Se quer a lua e o sol, precisa, primeiramente, mirar no céu.
Uma mulher que vai fazer grandes coisas não pode deixar pequenas farpas entrarem em seu caminho.
Toda vez que vou competir, não importa se é uma competição de bairro, inofensiva ou para um júri pequeno. Eu sempre a trato como se fosse a patinação, a dança, mais importante até hoje. Se não mergulhar de corpo e alma, como vai saber se realmente chegará a superfície?
Diferente da maior parte das competições, a do Festival de Inverno é à noite. Isso porquê queriam fazer o espetáculo na pista de gelo no centro do Central Park. Um espetáculo mágico, como fadinhas e criaturas místicas desabrochando sob o luar em meio a uma rajada de inverno.
Parece lindo, e é de fato. Patinar no gelo já é congelante, mas patinar ao ar livre, de noite, no meio do inverno rigoroso de Nova York com um mini vestido? Não existe uma palavra para isso.
Essa é uma das dezenas de razões pelas quais tomo várias vitaminas, para evitar que fique doente. O que nem sempre adianta, mas é como pegar um resfriado em dia de prova, você vai e faz de qualquer jeito.
Não tenho exatamente uma fórmula mágica que sigo antes de uma competição. Faço as mesmas coisas de sempre, apenas sou mais cuidadosa com o que como e tomo menos riscos, por exemplo. A única coisa que prezo como indispensável é, em algum momento antes da apresentação, ir patinar sozinha.
Memories On
Deveria estar dormindo. É 1:23 da manhã e meu ônibus para Vancouver sai as 6:00, e até a rodoviária mais próxima leva meia hora. Tenho um campeonato júnior estadual em Vancouver, e de trem, leva aproximadamente duas horas e meia para chegar, mais cinquenta minutos de carro até a arena. De qualquer forma tenho que estar lá antes das dez horas da manhã.
É a primeira competição fora de Barrie que vou, então mais do que nunca estou com os nervos a flor da pele. Barrie é a cidade aonde moro, no interior da província de Ontário, no Canadá. Ela é cercada de natureza e tem uma enorme extensão do lago Simcoe. É a famosa cidade do interior, onde todos se conhecem e a maior fofoca é se a filha de fulana teve uma pontuação decente em seu SAT.
Gosto de morar aqui, mas realmente não é um bom lugar para crescer profissionalmente. Não existem muitas alternativas, então rezo todos os dias para que um dia seja atingida por um raio mágico e consiga ir para a cidade grande. Longe de minha mãe.
— Safy? — Escutei a voz de Alec.
— Não grite! Vai que alguém escuta!
— Você pulou a cerca? — Alec perguntou, encostado na cerca de proteção do lago do Eastview Park, aonde todos costumam patinar na temporada de inverno.
— Bem, eu não tive muita opção, obviamente. — Patinei até a cerca, ficando frente a frente com Alec. — O que você está fazendo aqui?
— Eu sei que você deveria estar dormindo e que provavelmente não estaria, então escalei aquela trepadeira de rosas que dá para o seu quarto e só encontrei aquela boneca mal feita na sua cama. — Fez uma careta. — Coisa horrorosa, se eu fosse sua mãe iria orar.
Sempre que estou nervosa venho aqui para treinar, e já fiz isso antes de outras competições. Alec também patina casualmente antes de algum jogo importante. Então fugi no meio da noite, como de costume, para vir aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shattered Ice
RomanceO DESTINO É FEITO DE GELO Quando se é uma patinadora artística, baseia-se na confiança. Nos outros, e em si mesma. O gelo é o nosso fiel confidente, um reflexo de nossa alma. Prometemos manter o gelo que nos desliza por nossos destinos intacto, ...