretamente em Jiwoo, eu sentia os olhos de Jimin me analisando, e cometi o erro de encontrar o seu olhar. Foi inevitável. Ao fazer isso, eu não pude deixar de ver, de relance, o que havia em sua mente. Principalmente sendo algo que eu tentava proteger tão bem.
Jimin sabia sobre o meu segredo. Dentro de sua mente eu pude ver, por um breve segundo, que ele se questionava sobre a minha máscara. Ele imaginava presas em mim. Eu tentava, de todas as maneiras, deduzir como ele havia chegado a essa conclusão tão rápido. Talvez ele conhecesse outra pessoa como eu. Talvez fosse o vampiro estranho que eu sentira mais cedo.
Tudo isso me fez perceber como eu estava alienado, preso dentro da minha bolha. Acreditando que eu poderia viver em meio a tantos humanos sem ser descoberto. Supondo que nada aconteceria se eu decidisse me envolver com um deles.
Antes de conhecer Hoseok, eu já pensava como eu tinha muito a perder caso alguém de fora descobrisse sobre mim. Nas circunstâncias atuais, além de o meu risco ser infinitamente maior, eu tinha muito mais a perder.
Fui tirado de meus devaneios ao ouvir que alguém incluira meu nome na conversa, e logo senti o toque de Hoseok nas costas de minha mão.
- Isso é sério? Por todo esse tempo você queria manter isso um segredo, hyung? - Hoseok me perguntava, com aquele grande sorriso em formato de coração.
- Eu... oh... o quê?
- Contratar a equipe da Jiwoo sem que nenhum de nós soubesse exatamente o que estava acontecendo!
Eu passei meus olhos por todos da mesa e percebi que todos sorriam. Inclusive Jimin. Talvez eu tivesse ficado muito tempo fora do ar.
- Oh, isso. Bem, Hobi, nós já conversamos sobre isso. Já ficou bem claro que foi você quem me escondeu de todos eles, esse tempo todo. - Eu respondi, em um tom brincalhão, esperando que meus convidados não percebessem o meu incômodo.
Eles seguiram sorrindo, e Jiwoo bateu palmas discretamente quando me ouviu chamar Hoseok pelo apelido que apenas ela costumava usar.
Eram muitas as preocupações que me ocorriam durante aquele jantar, mas eu fiz o meu máximo para não arruinar a comemoração em questão. Eu sabia que Hoseok também sabia que havia algo de errado desde o momento em que ainda estávamos no evento, mas aquele não era o momento mais apropriado para discutir aquilo.
- Bem, eu agradeço muito por tudo, Yoongi-ssi, mas eu preciso ir. - Jimin disse, ao checar seu telefone celular.
- Não!! Você já vai? Por acaso é hoje aquele seu encontro? - Jiwoo perguntou, erguendo apenas uma sobrancelha, sugestivamente.
- Sim, e eu não vou dizer mais nada sobre ele até que seja oficial. Eu resolvi ser misterioso, assim como Hoseok.
Hobi sorria com aquela interação, mas eu sabia que Jimin não queria dizer apenas aquilo. Talvez ele até quisesse transparecer, para mim, que sabia do meu segredo. Eu esperava muito que fosse com o intuito de proteger Hoseok de algo. Bem, de mim, no caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
my type
RomanceJung Hoseok chegou a um momento de sua vida em que ele não deveria mais se contentar com o razoável. Essa era a ideia que Jiwoo, sua irmã, tinha sobre seu irmão caçula, mesmo sabendo que ele não pensava o mesmo. E foi com isso em mente que ela reso...