De todas as pessoas conhecidas em meu repertório não muito vasto de conhecidos, Yamato Zane seria, talvez, a última que eu imaginaria surgindo em minha agência para reivindicar objetos que eram de propriedade do NIP. Era algo totalmente novo para mim. É um nível de traição que eu desconhecia, para ser sincero. Porque, até onde eu sei, o jovem que carregava o título de Vingador de Vidro tinha o propósito simples de se vingar da corrupção da AAA, algo que foi realizado há três anos, no que eu gosto de chamar de Batalha de Saitama.
Após isso, ele permaneceu na AAA reerguida por Mena Kitsune, seu mentor, e, em minha linha do tempo, foi sequestrado e usado como receptáculo da própria entidade Morte, o que ocasionou o fim do planeta Terra e o que me fez gerar a alteração temporal que me colocou nesta realidade vizinha.
Desde que minha consciência tomou posse deste corpo, como shinigami em Blue Pond, eu nunca me perguntei de fato sobre como Yamato estaria nesta dimensão. Era lógico pensar que ele não havia se tornado a carapaça do Neutro, já que o planeta permanecia em ordem, mas também não procurei saber dos motivos que impediram que o fim do planeta acontecesse por aqui também, embora meu mestre tenha sido assassinado no período.
Bem, devido ao fato de Tetsu também estar vivo, e sem os ideais neonazista que ele julgava ser o melhor de sua personalidade, o meio e o fim desse arco devem ter sido completamente divergentes do que eu imagino.
Todavia, se não tomasse o carecido cuidado diante da filha do deus do trovão, o destino do Vingador de Vidro acabaria sendo pior do que foi em minha póstuma linha do tempo.
Após jogar literalmente Yamato pela janela de meu escritório, Nuwa veio até mim, me abraçou e me ergueu no ombro, como se eu fosse um saco de cimento, antes de saltar do recente rombo em minha vidraça e pousar pesadamente no asfalto das ruas de Tóquio.
As faíscas elétricas já começaram a surgir ao redor de seu corpo, advertindo o híbrido que o seu fim estava próximo.
— Ei, ei, Nuwa! Me coloque no chão primeiro!
— Ah, foi mal, pequena ovelha.
E prontamente ela atendeu ao meu pedido, me colocando de pés no solo ao seu lado.
A poucos passos de nós, Yamato Zane, que provavelmente havia pousado em pé como um gato ao ser jogado da janela da ACAP.
Ao nosso redor, os pedestres, como se prevendo os estragos que o embate entre o híbrido e a semideusa iria causa, começaram a acelerar o passo e até a correr, deixando aquela rua um pouco mais deserta do que deveria naquele horário.
A vizinhança já conhecia a mim e a Nuwa muito bem, de modo que algumas janelas se fecharam nos edifícios, como se quisessem se esconder, e algumas se abriram, como se quisessem assistir.
De qualquer jeito, no final, a fofoca seria a mesma entre os moradores e assalariados.
— Você já o conhece, não é, pequena ovelha? O que tem a me dizer sobre suas habilidades?
— Não sei muito, para ser sincero. Ele lutou ao meu lado uma vez e tem seus poderes baseados em vidro, além de conseguir acessar a Dimensão Espelhada. No entanto, não sei especificar a extensão de seus poderes e de suas capacidades físicas. O único problema é que ele foi receptáculo para o Neutro em minha linha do tempo, o que pode significar uma resistência muito alta. Claro que, a última vez que o vi faz quase três anos, o que me leva a crer que ele pode estar bem mais poderoso.
— Ele não parece ser alguém de muitas palavras. Acha que devo interrogá-lo antes de esfregar sua cara no asfalto?
— É... bem, acho melhor deixar essa parte comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Imortal Yuna Nate
FantasyYuna Nate trabalha como assassina de aluguel em sua agência, ACSI, e quase sempre está com problemas financeiros. Certa noite, em uma missão na floresta Aokigahara, a Assassina de Youkais acaba reencontrando um velho companheiro, dando início a uma...