JULIO PEÑA;
Ao abrir meu apartamento dando passagem a Melissa, não consegui dar dois passos antes que meu telefone tocasse. Revirei os olhos ao identificar o número na tela e me perguntei mentalmente o que André queria tão tarde.
— Preciso atender. — alertei a morena que assentiu. — Um minutinho. — pedi e caminhei até meu quarto. Não sabia qual era o assunto e de forma alguma iria envolver outra pessoa no meio dessa confusão. — Fala. — disse ao atender.
— Ocupado? — confirmei. — O que faz? — questionou com certo interesse.
— Muitas coisas. — respondi sem dar detalhes, mas o brasileiro me conhecia bem o suficiente para entender que havia malícia em minha resposta.
— Com quem? — deu uma breve pausa como se descobrisse a resposta. — Olha, se estiver pegando Isabela, juro que te mato. — gritou do outro lado da linha, em tom de ameaça.
— Como é? — dei uma risada nasal. — Ficou maluco, mano? — contestei, rapidamente.
— É pior! — André deduziu. — Você está com a enfermeira. — fiquei em silêncio. — Pensei que eu era o mais louco da companhia, mas olhando bem pra você, acho que perdi essa batalha. —
— Fala logo o que você quer, André? — o cortei e mesmo assim não parava de rir.
— Estou aqui, abandonado com fome e muita cerveja. — pensei um pouco na proposta.
— Eu vou.
— E a garota? — perguntou com curiosidade.
— Sei lá, ela dá um jeito. — dei de ombros. — Em quinze minutos chego. — concordou e encerramos a chamada.
De acordo com André, ele já havia ligado para Guido, — que disse estar com Giulia —, com Alan — que estava na casa da Agustina acompanhando a recuperação da mesma — e Rhener — que ficou no hospital esperando por notícias de Gabriella —, ou seja, sobrou nós dois.
━━━━━━ • † • ━━━━━━
Não demorei muito para chegar e nem a comida que André pediu. Ficamos conversando e bebendo por horas. Contei sobre Melissa e a desculpa que dei para que pudesse sair.
— Isabela não está falando comigo. — contei dando uma golada em minha cerveja.
— Vamos ao mercado? — o encarei confuso. — Preciso comprar absorvente. — arqueei uma sobrancelha. — O policial faz. — não encontrava sentido nenhum no que ele falava. — Deter gente. — completou rindo.
— Do que está falando?
— Preciso comprar detergente. — explicou.
— Cara, chega! — disse tirando o copo de bebida de suas mãos.
— Quero dançar. — levantou-se do sofá e começou a se mexer como se tivesse uma convulsão.
— Nunca mais vai beber em sua vida. — alertei e ele retribui fazendo bico.
Tentava conversar algo sólido com o brasileiro, mas, consequente aos efeitos do álcool em quantidade excessiva que ingeriu, não logramos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
24 de Junho
FanfictionA noite de 24 de Junho tinha como objetivo reunir o grupo teatral criado em Buenos Aires, porém as coisas acabaram tomando outro rumo. Uma tragédia é a causadora do fim da carreira e sonho de 16 jovens artistas. Durante a busca incessante por respo...