Clay: 000

9 3 0
                                    

— Eu gostaria de ter mais tempo para te dar atenção, seu pamonha, mas estou a caminho de uma operação de reconhecimento e assalto. Sei que você me entende.

Foram essas as últimas palavras de Yuna antes de nossa caminhada se despedir sobre as costas peludas de Ulim. Quando se tem um lobo, líder de alcateia, capaz de se mover na velocidade do som, o tempo nunca é tão curto quanto parece. Mesmo assim, a Assassina de Youkais se mostrou um tanto apressada em sua despedida. Sem nem mesmo me lançar um sorriso ou um aceno de cabeça, a hanyou partiu com seu inugami me deixando sob a poeira do limite do tempo.

Minutos depois, eu já me encontrava de volta em minha caminhada para ACAP. Um retorno glorioso para a Agência de Combate Anti-Psicopompos. Após auxiliar Yuna a derrotar o shikigami de argila, meu ego estava em um de seus melhores momentos até então. Só de saber que a incrível Assassina de Youkais, Cavaleira de Cristal, e seja lá do que mais ela é chamada, não conseguiria derrotar aquela criatura sem a ajuda do Olho Que Tudo Vê, acho que já me sinto pronto para descansar em paz.

— Que evento tão catastrófico em uma simples ida ao 7-Eleven...

Foi o que murmurei para mim mesmo ao chegar em casa.

No final, acho que Nuwa tinha razão. Agora que, vira e mexe, um shikigami vem à minha procura, o melhor a se fazer é descobrir a origem desses ataques e cortar o mal pela raiz. Embora eu tenha entregue a solução do problema para a vitória contra a monstruosidade que me atacara, se não fosse Yuna e Ulim, eu talvez nem tivesse a oportunidade de descobrir do que se tratava aquele shikigami. E, antes que criaturas mais bizarras apareçam, é melhor acabar com isso de uma vez.

— Bem, de qualquer forma, não posso agir contra o onmyoji desses shikigamis sem a semideusa que divide esta agência comigo. Pelo o que passei há pouco, admito não ser capaz de dar conta do que está por vir.

E assim, abrindo minha garrafa de chá de limão, eu dou esse caso como encerrado.

A Imortal Yuna NateOnde histórias criam vida. Descubra agora