E agora, o que posso chamar de desfecho dos eventos duvidosos que se iniciaram nas férias de primavera, e seguiram irritantemente durante parte do mês de abril. Com Yuna Nate, nossa querida Assassina de Youkais, batendo de frente com aquele que ouso dizer ser o mais poderoso mago que já conheci. E também um ótimo feiticeiro. E também um terrível bruxo.
Mas não só Aleister Oz foi quem nós enfrentamos pelo futuro da nação. Junto dele, como era de seu feitio, um poderoso shikigami. Um familiar como todos os outros que nos importunaram durante aqueles longos dias. Contudo, esse era ainda mais peculiar do que qualquer um dos anteriores.
Mais esquisito que uma bengala mágica, um falcão azulado, um gorila albino, um monstro de argila, ou um boneco de ventríloquo e uma ampulheta.
Uma criatura vil e leal ao seu invocador.
Leal até demais, se me é permitido dizer.
— Sinceramente, seu pamonha, eu não imaginava que era possível evocar um shikigami dessa forma e fazer as coisas que ele fez. Mesmo que aquele mágico de circo tivesse uns ideais bem malucos, ele tinha um conhecimento místico avançado demais até mesmo para mim. Claro, não que eu seja alguma especialista, mas creio que o livro que Mena me entregou me introduziu a muitas informações novas, e mesmo assim eu não cogitaria algo como o que enfrentamos.
Palavras da própria Yuna, horas depois do fatídico duelo.
Nós não tínhamos um momento como aquele fazia tempo, mas isso não é algo para ser contado neste momento.
Neste relato que venho narrar a vocês, há mais para se dizer do que opiniões formadas sobre nosso adversário e seu shikigami.
O que ele fez está feito, e não pode ser desfeito. Todavia, pelo menos pôde ser impedido de fazer ainda mais.
— Inacreditável, pequena ovelha, simplesmente inacreditável. Onde um humano comum encontraria tantas formas de me tirar do sério. Apesar de eu ter tido minha experiência contra magia negra quando enfrentei a ovelha negra, achei que nada pudesse superar aquilo que vi no campo das artes místicas. Hmph, mas veja só, uma ovelha ordinária do ocidente aparece toda engomadinha e surpreende esses meus olhos de semideusa. E olha que ele ficou frente a frente conosco quando se fingiu de cliente mês passado. Pelo menos pagou pelo serviço antes de o desmascararmos.
É, de fato, pelo menos isso. Antes um mago louco do que um mago caloteiro.
Nuwa tinha suas prioridades muito bem estabelecidas.
Eu mesmo, Daigo Kazuo, preciso dizer que estou bastante surpreso.
Desde Maçã do Éden, que ainda usufruía da força mágica da lendária lança Gungnir, eu nunca achei que alguém daria tanto trabalho a ponto de colocar Yuna em seu limite, e ainda envolver Nuwa Lei Feng em toda a situação.
Para ser honesto, Aleister Oz e suas evocações deram muito mais trabalho do que o Rei dos Shinigamis e a crise espiritual que ele causou. Pelo menos, de forma concentrada, claro, considerando os envolvidos com a corrente de eventos daqueles dias.
E assim, sem mais delongas, vamos logo para o epílogo do que gosto de chamar de Saga dos Shikigamis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Imortal Yuna Nate
FantastikYuna Nate trabalha como assassina de aluguel em sua agência, ACSI, e quase sempre está com problemas financeiros. Certa noite, em uma missão na floresta Aokigahara, a Assassina de Youkais acaba reencontrando um velho companheiro, dando início a uma...