Em toda minha vida como um inugami, e consequentemente um shikigami, foram raras as vezes em que vi Yuna cair de joelhos perante um adversário. Como devem saber, ou talvez não, eu a acompanho em missões desde seus quinze anos de idade, e mesmo antes de receber o título de Assassina de Youkais e ingressar na Elite da AAA, a guria já subjugava seus inimigos em um misto de frieza e elegância.
Como por exemplo, houve a vez em que encontramos com Yamata no Orochi no Circuito de Tsukuba em uma missão minha. Embora Yuna tenha se esforçado bastante e apesar de ter usado Gungnir para conseguir a vitória, ela não chegou a usar todo seu próprio potencial naquele duelo. Claro, o lendário youkai dragão, que no passado só pôde ser derrotado por um deus, não estava em sua forma completa ou na plenitude de seus poderes, mas, ainda assim, se encontrava no topo do ranking dentre os youkais e sem dúvidas era uma ameaça para todo território japonês.
Na época de Orochi, a guria tinha dezesseis ciclos de vida e ainda estava em seu primeiro ano como Assassina de Youkais. Seu treinamento com Tetsu e com meu mestre, Mena, já havia chegado ao fim, mas ela ainda tinha muito a desenvolver em matéria de conhecimento e espirito.
Atualmente, depois de um certo tempo em que ficamos distantes, eu a reencontrei em um patamar de força totalmente diferente. A guria foi expulsa da AAA por usufruir de magia negra, algo que sempre foi proibido na Associação. Porém, agora a guria tem um domínio assustador sobre a mana negativa, chegando a um nível de poder que eu mesmo desconhecia. Pelo pouco que presenciei, ouso dizer que Yuna teria superado meu mestre, e se colocado como a mais poderosa assassina que já passou pela Associação.
— Sinceramente, eu não acho que a utilização de magia negra me coloque em um patamar tão elevado assim, seu pamonha. Por ser uma forma de energia que advém do exterior, e não do interior, como a mana comum ou o chi, a magia negra pode acabar sendo mais destrutiva para mim do que para meus adversários. Acho que é isso o que eles chamam de espada de dois gumes, não é?
Considerando que a modéstia não é uma das qualidades de Yuna Nate, ela só poderia estar falando sério ao discordar de mim.
Nós tivemos uma conversa sobre isso dois ou três dias antes de partirmos para missão onde o raríssimo evento aconteceu. Alguém que fez nossa querida Assassina de Youkais usar toda força em um combate mano a mano. Algo que eu só tinha presenciado uma única vez em uma simulação, anos atrás, se repetiu em uma nova escala de poder, e em uma situação de honra e orgulho.
A guria me contou que já havia até mesmo esmurrado um deus nesse período em que ficamos distantes. Mas, para alguém que golpeou uma divindade, enfrentar uma semideusa me pareceu um verdadeiro inferno.
Latido isso, creio que seja o momento de dar início a essa narrativa um tanto quanto... eletrizante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Imortal Yuna Nate
FantasyYuna Nate trabalha como assassina de aluguel em sua agência, ACSI, e quase sempre está com problemas financeiros. Certa noite, em uma missão na floresta Aokigahara, a Assassina de Youkais acaba reencontrando um velho companheiro, dando início a uma...