A runa em seu peito de madeira começou a brilhar em púrpura e os tentáculos de sombras aos seus pés iniciaram uma estranha agitação. Ele mexeu seu braço que segurava sua varinha e também movimentou o outro, apanhando seu chapéu-coco com a mão livre. Então, como se preparasse um grande truque de mágica, empurrou sua varinha para dentro de seu chapéu, até que ela sumisse por completo, e logo em seguida juntou suas palmas, fazendo seu chapéu também desaparecer.
Após o ilusionismo realizado pelo mago, a verdadeira magia entrou em ação. O cabelo loiro de Aleister Oz mudou sua coloração para branco, como os de Yuna. E assim como os dela também, seus olhos se tornaram cor-de-rosa.
Sem dúvidas, aquela era uma forma escura, onde a magia pura é substituída pela magia negra, ampliando exponencialmente os limites místicos do usuário.
No entanto, não era por ali que se encerrava a transformação do mágico de circo.
Os tentáculos de sombras aos seus pés começaram a crescer e a cercar todo o corpo de Aleister como se fossem árvores. Depois, iniciaram um movimento circular à sua volta, e foram diminuindo o espaço existente entre eles, até que o mago fosse completamente tomado por uma massa de escuridão fosca.
— Isso faz parte do processo, Yuna?
— Não. Vem coisa maior por aí. Esteja pronto.
De fato, dizendo por experiencia própria, nunca é um bom sinal quando nossa querida Assassina de Youkais me diz para ficar preparado. Principalmente quando ela já está em seu Modo Morgana.
— Tsc, já entendi.
A penumbra que digeriu o mago, o envolvendo em uma esfera de sombras, começou a se moldar em forma humanoide, caindo sobre a madeira que compunha o corpo do mágico de circo tal como uma armadura de trevas. Cada centímetro de seu ser, em poucos segundos, foi trajado pelo seu próprio familiar, e o fazendo perder não só sua sombra, como também sua humanidade. Agora, parecendo um manequim feito de breu, olhos luminosos e cor-de-rosa surgiram em sua face, ao mesmo tempo em que um chifre cresceu no alto de sua testa com o formato da varinha que Aleister fizera sumir. E em sua mão, o chapéu-coco também retornou em um passe de mágica, mesmo que agora negro, contornado por uma aura roxa.
— Inquietante. Eu não usaria essa forma, o Modo Osbourne, se não estivesse tão perto de meu objetivo. Mesmo se meu cérebro entrar em colapso posteriormente, contanto que meu shikigami supremo esteja carregando a mana ortodoxa em seu interior, não haverá mais o que ser feito da minha parte.
— Você fundiu seu corpo com o shikigami evocado em sua própria sombra. Tenho que admitir, seu pamonha, apesar de estar se arriscando por uma ideia tão patética, você é a mente humana mais brilhante que já conheci no campo das artes místicas. Entretanto, creio que só conhecimento mágico não será o suficiente para passar por seu obstáculo irritante.
— Será mesmo?
Rapidamente, o braço que segurava seu chapéu-coco se moveu de maneira sutil, e Aleister arremessou seu acessório contra nós, que veio rasgando o ar e solo como uma lâmina giratória em nossa direção.
Yuna e eu saltamos um para cada lado, no intuito de se safar do chapéu cortante, o que não foi um problema para nenhum de nós. Porém, assim que nossos pés tocaram de volta o gramado, o mago em sua forma escura se lançou em uma investida feroz, mais rápido do que meus olhos de deus da morte conseguiam acompanhar. E no que pisquei, a criatura, adjetivo que acredito ser adequado à sua nova aparência, já estava nariz com nariz com Yuna, disparando um soco arrebatador contra sua caixa toráxica.
Contudo, mesmo que a velocidade de Aleister tenha crescido de forma assustadora em sua nova forma, sua adversária ainda era ninguém menos do que aquela que detêm o título de Assassina de Youkais, e que também estava usufruindo do mesmo tipo de energia mágica para travar aquele combate. Assim que o punho do mago foi lançado, Yuna cruzou os antebraços em X para bloquear o golpe, achando que aquele ato de defesa seria o suficiente. Todavia, não só a destreza do mágico de circo foi assustadoramente ampliada. Sua força física, que até então eu poderia julgar como nula, teve um aumento ainda mais amedrontador do que o modo como ele se deslocava no espaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Imortal Yuna Nate
FantasyYuna Nate trabalha como assassina de aluguel em sua agência, ACSI, e quase sempre está com problemas financeiros. Certa noite, em uma missão na floresta Aokigahara, a Assassina de Youkais acaba reencontrando um velho companheiro, dando início a uma...