ESPECIAL DE NATAL
• Maísa
Véspera de Natal...
Finalmente chegou, achei que estaria mais feliz como nos outros anos... Mas ao contrário disso estou com um sentimento pesado, não está com o mesmo brilho de antes... - penso minutos depois de abrir os olhos.
Me sento na cama me espreguiçando, olho para frente e vejo meu reflexo no espelho da penteadeira.
Credoo que susto! - sorrio de lado.
me levanto e vou até a suite. Faço minhas higienes e logo ouço duas batidas leves na porta, acredito que seja Vitória ou a Margarida, as meninas que limpam a casa.
Eu: quem é?
Xxx: Sou eu menina, Margarida. - Grita do lado de fora.
Eu: pode entrar - digo terminando de arrumar a gola da minha camisa polo. - Logo cedo?
Margarida: Ordens da sua mãe, e cá entre nós hoje ela está um pouco quanto nervosa e agitada.
Eu: até ai sem novidades - Damos risada.
Continuo na suite terminando de me arrumar e começo uma pequena oração, como sempre.
Bom dia paizinho... - respiro fundo. - Eu te agrade... - paro e me sento no chão. - Eu te agradeço pela noite de ontem, te agradeço pela sua prese... - paro novamente e começo a chorar, um choro sem conseguir saber o significado, não sabia se estava contente, triste, aflita, agradecida, emocionada. só queria ficar ali chorando, sem falar nada, não consegui descrever.
...
No meio das escadas minha mãe me aborda.
Mãe: que demora, Margarida saiu de la a quase 1 hora. Disse que estava no banheiro, o que aconteceu - pega em meu queixo imagino que tenha reparado os meus olhos inchados. - Está com dor de barriga?
Eu: isso, estou com dor de barriga. - respondo sem entrar em detalhes do que estava sentindo, a final nem eu sei o que estava sentindo.
Mãe: Toma um remédio e vem me ajudar, preciso organizar muitas coisas - Continuo as descer a escadas e ela a subir. - preciso que receba as carnes e as bebidas que chegarem, ah e não esquece de ver a temperatura, não quero ninguém com infecção no Natal. Cade você Lucca!!
Eu: Afe! - digo desanimada.
no meio de tantos presentes caixas, tento achar o chão para pisar.
Eu: Vitória, pode e preparar um suco de qualquer coisa.
Vitória: Laranja?
Eu: você escolhe. - a mesma assente e sai em direção a cozinha.
Vou para o jardim dos fundos. Vejo do meu lado direito o jardineiro podando as plantas e outro homem higienizando a piscina.
do meu lado esquerdo está meu pai tentando montar a enorme mesa do Salão de festas juntamente com um dos motoristas.
Pai: Bom dia! - diz espremendo a ultima palavra ao fazer força para encaixar as peças.
Eu: Bom dia!
Pai: Daqui a pouco o Stefan chega!
Eu: Ah é esqueci de falar com ele hoje. - digo estendendo a mão ao ver Vitória se aproximando com meu suco. - Obrigada - digo a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Milagre
SpiritüelSeguindo a história do livro "Romance à maneira de Deus". História baseada na vida real. ? Lucca e Kimberly após dois anos de casados descobrem que não podem ter filhos. Recorrem aos melhores médicos da região, mas os mesmo nada podem fazer. Então K...