— Parece que está precisando de ajuda, vira-lata. Não deveria você ser um shikigami mais prestativo para que ela não chegasse a um estado como esse?
Tanto a presença quanto o cheiro e a voz surgiram igualmente repentinos para meus sentidos caninos. Um pouco mais à minha frente, um alguém de rosto já conhecido iniciou uma sequência de passos em minha direção. Aquela forma arrogante de se referir à terceiros combinada com sua voz rouca como a de um animal raivoso, não seria confundível nem se eu estivesse absorto em pura insanidade. Mesmo assim, considerando o estado de preocupação em que minha mente se encontrava no momento, eu retirei meus olhos da guria para ter certeza de que era ele.
Tetsu Tetsuya.
Conhecido no passado como o Assassino Intocável, e antigo membro da Elite da AAA.
Atualmente, um foragido procurado pela Mythpool, segundo as palavras de Yuna, claro.
E embora estivesse usando uma máscara que cobria a metade inferior de seu rosto, seus olhos vermelhos como um par de rubis e seu cabelo espetado de fios amarelos o denunciavam à primeira vista.
— O que você quer aqui, guri? Não está com cara de quem veio ajudar.
— Hmph, não tire conclusões precipitadas, plebeu. Eu estou aqui pelo mesmo motivo do que vocês. Mas pelo o que está me parecendo, aquela vira-lata da Lei Feng chegou bem antecipada.
Não sei dizer ao certo, mas pela discreta linha de luz solar se erguendo no horizonte, talvez houvesse se passado duas horas desde que a guria perdeu a consciência pela exaustão. Seu ferimento no abdômen, causado pela semideusa, já havia se regenerado por completo, e fisicamente ela aparentava estar impecável. Mas em questão de mana e talvez até mental, era difícil dizer se suas condições eram graves ou não.
Me pareciam bem graves, para ser sincero.
— Tsc, você não poderia ser pior como familiar, vira-lata. Não consegue deduzir o estado daquela que deve manter à salvo a qualquer custo. Eu esperava mais de você, sabia?
— Não lhe devo satisfações, guri. Se apareceu só para encher minha paciência...
— Ela ficará bem. Usou uma quantidade enorme de magia negra sem estar preparada e essa perda de consciência é o preço a ser pago.
De súbito, Katônomaru surgiu em sua mão e ele logo a enfincou na terra.
— Eu preciso retorná-la para a ACSI, guri.
— Não me diga o que fazer, pulguento, eu sei bem disso. E a propósito, acho melhor que mantenha Yuna fora disso tudo o que está ocorrendo sobre o NIP. Pelo o que venho investigando nas últimas semanas, as coisas estão bem além do que vocês imaginam.
— O que quer dizer com isso?
— Não entrarei em detalhes, vira-lata. Só quero deixar avisado que deveriam focar suas energias em outras coisas, só isso.
— ...
— Agora, vamos. Vou levá-los de volta para ACSI. A plebeia aracnídea saberá como cuidar de Yuna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Imortal Yuna Nate
FantasyYuna Nate trabalha como assassina de aluguel em sua agência, ACSI, e quase sempre está com problemas financeiros. Certa noite, em uma missão na floresta Aokigahara, a Assassina de Youkais acaba reencontrando um velho companheiro, dando início a uma...