Capítulo 25

1.3K 84 115
                                    

Narradora

- O-o quê?

A voz falha de Millie ecoa pelo local, fazendo Finn arregalar os olhos ao notar a presença da noiva ali. O rosto da morena estava tomado por um caos de emoções, mas como se houvesse sido apunhalado no coração Finn sente sua alma se quebrar ao ver a decepção nos olhos de Brown.

- Caleb, nos deixe a sós!

- Claro, chefe, com licença!

Wolfhard acena com a cabeça e observa o homem se retirar do local. Depois de Noah, o traficante via Caleb como um dos seus soldados mais leais, e mesmo sabendo que o lugar de seu falecido amigo nunca seria substituído, só confiava em Caleb para ser seu braço direito.

- Quando ia me contar?

Finn é arrancado de seus pensamentos ao ouvir a voz da morena voltar a ecoar pela sala em um sussurro fraco, não demorando a se aproximar da amada.

- Meu amor...

- Quando você ia me contar, Finn?

Brown questiona firmemente enquanto tentava segurar as lágrimas que queriam cair.

- Essa noite quando chegássemos em casa.

O moreno sussurra prevendo onde aquela conversa chegaria, mas assim que faz menção de tocar na jovem, Millie se afasta, atraindo o olhar surpreso do noivo.

- V-Você me prometeu! Você prometeu que esse mundo não voltaria a interferir na nossa família. Você disse que tudo estava terminado e que não voltaria a se envolver com o tráfico.

- Mataram o meu melhor amigo, Millie! Eu não posso deixar que o culpado saía ileso disso. O Noah morreu, e todo o império que passei para ele voltou para mim. Tenta entender, meu amor, eu não queria que nada disso tivesse acontecido. Não queria perder o meu amigo, não queria ter que deixar nossa vida no Canadá, e tão pouco envolver nossa família nesse mundo. Queria resolver isso com um estralar de dedos, mas não há nada que eu possa fazer no momento a não ser assumir minha responsabilidade. Eu criei esse império, e agora que ele está em minhas mãos novamente eu preciso pensar no que vou fazer para que nós possamos voltar a viver normalmente. Só mais uma missão e tudo isso acaba de vez!

- Acaba de vez? Você disse a mesma coisa há alguns anos atrás, e olha onde viemos parar de novo. Eu te amo, Finn. Te amo com todo o meu coração, com toda a minha alma e com tudo o que há em mim. Você é o homem da minha vida, mas não estou disposta a colocar a vida da minha filha em risco só porquê você voltou atrás com a sua palavra.

Como se houvesse sido apunhalado em cheio o moreno levanta a cabeça sentindo seus olhos brilharem de raiva. Há muito tempo Millie não via tal sentimento refletido no homem que amava, mas naquele momento a frieza que exalava do rosto de Finn a fazia ver em sua frente um pouco do mesmo traficante perigoso que havia conhecido há alguns anos atrás.

- Nossa filha! A Angel é NOSSA, e eu jamais colocaria vocês duas em perigo por vontade própria. Eu não sou homem de quebrar promessas, Millie, e tão pouco sou homem de largar as coisas de qualquer jeito. Eu vou vingar a morte do Noah, e assim como eu matei o desgraçado do Jacob, eu vou acabar com a raça do assassino do meu amigo para nós podermos voltar para a nossa vida normal. Esse sou eu!

- Mas esse não é o homem que prometeu largar tudo por mim.

A morena sussurra enxugando uma lágrima solitária que havia molhado seu rosto, mas antes que Finn pudesse voltar a falar, Millie respira fundo enquanto se recompunha.

- Vou buscar a Angel com a cozinheira. Assim como eu, ela também deve estar cansada da viagem. Quero ir para casa!

Brown murmura lutando para não deixar sua voz falhar, e sem dar chance ao noivo Brown volta a caminhar pela mansão em busca de sua filha. Os minutos vão se passando, e com eles as horas voam para longe. Finn e Millie haviam passado todo o caminho até a antiga casa do traficante em completo silêncio. E agora, mesmo deitados na mesma cama, ainda não haviam trocado uma palavra sequer. Entrar naquele lugar havia trazido diversas memórias para Millie, mas estar no quarto que achou que nunca mais mais iria entrar, era surreal. Aquelas paredes haviam sido testemunhas do momento em que havia se entregado de corpo e alma para o homem que amava, e estar naquela cama sem sentir os braços fortes de Finn lhe aquecerem era torturante. Como todo o casal, Brown e Wolfhard também discutiam, mas era a primeira vez que dormiam de costas um para o outro. Ambos queriam esquecer a pequena desavença daquela tarde e fundirem seus corpos inteiramente, mas o orgulho ainda os prendia naquele momento. Ainda de costas Millie respira fundo, sentindo que aquela seria uma longa noite.

Dia Seguinte

Millie

Acaricio os cabelos de Sadie e enxugo uma lágrima que havia caído ao ver o rosto da minha amiga inchado de tanto chorar. Havíamos acabado de chegar do enterro do Noah, e as vezes ainda me custava acreditar que o homem que sempre estave ao lado do meu noivo havia mesmo morrido. Passo as mãos pelo rosto vendo que o calmante havia realmente tido efeito sobre Sadie, e volto a levantar da cama, a deixando dormir tranquilamente. Hoje quando acordei Finn já não estava no quarto, e podia dizer com toda a certeza do mundo que havia tido a pior noite de sono da minha vida. Apesar dos diversos lençóis que me cobriam, não receber o calor de seu corpo junto ao meu fazia eu me sentia presa na Antártida. Descobrir que ele iria voltar a comandar o inferno de onde havíamos fugido, havia acabado comigo, e mesmo ainda estando um pouco chateada não consigo evitar minha preocupação sobre Finn. Uma expressão vazia havia tomado conta de seu rosto durante todo o enterro, e mesmo sabendo que meu noivo não costuma chorar com frequência, ver seus olhos completamente livres de lágrimas no funeral de seu próprio melhor amigo, havia me preocupado ainda mais. Desde o dia que recebemos a notícia Finn não se mostrou nem um pouco abalado, e mesmo sabendo que bem no fundo ele está sofrendo por sua perda, sei que seu esforço para não desabar só tende a lhe fazer mal.

Narradora

O dia volta a se passar rapidamente, e antes que percebessem a noite já havia chegado, deixando Millie à beira da loucura com a distância que a separava de Finn. O moreno havia voltado a se fechar da mesma forma que fazia quando tentava evitar que Millie entrasse em seu coração, e mesmo reconhecendo seu erro não podia negar que as palavras da noiva haviam o atingido em cheio. Ainda lhe custava acreditar que tudo aquilo estava acontecendo, mas ao mesmo tempo que queria estar em Vancouver com sua família, também se sentia em êxtase por voltar a provar aquela dose excitante de perigo que tanto havia lhe feito falta. Seus sentimentos diante da perda de Noah ainda pareciam estar congelados, mas sentia que faltava pouco para finalmente desabar. As horas vão se passando e em um piscar de olhos a madrugada fria chega. Millie dormia tranquilamente em sua cama, mas como se seu coração estivesse ligado a algum tipo de alarme, a morena acorda, não demorando a se deparar com o vazio do outro lado da cama. Já cansada daquela situação a morena se levanta decidida a procurar por seu noivo e dar fim aquele distanciamento, mas antes que pudesse sair do quarto a jovem sente seu corpo
paralisar e seu coração falhar uma
batida diante da cena à sua frente.

Dangerous Love - Fillie Onde histórias criam vida. Descubra agora