Capitulo 78 👩

486 60 11
                                    

Após 2 anos...

Stefan

Xxx: chefe, está tudo pronto! -me tira dos meus devaneios

Eu: e o que estão esperando? Vão, vão! - aperto o cigarro dentro do cinzeiro.

Cruzo os braços e miro nas telas à minha frente. São imagens as câmaras de segurança do Museu Nacional.

Mais um dos meus planos sendo colocado em prática.

Olho no relogio a minha esquerda...
05:05 Am

Kamila: vamos! Cadê vocês- diz nervosa olhando para as imagens a sua frente.

Eu: calma, temos mais 5 minutos! - o silêncio se instaura.

Kamila: isso! - comemora.

As imagens mostra uma queda de energia.

Eu: 5...4...3...2...1... - faço a contagem.

As luzes se acendem e o quadro "Salvator Mundi" de Leonardo da Vinci, avaliado por 450 milhões de dólares é trocado por uma réplica.
Kamila respira fundo aliviada.

Os seguranças que tardaram em chegar no interruptor geral olham de um lado para o outro, tentando ao menos entender o que aconteceu.

Eu: ótimo! - encosto nas costas da cadeira.

...

Comemoramos por mais um plano que deu certo.

Eu: o jantar esta ótimo, mas me dão licença vou descansar.

Xxx: boa noite patrão!

Yyy: bom descanso ae.

Os homens se despedem de mim.

Tiro a camisa, o sapato e vou ate a janela. Ouço a porta abrir e vejo que Kamila entra.

Kamila: Stefan, o que esta acontecendo? Não vem me dizer de novo que é o cansaço ou a preocupação, tudo deu certo! Não tem porque ficar assim!

Eu: não enche!

Kamila: Olha aqui! Eu não te trouxe aqui pra me dar trabalho entendeu? Ou desembucha ou muda essa cara! - pega em meu pescoço.

Bufo segurando suas mãos.

Kamila: desde que soube do casamento de Maísa esta assim! O que você quer?

A uns dias atrás olhei no jornal virtual a festa de arromba do casamento de Max e Lilian. Um casamento que fi ou conhecido em todo o Brasil, e até aqui chegou a notícia.
E o que me deixou angustiado não foi o fato desse casamento e sim da foto de uns dos padrinhos, que não era nada mais nada mesmo que Maísa e Derick.

Procurei saber mais e os dois havia se casado a tempos e que já tinham um filho de aproximadamente 2 anos.

Eu: eu vou voltar para o Brasil!

Kamila: claro, vai sim! - diz irônica- você esta ficando louco? Ta com os neurônios queimados? - da tapas na minha cabeça. - você é um dos mais procurados em todo o país!

Eu: não me importa! Eu vou!

Kamila: eu não vou deixar você ir! Temos mais 3 projetos nesse ano! -se refere à novos roubos luxuosos.

Eu: você sabe segurar as pontas! EU VOU PARA O BRASIL!

ela respira fundo e balança a cabeça com ar de reprovação.

O Meu Milagre Onde histórias criam vida. Descubra agora