Ísis
Terminei minha última unha do dia dando meu melhor sorriso pra cliente que saía do salão. Trabalhar na pista era bom, mas tinha que aturar certas madames que não olhavam na cara da gente direito. Mas era isso, dinheirinho entrando não tenho do que reclamar.
Havia me mudado a dois meses pro Complexo da Maré, morava em Ipatinga, interior de Minas Gerais, sempre estudei muito e batalhei, então quando consegui uma vaga na federal do Rio me mudei imediatamente, meus pais sempre me incentivaram muito, mas nunca tiveram muita condição de me ajudar. Então, hoje divido uma casa com minha tia e trabalhando no salão ajudo no que posso nas contas lá de casa.
Sou apaixonada no curso que faço. Arquitetura, desde pequena sempre foi o meu sonho e consegui realizar. Não vejo a hora de me formar e me estabilizar pra conseguir ajudar minha família, meus pais são minha base mesmo de longe.
- Mona, tem certeza que não vai? Carla já tá lá e disse que só tem os fortes. - Vitor perguntou pela milésima vez enquanto a gente esperava o ônibus pra voltar pra casa.
- Prometo que na próxima eu vou, preciso descansar, nem tenho perna pra andar mais. - Vitor bufou e logo nosso ônibus chegou.
Conheci Vitinho aqui no salão mesmo, e quando ele me apresentou sua irmã, Carla, ficamos inseparáveis. Mas eles tinham muito mais pique que eu, enquanto eu era da faculdade pro salão e do salão pra casa, eles amam um baile e um pagode, fui no máximo duas vezes desde que cheguei.
- Tchau gata, que hoje é só jogação com o malote na minha mão. - Vitor cantarolou me fazendo rir assim que desci do ônibus, me despedi dele e ele foi pra casa, já que morava no início do morro mesmo.
Peguei um moto-táxi porque também sou filha de Deus né, depois de um dia morta ter que subir esse morro. Eu ainda estranhava esses caras de fuzil por todo canto, mas já estava me acostumando.
- Tia Marli, cheguei. - Disse dando um berro assim que entrei em casa. -
- Ainda não tô surda Maria Ísis. - Ela disse não tirando os olhos da novela que passava, ri com aquilo e fui até ela lhe dando um beijo na bochecha. -
- Rabugenta. - Disse rindo e ela logo me tacou o chinelo, palhaça. -
Subi para o meu quarto e antes ouvi ela gritar que tinha lasanha no forno, cheguei a salivar com aquilo. Deixei minha bolsa na cadeira e fui tomar um banho pra relaxar.
Vesti um pijaminha rosa e me sentei na cama mexendo um pouco no twitter. Resolvi postar uma foto que tirei de manhã.
🐦 - Moreninha🎀 @ísis_mm
sexta-feira rotineira né 😩🤪
Curtido por Escobar_faixaa, Pl_Carla e outras pessoas.
Esse Escobar estava me cercando bonito, era o frente aqui da favela, bonito, gostoso, do jeito que eu gosto, mas tinha que ser da vida errada. E eu não me envolvo com esses caras, só tem um destino, caixão ou prisão, e eu não tô disposta.
Comi a lasanha de tia Marli e posso falar? minha tia manda muito, babo ovo mesmo. Comi três pratos e me deu uma vontade de comer doce. Coloquei um short jeans clarinho e um cropped e decidi ir na vendinha do seu Antônio.
Avisei minha tia porque aquela ali se eu der um passo pra fora ela já tá preocupada, mas acho é bom, é bom ter alguém que se preocupa com a gente. E pra minha sorte tinha um bar na frente de casa, e quem estava lá? Tinha que ser. Escobar. Nossos olhares se encontraram e eu desviei.
Decidi comprar um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, tem coisa melhor? Estava conversando com Carlinha enquanto voltava pra casa, essa menina não tem jeito, já tava de casinho com o tal do Felipe, ela é apaixonada por ele desde nova, mas ele já vacilou muito com ela.
Estava tão distraída no telefone que nem percebi quando trombei com alguém tomando um bandão e fazendo meu celular voar longe.
— Porra, olha pro chão caralho. — Ouvi uma voz grossa falar e me virei pra ver quem era, e puta que pariu, só podiam tá conspirando contra mim. —
— Me desculpa, eu não vi. — Falei percebendo que a culpa foi minha e peguei meu telefone, que por sorte não tinha quebrado.
— Presta atenção por onde anda então. — Escobar disse grosso me fazendo ficar nervosa, eu já pedi desculpa, ele acha que é quem? —
— Eu já te pedi desculpa, se você não vai aceitar vai pra merda. — Tirei coragem não sei da onde pra dizer aquilo e sai andando torcendo pra ele não vir atrás de mim. —
——————————————————
Hahaha, e aí o que acharam do capítulo? Ele foi mais pra vocês conhecerem a nossa Ísis e um pouco do começo do nosso casal. Espero que estejam gostando, beijos 💓✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vício.
Romance"É que quando ela vem eu perco o chão Ela é a perdição Percussão, rimo na batida do teu coração Entra no carro, vidro fechado, hoje é com emoção Quando nóis 'tá junto o tempo para, é, que horas são? Ela tem o mundo na mão Mas me chama de vida Tem a...