— Entendi. Então, foi isso o que aconteceu, seu pamonha? Você foi atacado pelos shikigamis do NIP e apagou no primeiro golpe? Isso não explica como veio parar de Chiba para cá, mas tenho a teoria de que o falcão foi quem lhe enviou.
Sim, estamos de volta ao dia 28 de março.
Eu tinha acabado de contar para Yuna o que havia me recordado quando o gorila albino apareceu caindo do céu, quebrando o teto em construção daquele projeto de escola em que nos encontrávamos.
No momento, aquela que detêm o título de Assassina de Youkais estava sentada sobre o abdômen do grande primata, cujo corpo estava estatelado de barriga para cima e decapitado. Yuna mantinha suas pernas alvas cruzadas uma sobre a outra, fazendo com que suas coxas parecessem mais forte do que já eram e, segurando em suas mãos, a foice no estado sólido da água responsável por arrancar fora a cabeça daquele shinigami...
Não, isso está errado.
Além do mais, ele era um shikigami, na verdade.
Um familiar, evocado no corpo de um shinigami e usado como isca para que o NIP me capturasse e voltasse a me usar como Capuz Dourado.
Uma ferramenta, que agora estava sendo usada como assento para Yuna Nate.
No chão, um pouco mais ao lado da Assassina de Youkais, seu inugami, e consequentemente um shikigami, Ulim, estava deitado tranquilamente, com seu focinho sobre suas patas dianteiras.
Se me é permitido recapitular um pouco, Yuna não teve muita dificuldade para pôr um fim à vida do primata albino. Quando ele apareceu vindo do céu, criando um rombo no teto, a Assassina de Youkais partiu para cima dele uma vez, sendo logo afetada por sua área de força de repulsão. Contudo, Yuna não precisou ser lançada para trás pela segunda vez para entender a habilidade do gorila e encontrar uma solução para vencê-lo. O que ela descobriu foi que a área de repulsão só se mantinha ativa com o gorila estando parado. Ou seja, para vencer o primata albino, ela só precisava atacá-lo ao mesmo momento que fosse atacada.
Era uma simples questão de destreza.
Fazer o movimento certo, no momento certo, e na velocidade certa, era a chave para a vitória.
E destreza é algo que Yuna tem de sobra.
Voilà.
Cabeça arrancada. Gorila morto. Shikigami derrotado.
— Por que acha que foi o falcão? Por acaso você o conhece?
— Conhecer não é a palavra correta. Mas Ieda já o enfrentou, ano passado, no mesmo dia em que invadimos o Mundo dos Shinigamis. Ela disse que o falcão conseguia abrir buracos no espaço, algo como portais. Como você desmaiou, não dá para saber se ele lhe mandou para cá por meio de um portal, mas faria sentido, considerando a distância de lá para cá. Só não faria sentido o ato dele lhe enviar para cá e o deixá-lo aqui, desacordado por cinco dias. Aliás, você estava sozinho, não havia obstáculos para eles.
Diferente da versão que vocês acompanharam, caros leitores, eu contei para Yuna uma edição especial, onde Nuwa não estava inclusa. E o porquê disso? Bem, da última vez que contei para ela sobre outra garota, no caso, Maçã do Éden, a Assassina de Youkais acabou mergulhando na banheira corrosiva do ciúme. Ela até tentou me matar, se não me falha a memória. E na época acabei sendo salvo por uma criatura mitológica europeia.
Porém, naquela escola em construção, acredito que nenhuma criatura mitológica iria surgir para que Yuna desviasse o foco de sua irritação.
— É... eu estava sozinho. Mas, por que agora? Por que depois de tanto tempo? Achei que eles tivessem desistido depois daquele dia com a agente 2k9.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Imortal Yuna Nate
FantasyYuna Nate trabalha como assassina de aluguel em sua agência, ACSI, e quase sempre está com problemas financeiros. Certa noite, em uma missão na floresta Aokigahara, a Assassina de Youkais acaba reencontrando um velho companheiro, dando início a uma...