Jin Ling e Lan Sizhui trocaram olhares quando Wei Wuxian disse a tão temida frase.
Eles teriam aquela conversa.
Jin Ling estava nervoso, já o outro estava com uma expressão de tédio.
— Vocês vão fazer isso de novo? — ergueu uma sobrancelha.
Wei Wuxian levantou-se do sofá e caminhou de um lado para o outro lentamente, com as mãos para trás, como se fosse dizer algo muito importante.
— Meu caro Yuan, não é por que já tivemos essa conversa um ano atrás que não possamos ter novamente, até porque é outra pessoa e outra situação.
Lan Sizhui desviou o olhar para o chão, como se estivesse irritado. Jin Ling logo soube que aquele assunto lhe estressava, já que o garoto ao seu lado apertou o bicho de pelúcia - o qual havia ganhado - com um pouco mais de força.
— Não vamos falar disso por favor. — Yuan murmurou.
— Ok. — Wei Wuxian voltou a sentar-se no sofá ao lado do marido. — Então, estão namorando a quanto tempo?
— Acho que um mês. — respondeu o filho.
— Por que não me contaram? Me sinto traído. — lamentou o Wei. — Olha isso, Lan Zhan, nosso filho escondeu da gente que tava namorando, estou magoado.
— Mn. — murmurou o Lan mais velho. — Foi quando foram pro acampamento?
Ambos assentiram e Wei Wuxian logo se pronunciou:
— Ok, eu vou perdoar, mas só porque quando voltaram daquele lugar, as coisas ficaram todas fora de ordem. — ele falou. — Mas — sempre tinha um "mas" — nós, — apontou para si e Lan Wangji. — como pais responsáveis, devemos alertá-los sobre algumas coisas que vocês provavelmente já sabem, mas óbvio que eu não vou perder a chance de ver vocês morrendo de vergonha.
— Falando assim até parece que eu sou seu filho. — Jin Ling murmurou.
— A-Ling, você é meu sobrinho, além de ser o namorado do meu filho, então é claro que eu me preocupo com você, a preocupação chega a ser quatro vezes maior, com ambos.
Jin Ling permaneceu em silêncio, evitando os olhares de todos na sala, assim como Sizhui também os evitava.
— Enfim, vocês já sabem o que é camisinha e lubrificante. Bom, o Jin Ling eu não sei, já que não te convivi com você. Mas eu sei que você sabe muito bem o que é isso, Yuan. — apontou acusatório para o filho, que fingiu que não era com ele e continuou brincando com as patas do coelho, por mais que as pontinhas de suas orelhas estivessem um pouco avermelhadas. — Continuando, esses dois itens são essenciais e por mais que aqui ninguém possa engravidar, segurança ainda é indispensável, além de que vocês são muito jovens e mesmo sabendo que são saudáveis, é melhor não desapegar disso agora.
— Demorou muito pra você e o papai "desapegarem"?
— Yuan, foco na conversa. — Wei Wuxian não iria deixar que o filho o intimidasse — Enfim, ambos são muito jovens ainda e aconselho que mantenham o estudo e amizade acima de qualquer relacionamento amoroso. Vocês sabem que muitas vezes insegurança, ciúme e principalmente a falta de diálogo, são coisas que muitas vezes levam vários relacionamentos ao término. Então, sejam, acima de tudo, amigos. Saibam conversar e dizer o que estão sentindo um para o outro, muitas coisas podem ser resolvidas com uma simples conversa. — sorriu pequeno.
— Se respeitem e confiem um no outro, respeito e confiança são a base de qualquer relacionamento. — Lan Wangji completou. — Respeitem os limites do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Tapas e Beijos • ZhuiLing
Fiksi Penggemar[Concluída] A adolescência é uma época de diversão, dificuldades e entre outros. Mas acima de tudo, de descobertas. O que poderia fazer duas pessoas distintas se apaixonarem? As diferenças se completam? Talvez. Em meio ao caos do ensino médio, do...