Soul: 004

24 3 1
                                    

Agora que já foram devidamente introduzidos ao assassino de meu mestre, e mais um pouco, podemos voltar para o fatídico dia 16 de abril, nos destroços da sede da Mythpool, em Tóquio. Exatamente de onde paramos, quando o shikigami de batina dourada havia recuperado seu bastão e estilhaçado as duas grandes pedras de gelo com que Yuna o havia prensado.

Naquele momento, além de seu traje de ouro, uma aura escarlate o envolvia como as chamas de uma fogueira. E aquela energia que o rodeava não era nenhum mistério para mim ou para a guria.

Era chi.

A energia mística que corre em todos os seres humanos, plantas e animais.

Com aquela aura calorosa o protegendo, o gelo de Yuna não seria tão eficaz, a menos que ela utilizasse sua forma escura, o Modo Morgana, para decidir o duelo. Contudo, conhecendo a guria como conheço, dificilmente ela iria abrir mão de seu orgulho e usar da magia negra para vingar a morte de meu mestre.

Além do mais, eu também fazia parte daquilo tudo.

Aquele combate também era meu.

O que, inevitavelmente, colocava a mim e a guria para trabalhar em equipe contra o familiar.

— Finalmente decidiu mostrar tudo o que tem, seu pamonha. Antes de seu corpo ter sido modificado para se tornar uma mera marionete, quando estava vivo, eu me lembro de ter passado um pequeno sufoco contra você. Deve ter um pouco do Hideki ainda funcionando nesse corpo, não tem?

— ......

— Vamos, não seja tímido. Nunca houve nada para esconder. Tire sua capa e revele-se para todos nós.

E obedecendo ao que Yuna pediu, a mão livre do shikigami foi até o meio de seu peito, agarrando sua batina dourada e então a abrindo com um movimento único. Em seguida, o braço livre se libertou da manga longa, e foi até o ombro oposto para retirar o restante da batina. Com isso, o capuz em sua cabeça caiu, e a face de nosso alvo nos foi apresentada.

Apesar das modificações, era o rosto de Hideki Takashi, o falecido mestre do guri-shinigami.

Seu cabelo loiro e seu cavanhaque permaneciam ali, mas seu olho esquerdo havia sido substituído por um olho mecânico feito de ouro maciço. Em seu corpo, que estava muito bem conservado por conta do fluxo de mana, os dois braços também foram trocados por membros mecânicos e de ouro. E não parava por aí, já que seu joelho direito também havia sofrido com as modificações.

Um ciborgue. Nascido de uma mistura de magia e tecnologia.

Uma arma sem emoção.

— Minha consciência é somente uma mistura com a que habitava este corpo, então, não sei se posso responder como Hideki Takashi ou somente como Capuz Dourado, que é o nome que me foi dado. Mas, uma coisa é certa. Existe uma vontade fervente em cada célula deste corpo modificado. Uma vontade predatória que me empurra até você, Assassina de Youkais, mesmo você não sendo minha prioridade.

— Está me dizendo que o desejo de vingança daquele tarado ficou preso ao seu corpo e agora está se sobrepondo aos princípios mágicos que o guiam como shikigami, é isso? Não parece ser difícil de acreditar. Para ser sincera, é até aceitável que algo assim aconteça. Eu fui bastante injusta com Hideki. Embora o que ele estava tentando realizar iria acabar com a humanidade, acho que eu não deveria simplesmente tê-lo matado como fiz. Mas, de qualquer forma, o que está feito está feito. Assim como o que você fez também não pode ser desfeito.

— Eu só estava cumprindo com meu dever como familiar.

— E eu te entendo. Não é para você que direcionarei minha fúria. Mas, no momento, não posso ignorar o que aconteceu e virar as costas para o destino. Ulim, esteja pronto!

A Imortal Yuna NateOnde histórias criam vida. Descubra agora