Alec estava sentado no banco encostado na parede do corredor, em frente à porta de meu vestiário.
As últimas palavras que trocamos acabaram com o clima leve de anteriormente. Desde Chinchester, toda vez que conversamos, eu sei, bem lá no fundo, que estamos mascarando nossas emoções.
Mas mascará-las é de fato gostoso. Sou uma hipócrita por dizer que odeio sua companhia quando na verdade sempre senti falta dela. O problema é que depois da parte gostosa, vem a triste. Quando nos lembramos de tudo o que aconteceu com pequenos momentos ou conversas, sei que no interior retornamos a estaca zero e nos perguntamos: "o que estamos fazendo?". A resposta vou ficar devendo.
Abri minha bolsa e peguei a roupa que escolhi. Acabamos de entrar na primavera, mas como em qualquer início de nova estação, ainda sofremos com os reflexos do rigoroso inverno nova-iorquino. Aos poucos os dias vão tornando-se floridos e os termômetros espalhados pela cidades marcam temperaturas mais altas, finalmente.
Pelas vestes de Alec, já é notável que vamos a um lugar mais fino e requintado, até porque estamos falando de Alec Covington. Então adiantei-me e trouxe um vestido de mangas curtas com duas camadas delicadas de seda, azul-marinho. Ele é bem acentuado no corpo, com um decote em V e uma pequena fenda na perna direita, mas a camada de seda abaixo da cintura é esvoaçante e solta.
Devo tê-lo usado apenas uma vez no ensaio do jantar de casamento da irmã de Elijah, Emma, no ano passado. Acho engraçado o nome deles combinarem, além do fato de serem um casal de gêmeos. Elijah quase teve um colapso ao perceber que a irmã iria se casar aos vinte anos de idade. Mas seu marido, Josh, é tão fofo quanto ela.
Troquei de roupa, gemendo de dor ao calçar o scarpin preto com os pés calejados dos patins, então como de costume coloquei um curativo para proteger a pele sensível do desconfortável material do salto alto. Depois coloquei uma corrente prateada com um ponto de luz. Deixei a mesma maquiagem, apenas tirando o excesso de glitter e brilho e retocando alguns pontos que durante a competição ficaram borrados ou desgastados. Também apliquei um batom vinho.
Finalizei com o meu desodorante, hidratante corporal e meu perfume de jasmim habitual.
Lembrei-me de que meu cabelo ainda estava preso na trança então desmanchei e tirei os pontos luminosos. Ele caiu ondulado como uma cascata e apenas remexi um pouco a cabeça para adicionar volume, o que não foi difícil graças as toneladas de spray.
Guardei minhas coisas e peguei minha mochila, mandando os vídeos que gravei de Elijah para ele e Emma, como de costume. Em seguida avisei que já estava saindo.
"Fiquei lindo no segundo vídeo, vou colocar na mídia do Tinder, obrigado."
"Boa sorte hoje à noite, rever os sogros não é fácil mesmo. (Brincadeira) mas vai dar certo, e defenda-se! Não fique aceitando certos comentários calada."
"Ah, e trombei com Charlie no pódio, ela não parecia bem mas fugiu de mim, vou tentar encontrá-la agora e depois nos falamos."
Suspirei e travei a tela do celular. Sempre me sinto mal quando brigo com alguém, mas dessa vez é uma linha nem tão tênue entre sentir-me mal e com raiva.
Sai, enfim, do vestiário e vi que Alec estava com os olhos vidrados no celular. Quando ouviu o barulho de meus saltos no piso frio, levantou os olhos, que viajaram lentamente por minhas pernas, até encontrarem minha visão.
Cocei minha canela com a ponta do salto esquerdo e olhei para o teto, nervosa e envergonhada.
Isso não é um encontro, isso não é um encontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shattered Ice
RomanceO DESTINO É FEITO DE GELO Quando se é uma patinadora artística, baseia-se na confiança. Nos outros, e em si mesma. O gelo é o nosso fiel confidente, um reflexo de nossa alma. Prometemos manter o gelo que nos desliza por nossos destinos intacto, ...