Me perdoem por sumir do nada e não desistam de mim por favor! 😂❤️
Gente, JURO que tento sempre estar aqui e não sumir mas final de ano tá muito corrido, provas, diversas coisas pra fazer, me perdoem, mas não vou abandonar o nosso Vício viu! ❤️
——————————————————
Ísis
Minha mãe não tinha trocado uma palavra comigo depois que descemos do pagode, o tiro já estava rolando solto e nós duas já estávamos em casa. Depois de tomar um banho eu decidi ir falar com ela, meu pai já havia se deitado e minha tia também.
— A gente pode conversar? — Perguntei entrando na cozinha.
— Amanhã eu e seu pai estamos indo embora. Não te criei pra se envolver com vagabundo. To com vergonha de você.— Ela disse cuspindo as palavras.
— Mãe, eu só to pedindo pra senhora me escutar. — Falei engolindo o seco.
— Ísis eu não quero. Você decepcionou a mim e com certeza ao seu pai também, que te criamos e te demos tudo. Você não me contou, escondeu isso de mim, e isso foi o pior, não quero conversa com você. — Ela disse alterando o tom de voz.
— Eu estava esperando o momento certo pra contar pra vocês. Não tinha intenção de esconder nada. Mas se a senhora não quer conversar, não quer entender que eu não tenho mais 15 anos, me sustento e merecia que você pelo menos respeitasse e tentasse entender as minhas escolhas, eu não vou forçar nada mãe. — Disse saindo dali.
O choro já tava preso na minha garganta, não queria que ela soubesse assim mas esperava que ela tentasse me entender ou pelo menos me ouvisse. Mas não iria entrar uma discussão com ela que nesse momento não teria fim.
Pra piorar Leandro não me respondia. Não aguentava mais a aflição de não conseguir saber como ele estava. Decidi não ligar pra ele porque pelo barulho lá fora tudo ainda estava acontecendo e eu podia era atrapalhar.
Mandei mensagem pra que ele me ligasse quando tudo acabasse e fiz uma oração antes de me deitar pedindo a Deus pra que ele ficasse bem e tudo se ajeitasse. Nem vi quando cochilei.
O relógio marcava 5:35 quando ouvi meu telefone tocar.
— Leandro? — Falei assim que atendi.
— Fala morena, te acordei?
— Não tem problema, não consegui dormir direito. Como você tá? — perguntei aflita.
— Tá tudo certo. — Ele disse e ouvi um grunhido de dor.
— Leandro... fala a verdade.
— Foi só um tiro de raspão no ombro, preocupa não, a tia tá limpando aqui no posto.
— Tem certeza? Quer que eu vá aí? — Disse já me levantando.
— Não morena, fica suave, nem amanheceu ainda. Te liguei pra tu ficar tranquila mesmo. — Ele disse. — E tua mãe po?
— Não foi uma reação muito boa. — Ri sem graça. — Na verdade nem um pouco. Ela não tá falando comigo, mas depois te conto com calma.
— Sabe que qualquer parada to aí né? Se precisar até de trocar ideia com a coroa eu vou aí, só acionar.
— Eu sei, não se preocupa, acho melhor dar um tempo do que pressionar e acabar em mais discussão. — Falei
— Tá certa. Mas fica suave po, daqui a pouco ela vai conversar contigo, não enche muito a cabeça por isso jae?
— To tentando. — suspirei. —
— Gosto de te ver mal não, tu sabe. Mais tarde vou colar aí, me avisa quando tiver suave e agora tenta dormir direito.
— Tá bom, fica bem e se cuida, beijo. — Desliguei mas antes ouvi ele resmungar "Pô tia, tem como anestesiar isso aí não?"
Leandro é uma peça mesmo. Ri comigo mesma.
{...}
Peguei uma roupa levinha e vesti. Já tinha tomado meu banho e aproveitei pra lavar cabelo. Logo desci e vi meu pai no sofá, me aproximando.
— Cadê minha mãe pai? — Perguntei.
— Não sei filha, ela disse que precisava resolver uma coisa e que já voltaria. — Ele disse folheando uma revista.
— Entendi.
Ajudei minha tia a colocar a mesa e o prato de hoje era feijoada, pelo menos isso pra fazer meu dia melhor. Fiz um suquinho natural de laranja e a mesa estava linda.
Aproveitei e mandei uma mensagem pra Leandro, falei pra ele não vir pra cá ainda porque meus pais ainda estavam aqui e era melhor evitar por enquanto e logo meu celular apitou.
Leandro❣️: O morena 🤦🏻♂️ (14:35)
Leandro❣️: Até evitaria tlgd (14:36)
Leandro❣️: Mas sua coroa tá aq na boca querendo falar comigo, qual vai ser? (14:36)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vício.
Romance"É que quando ela vem eu perco o chão Ela é a perdição Percussão, rimo na batida do teu coração Entra no carro, vidro fechado, hoje é com emoção Quando nóis 'tá junto o tempo para, é, que horas são? Ela tem o mundo na mão Mas me chama de vida Tem a...