07 | decoração de Natal.

7.2K 472 64
                                    

Babi on

Quando terminamos de almoçar, eu lavei a louça, a Carol guardou a comida que tinha sobrado na geladeira e a Milena estava limpando a mesa. 

Quando eu terminei fui direito para a sala, estava descansando um pouco antes de eu subir para o quarto e arrumar as minhas roupas no guarda-roupa. 

Logo em seguida a Carol apareceu na sala e se jogou no outro sofá. 

Carol: ai que calor! - ela resmunga. 

Babi: a praia é aqui em frente. 

Carol: mas eu não quero ir para praia, eu já fui lá de manhã. Eu quero açaí, mas nem sei onde vende. - ela fala e se senta no sofá e pega o celular. - são 14h00 da tarde. 

Babi: eu acho que a Milena sabe aonde vende açaí aqui. - digo e ela me olha com um sorriso no rosto. 

Carol: MILENA AAAA! - ela grita é eu levo a minha mão até o ouvido. 

Babi: pra que gritar garota? 

Milena: me chamaram? - ela parece na sala com a carteira na mão. 

Carol; você sabe aonde vende açaí? E que eu tô morrendo de vontade e um açaí agora cairia muito bem. 

Milena: eu acho que tem uma sorveteria na rua de cima. Pelo menos quando eu morava aqui, tinha uma sorveteria que eu ia quase todo dia só pra tomar um picolé de limão.

Carol: ah então eu vou lá. - ela fala em um tom de animada. - você vai vir Babi? 

Babi: Pode ir. - digo é ela dá ombros e sai pulando de felicidade é se retira da casa. - aonde você vai? - pergunto olhando para Milena que estava toda arrumada. 

Milena: Vou em uma lojinha aqui perto. Vou comprar decorações de Natal. 

Babi: eu vou, eu que não quero ficar sozinha nessa casa. Vai que eu dou de cara com uma boneca endemoniada. - digo me levantando escutando a risada da Milena. - Vou lá trocar de roupa e já volto.

Subo as escadas e vou direto para o quarto, troco de roupa, penteio o meu cabelo e passo um gloss para a minha boca não ficar ressecada. 

Saio do quarto e desço as escadas e vejo a Milena do lado a porta mexendo no celular. 

Babi: Vamos? - pergunto e a mesma assenti guardando o celular na bolsa que estava segurando. 

A Milena tranca a casa e nós duas caminhamos de lado a lado para essa tal lojinha. Mas quando a Miih falou lojinha, eu pensei que era um lugar pequeno. Mas não a lojinha parece um shopping. 

Babi: Eu lembro de você ter falando lojinha, no shopping. - comento com ela que leva a sua atenção em mim. 

Milena: mas é uma lojinha, mas só que a lojinha está dentro do shopping. - ela diz é logo em seguida caminha para dentro do shopping me deixando confusa ali mesmo. 

Babi: ei, me espera. - digo indo correndo atrás da mesma. - o que nós vamos comprar exatamente. 

Milena: decorações de Natal. Eu vou deixar a casa bem natalina. 

Babi: a gente vai comprar a árvore de Natal? 

Milena: só os enfeites da árvore mesmo, porque a árvore já tem lá casa. 

Babi: Está bem, vou lá pegar os enfeites da árvore. - digo quando vejo que chegamos na lojinha. 

A Milena murmura um " okay ", a loja que estávamos era gigante, tinha muita decoração com o tema de Natal. 

Começo a pegar algumas bolinhas douradas e pratas. Estava escolhendo quando uma mulher para do meu lado me olha. Ela tinha um cabelo ruivo e estava com um sorriso enorme no rosto. 

Xxx: você é a Bárbara né? - ela pergunta e eu só faço sim com a cabeça  - eu sou a irmã do seu melhor amigo. - ela diz que eu tento colocar um sorriso no rosto. 

Melhor amigo? Quem ela estava se referindo a melhor amigo? 

Babi: prazer, Bárbara, mas pode me chamar de Babi se quiser. 

Bianca: Bianca, mas pode me chamar de Bia ou de Thaiga. - ela diz que eu sorrio, só que não tão forçado dessa vez. - Você e o Victor se conhecem desde pequeno? 

Eu não sabia o que dizer, se ele falou alguma coisa eu vou ter que concordar, porque se eu falar outra coisa totalmente diferente dele, eu vou acabar desmentindo ele. Então eu decidi só assentir com a cabeça. 

Bianca: ele é chato né? - ela pergunta fazendo uma careta e eu rio baixinho. 

Babi: Vamos dizer um pouco, mas dá pra suportar. 

Milena: Thaiga? és tu? - escuto a Milena quando a Bianca vê ela, a garota corre em sua direção e a abraça. 

A única coisa que eu conseguia pensar, era: F U D E U

A Milena vai me desmentir e eu vou ser conhecida pela cidade como a garota mentirosa. 

As duas ficaram abraçadas por um tempo, mas depois as duas vieram na minha direção. 

Milena: estão já se conheceram? - ela pergunta se a Bianca assenti com um sorriso no rosto.

Bianca: a gente tava batendo papo aqui. - ela diz me olhando é eu só assenti. - mas porque você não me ligou que estava de volta na cidade? - ela pergunta encarando a Milena que coçou a cabeça. - vai me dizer que você esqueceu? 

Milena: não é que eu esqueci, é que eu mudei de número é quando eu fui te mandar mensagem, eu descobri que a senhorita tinha mudado de número. 

Bianca: aee, é verdade. - ela murmura e dá ombro em seguida. - estamos quites então. 

Milena; nossa. - ela diz olhando no celular. - são quase 16h00. Eu e a Babi temos que arrumar a festa da Tainá. 

Bianca: Vocês vão? - ela pergunta é nós duas assentimos. - Que legal, eu e os meus irmãos pulguentos vamos também. A gente vai poder voltar com o grupinho e a Babi pode fazer parte desse grupo. 

Milena: verdade, a Babi e também uma outra amiga minha. Ela se chama Carol, os seus irmãos vão adorar ela. 

Bianca: Então antes de a gente ir embora, vamos tomar um sorvete? Tá calor pra cacete. 

Milena: vamos, só vou pagar essas coisas.

Nós três caminhamos até o balcão, é óbvio que eu ajudei a pagar, nunca iria deixar ela pagar tudo isso sozinha. 

Saímos da loja e depois fomos tomar sorvete, é depois fomos embora, tinha uma festa para irmos é não estava com pressentimento bom para essa festa. 

●●●
Continua...

Não deu ainda a hora, mas FELIZ NATAL MEU AMORESSSS 💖✨

𝙐𝙈 𝙎𝙄𝙈𝙋𝙇𝙀𝙎, 𝙏𝘼𝙇𝙑𝙀𝙕, 𝘣𝘢𝘣𝘪𝘤𝘵𝘰𝘳 ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora