XLIII

1.6K 109 118
                                    

Marie Rochovsqui está aqui. A própria diretora da Confederação Americana de Desportos no Gelo.

O conselho ia cuidar disso sem sua interferência. Julian Moretz é o presidente do conselho e já é uma figura de poder alto o suficiente para resolver problemas. Mas isso mudou quando o problema inclui uma integrante da família Petrova. Ouvi dizer que Marie fez questão de assumir o problema pessoalmente. Embora isso vá acontecer, isso está sendo um problema tratado por debaixo dos panos. Isso não é um cenário preexistente apenas do mundo da patinação artística, e sim de toda a sociedade esportiva. No balé por exemplo, escuto diariamente histórias sobre sabotagens, buscas por poder e o protagonismo em cada apresentação. Está mais do que enraizado no solo atlético à competitividade por meio de atos ilegais. Isso sai nos jornais e já houve casos graves — principalmente em Nova York, o subsídio mais rico no esporte da América — em que alguns atletas são presos. Mas na maior parte das vezes, tudo é queimado em segredo. Se você está acusando alguém que tem uma família influente ou dinheiro, boa sorte em tentar jogá-lo para os lobos.

Natasha será indubitavelmente cortada da sociedade esportiva — pelo menos na América — e isso vazará para os repórteres porque tudo está certo de que ela competirá nas Nacionais. No entanto, a verdadeira causa ficará para sempre em aberto. As pessoas irão especular e apenas nós e o conselho saberemos o que aconteceu. Eu escolhi essa alternativa pelo mesmo motivo que escolhi não processar minha mãe: paz. Não posso viver desta forma se já perdi tanto tempo. E afinal, o que conseguiria de diferente se levasse isso a público?

Há um termo de confidencialidade a minha frente, e Natasha não está aqui. Somente sua gravação foi entregue, e a maneira como será notificada... Não estarei aqui para ver. Dimitri esteve na sala com Marie, mas eu apenas relatei o acontecido para Julian, que passou para o restante do conselho. Marie é extremamente ocupada por liderar toda a sociedade atlética, então é natural que não fosse possível vê-la novamente. Apesar da sede da CADG ser aqui em Nova York, ela está sempre viajando para cuidar de diversos assuntos. Lembro-me de ter maravilhado-me com sua presença quando a vi no baile.

O que foi me dito é que Natasha está desclassificada das Nacionais e assim que assinar o seu termo — o que ela vai querer fazer mesmo com ameaças e pirraça se for esperta — não poderá competir em nenhuma seleção na América. Em outras palavras, foi banida por tempo indeterminado.

Já eu poderia competir semana que vem nas Nacionais se passasse por uma pequena audição para substituir o fim que não apresentei nas Seccionais. Infelizmente, não tive um dano rápido o suficiente de consertar. Por isso tenho a permissão de mudar para a patinação em dupla, mas somente se Alec for classificado em sua audiência. É como um teste de proficiência. Ele precisa demonstrar que tem capacidade em todos os módulos da patinação artística, ou não poderá ser o meu parceiro.

E todos nós sabemos que nenhuma outra pessoa seria corajosa o bastante para encarar essa loucura.

Assinei o termo e troquei um olhar de confirmação com Dimitri.

— Não pode comentar disso com ninguém a não ser eu, Alec e Eve. O que vai acontecer com Natasha agora não está mais em suas mãos, e nem em sua consciência.

— Eu sei. Ela provavelmente vai fazer um escândalo com os seus pais.

— Não tenho dúvidas disso, mas se não quiser arruinar suas chances de ter uma carreira na Rússia, vai assinar o termo de exclusão. Um julgamento e ela pode mudar-se para o Alasca, ainda não poderá patinar.

Shattered IceOnde histórias criam vida. Descubra agora