Não era incomum para Yuna enfrentar criaturas que estivessem em alguma classe abaixo do que os famigerados youkais. A guria carregava o título de Assassina de Youkais gloriosamente por alguns anos, mas nunca foi cem por cento dedicada ao assassinato sobrenatural dessa classe de calamidades misteriosas. Desde que ela matou sua mãe, Yuki-onna, a Mulher da Neve, e ingressou na Elite da Associação de Assassinos Anônimos, eu a acompanhei em algumas missões e vice-versa, e sei que o número de criaturas que ela matou, que não eram youkais, não é de um valor pequeno.
Contudo, mesmo que a guria tivesse um currículo vasto quando conversamos sobre assassinato sobrenatural, havia uma espécie de ser que Yuna raramente combateu até a morte.
Ironicamente, ou para minha sorte, a mesma família mística em que eu me enquadrava.
Eu, um lobo, líder de alcateia, e inugami.
E consequentemente...
Um shikigami.
Eram os shikigamis que estavam longe da extinção no histórico pessoal da Assassina de Youkais. De todas as missões, tanto pela AAA quanto por ela mesma, a guria acabou enfrentando somente um único shikigami.
Claro, isso, pelo menos, enquanto ela fazia parte da Associação.
Não posso afirmar nada sobre o que ela pode ter realizado após ser expulsa por meu mestre da AAA.
Ela ficou quase dois anos sem dar notícias, e quando deu, não entrou em muitos detalhes sobre sua vida fora da Associação.
— Mas mestre, se a guria foi expulsa pelo o que ela andou aprontando, por que não elegemos um novo ou nova Assassina de Youkais? Quando aquela mulher, Kyoko, foi expulsa, a vaga ficou aberta para que Yuna conquistasse o que conquistou.
— Não é assim que eu penso, Ulim. Diferente da nossa antiga "chefe", não acredito que o título que Yuna carrega seja diretamente ligado à nossa Associação. Eu creio que nossa menina dos olhos levou o título de Assassina de Youkais para além dos interesses da AAA. É quase como se tivesse se tornado um ideal. Ela é a quarta a carregar a alcunha, mas foi a única a ser conhecida no mundo sobrenatural tanto pelo seu nome e título. Além do mais, diversas vezes ela agiu por sua própria vontade contra os youkais. Sendo a Assassina de Youkais ou não, Yuna vai continuar agindo como tal. Então, é como se o título fosse eternamente ligado a ela, não acha?
Palavras de meu próprio mestre, Mena Kitsune.
Eu nunca distorceria suas palavras, então, podem acreditar no que ele disse.
Afinal, mesmo se quisesse mentir, eu não poderia.
Um shikigami é perpetuamente leal ao seu mestre.
E esse deve ser o maior problema dos shikigamis. Mesmo quando donos da própria mana, nós não podemos desobedecer a uma ordem ou decreto de nossos invocadores.
E quando seu mestre é alguém que se afogou na insanidade de sua própria ambição, ser um shikigami é quase como ser uma máquina de guerra.
Foi isso o que a guria, eu, e sua aprendiz, enfrentamos naquelas férias de primavera.
Uma máquina de guerra.
Ou melhor.
Uma bengala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Imortal Yuna Nate
FantasyYuna Nate trabalha como assassina de aluguel em sua agência, ACSI, e quase sempre está com problemas financeiros. Certa noite, em uma missão na floresta Aokigahara, a Assassina de Youkais acaba reencontrando um velho companheiro, dando início a uma...